Novidades - Editora Baraúna

Vamos conhecer alguns lançamentos da Editora Baraúna?



Se  Deus é amor, por que existe a morte? – Descubra em 2012



Autor: Fabio    Vinícius
    ISBN: 978-85-7923-557-3
    Formato: 14 x 21 cm
    Número de páginas: 121
    Preço normal: R$ 29,90
Preço no site    da Editora: R$ 22,90

Neste dia 14 de maio será o lançamento do livro Se    Deus é amor, por que existe a morte? – Descubra em 2012. O evento    será as 18h30, no Plenário do Conselho Federal de Odontologia,    na Rua Nilo Peçanha, 50 – 1801.
Chegamos em 2012, um ano cheio de promessas catastróficas    e pessimistas. Para muitos, um ano de morte, mas e para os cristãos, o que    esse ano significa?
Neste livro o autor convida a refletir sobre a morte a    partir da perspectiva da igreja, que é sempre voltada à vida.  Fabio    Vinícius também aproveita para levar o leitor a pensar na imensa    misericórdia de Deus.
Nas páginas desta obra encontraremos um Kairós, ou seja,    um tempo da graça de Deus para refletir sobre os temas que poderão ajudar a    viver melhor.
“Quando se fala em morte, insistimos em abordá-la em seu    sentido negativo, pavoroso. Preocupa-me o fato de poucas vezes a vermos    relacionada com a alegria da ressurreição de Cristo, que está no entro de    nossa fé, e com a feliz esperança de um dia desfrutarmos, juntos, do amor    em plenitude. ”*


*Trecho extraídos do livro


Inteligência e Aprendizado


ISBN: 978-85-7923-545-0
  Formato: 14 x 21cm
  páginas: 185

Lançamento: Dia 29 de  junho
Local: Sindicato dos Metalúrgicos
Horário: 19hs
Endereço: Rua santa Cruz, 60

Neste dia 29 de junho  será o lançamento do livro Inteligência e aprendizagem – desafios  mentais uma obra que descreve as diversas concepções teóricas de cientistas e  filósofos, as divergências, as convergências e as inter-relações da a  inteligência e do processo de ensino-aprendizagem.
É indicado,  primordialmente, para educadores e estudantes de licenciatura, mas também é  sugerido para quem tem curiosidade em conhecer a inteligência humana e,  sobretudo, aos professores que se submetem a concursos públicos, os quais  poderão encontrar nesta obra uma síntese para compreender as teorias de  Piaget e Vygotsky.
Os capítulos são  sequencialmente independentes, mas há inter-relações temáticas entre eles. A  PARTE I é constituída por oito capítulos que formam uma pesquisa descritiva e  bibliográfica, enquanto a PARTE II é composta por cinco capítulos,  considerações sobre diversos pontos acerca da inteligência, sendo que no  último capítulo há exercícios mentais para desafiar a inteligência.

O  autor:
Vandenei Dogado é  Secretário de Cultura e Turismo de Araçariguama, onde implantou um grande  programa de formação artístico-cultural para crianças e adolescentes.  Dedica-se há 15 anos à pesquisa teórica sobre inteligência humana e  psicolinguística. Recentemente, estuda o funcionamento da inteligência  relacionado ao uso das Novas Tecnologias da Informação e do Conhecimento  (NTICs). É membro da Tecnologia, Entretenimento e Design (TED), instituição  internacional sem fins lucrativos, que tem por objetivo a disseminação de  ideias inovadoras. Membro da Comissão do Futuro, criada pelo Ministério da  Ciência e Tecnologia e presidida pelo neurocientista Miguel Nicolelis.


Tatuando Histórias


ISBN: 978-85-7923-462-0
  Formato: 14 x 21 cm
  Páginas: 99


Lançamento: dia 23 de junho de 2012
Local: Livraria Capítulo 4
Horário: 18hs
Endereço: Rua Tabapuã, 830 – Itaim – São Paulo/SP

Neste dia 23 de junho  será o lançamento do livro Tatuando Histórias, uma obra que fala sobre o  surgimento da tatuagem no Brasil, assim como da relação da autora com este  universo.
Em crônicas simples e bem  humoradas, a autora narra o cotidiano de um estúdio de tatuagem. Encontros e  desencontros, alegrias e frustrações, provas de um amor, pais contrariados,  maridos ciumentos e namorados estressados. Tudo é possível de se encontrar em  um estúdio e este livro ilustra as motivações que levaram os personagens a  tomar a decisão de se tatuar.
As histórias, narradas  com intensidade real, retratam os sentimentos que cercam o estúdio a cada  sessão: manias, medos, angústias, alegrias, amores, paixões…
Descubra você também as  histórias dos bastidores desse estúdio.
___________________________________________________________________________
A autora:
Rosa Miller é graduada em  Letras pela FFCL “Sede Sapientie” (PUC de São Paulo), com curso  de especialização na área de Semântica. Nascida em Porto Ferreira, vive em  São Paulo há mais de quarenta anos. Aposentada das salas de aula, sobrou-lhe  tempo para se dedicar à arte de ler, ouvir e contar histórias. E o estúdio de  tatuagem lhe deu bagagem para alimentar esse prazer, gerando seu primeiro livro.


Quem puder, não deixe de ir nos lançamentos.

Um comentário

  1. Confesso que não conhecia nenhum dos livros, mas eles parecem interessantes. Valeu pelas dicas!!!!!!

    ResponderExcluir