666 Caçadores de Demônios - Tim Marvim


Livro: 666 Caçadores de Demônios
Autor (a): Tim Marvim
Número de Páginas: 234



Este livro eu recebi de parceria aqui do blog.
Confesso a vocês que quando eu recebi fiquei um tanto receosa/chocada com a capa.
Quem de nós nunca julgou um livro pela capa? Foi o que fiz, fiquei passando ele na minha lista de leitura, pois julgava que ele seria ruim. Me dei mal.
Eu não li o Código da Vince, só vi o filme, mas acredito que o livro seja na mesma linha de raciocínio, então quem gostou do Código acho que irá gostar deste.
Estamos no Convento de Santa Maria Delle Grazie,onde moram diversos padres, entre eles Michael e Padre Abelardo. O convento está todo alvoroçado, pois está recebendo a visita ilustre de Beato Simão, um padre que diz fazer milagres.
Padre Abelardo é um Senhor de idade e ele tem um segredo para dividir com Michael, um segredo que ele guardou por toda vida, e agora que ele pressente que está chegando ao fim, quer passar adiante.
Quando Padre Abelardo vai contar o segredo para Michael ele escuta Beato Simão conversando com outro padre, contando que teria que pagar a pessoa que fingiu receber um milagre de Deus. Beato Simão vê que padre Abelardo está escutando tudo, mas na hora que é questionado ele diz que é surdo.
O segredo que padre Abelardo tem para contar para Michael refere-se a uma biblioteca escondida dentro do convento. Michael fica maravilhado com tantas obras raras.
Encantado com a biblioteca Michael descobre um compartimento que irá mudar sua vida. Ele descobre a biblioteca dos Cavaleiros Templários. Lá ele encontra obras raras e outras que ele nem sabia que existia. Extasiado com sua descoberta, Michael corre contar para Padre Abelardo que fica maravilhado com tudo.
Se passa algum tempo e Padre Abelardo é encontrado morto, Michael é o principal suspeito.
Ele foge do convento, pois agora tem que provar sua inocência e que descobriu a biblioteca, já que depois da morte do padre todos os livros sumiram.
Em sua jornada Michael encontra Michele, juntos eles partem numa aventura a procura do Tesouro dos Cavaleiros Templários.
Parece que contei um monte de spoiler né? Mas isso tudo acontece nas primeiras páginas do livro. Tem muitos detalhes, muitas descobertas que Michael faz que vou deixar vocês descobrirem.
Eu gostei do livro, a minha única crítica é para a capa, que acredito que se fosse mudada atrairia mais leitores e para fonte do texto, é muito pequena, teve horas que me perdi e sem dizer que parece que a leitura não rende.
Obrigado ao Tim por me enviar o livro.
Beijos a todos!

4 comentários

  1. Curioso o livro, também achei que a capa poderia ser mais suave e tal mas mesmo assim acho que eu gostaria de ler sim, gosto de livros ousados e este parece ser um.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu não daria muito por esta capa. E esse é um mal que todos nós temos - julgar pela capa. Estou tentando me controlar, justamente por já ter me dado ma com várias leituras por causa disso.
    Sinceramente não conhecia este livro não, mas gostei muito da sua resenha, aposto que é uma leitura muito boa. Assim que tiver a oportunidade também estarei lendo ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. flor, realmente, livros com letras muito pequenas dão a impressao de a leitura estar indo tãããão devagar ;s
    enfim, estava fazendo o mesmo que você: com uma impressão não mto boa ;s
    maaaas, depois da sua resenha eu fiquei animada :D
    Beijos
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/22/2012

    aonde posso baixar o livrou ou ler online?? procurei e nao encontrei. se algum souber me indique por favor

    ResponderExcluir