A Resposta - Kathryn Stockett



Livro: A Reposta

Autor (a): Kathryn Stockelt

Número de Páginas: 574

Editora: Bertrand Brasil






Como escrever sobre um livro no qual tanto gostei, qualquer coisa que eu escrever aqui não estará a altura do que ele realmente é.

Para começar acredito que como eu muitas pessoas julgaram esse livro pela capa, que para mim não chama muito a atenção, mas ainda é melhor do que a original norte-americana.

A história do livro se passa nos anos 60, uma época difícil ainda mais para as pessoas negras, como conta o livro.

A história central conta a vida de três mulheres  diferentes, 2 delas são empregadas domésticas Aibilenn e Minny e a outra é uma jovem moça que quer ser escritora Srtª Skeeter.

O livro é maravilhoso tem partes divertidíssimas, mas têm outras que me fez agradecer por não viver naquela época. Fala também de como as patroas brancas tratavam duas empregadas, de como as empregadas sofriam por terem de criar os filhos de suas patroas como se fossem seus, de ouvi-los chamando-as de mãe porque suas mães não lhe davam o devido carinho. De como era discriminador elas terem de usar um banheiro na rua feito só para os negros, porque seus patrões brancos achavam que se usassem o mesmo pegariam doenças.

Aibileen, Minny e Skeeter se unem em segredo para escrever um livro e tentar mudar toda essa situação.

Recomendo este livro a todas as pessoas, ele me fez pensar que apesar de viver no ano de 2012, ainda temos atitudes preconceituosas com outras pessoas que julgamos ser diferentes, mas somos todos iguais.
Abaixo mais duas capas do livro :




6 comentários

  1. Não entendi pq mudaram o nome do livro e do filme e ainda menos pq não colocaram uma tradução só Brasil. Ficou confuso né?
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. já salvei seu baner no meu blog..peço que faça o mesmo para pode me ajudar obrigada http://viciadasemleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que guria de sorte você!!! Eu estive para comprar este livro no submarino mas o frete saía muito caro aqui pro sul e acabei por não comprar, daí comprei o filme mas ainda não li, não me perdoo por isto, quero ler e quero ver o filme.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito do seu blog e ja seguindo aqui!
    Realmente essa capa não é muito convidativa, mas o assunto é muito interessante. Espero poder ler logo!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também não gostei da capa, mas a história me parece ser muito boa! Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Para ser sincera eu gostei da capa. Desde que eu li uma resenha do livro em um outro blog literario vivo desejando loucamente esse livro. Depois com sua resenha então... haha
    Tendo dinheiro para comprar ele vai em 1º na lista de compra de livros. A estória dele me chamou muita a atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir