Um Lugar Para Ficar (Stay) - Deb Caletti



Livro: Um Lugar Para Ficar

Autor (a): Deb Caletti

Número de Páginas: 272

Editora: Novo Conceito

 Clara Oates narra sua história neste livro e eu acredito que seja um desabafo.


Clara conhece Christian ao acaso e a atração entre eles é inegável. Logo eles começam a namorar e com a convivência percebem que tem muitas coisas incomum, mas também é na convivência que realmente conhecemos as pessoas.


O modo como duas pessoas acabam indo ao mesmo lugar, se encontram no meio de uma multidão, mudam suas vidas e a das pessoas ao seu redor para sempre... Faz a gente acreditar no destino. E o destino reveste o amor de um poder maior. Como se ele tivesse sido marcado com um sinal de aprovação lá de cima, se é que você acredita em algo lá em cima. (Pág. 5)


Com o tempo, Clara percebe que Christian não é nada daquilo que ela pensava, pelo contrário ele é controlador e possessivo. A separação deles é difícil e Christian não larga do pé dela. Clara e seu pai acabam se mudando temporariamente para uma cidade litorânea, onde ela tenta dar um novo rumo na sua vida.


Quando comecei a ler este livro, não esperava o desenrolar que a história teve, nossa fiquei com muita raiva de Christian por tudo e em alguns momentos com raiva de Clara por ser tão cega.


Na verdade é o sei pai que a arrasta para está nova cidade, para ela se ver livre de Christian, mas ela nunca está longe o bastante dele, pois ele sempre dá um jeito de encontrá-la.


Clara só quer paz e sossego com o seu pai, mas nem isso ela consegue. Ela descobre que ele guarda um segredo e talvez não esteja preparada para perdoá-lo.


(...) Força de vontade é, supostamente uma característica boa, uma versão mais determinada e insistente da determinação e da persistência. No entanto, força de vontade e obsessão, elas estão lado a lado. Fingem ser estranhas uma à outra, porém se encontram, à meia-noite. (Pág. 137)


Não posso esquecer de dizer que Clara conhece uma nova pessoa, Finn. Um marinho lindo de morrer que vai trazer um pouco de luz para ela.


Gostei muito deste livro, foi quase um aprendizado. O pai de Clara é muito inteligente e perspicaz. A autora mesclou os capítulos com passado e presente, a narrativa é muito boa e a leitura flui.


Achei interessante a história, me fez pensar em como achamos que conhecemos as pessoas e por muitas vezes caímos em armadilhas.


Clara acha que está feliz com Finn, mas sempre terá Christian a sua sombra para assustá-la.

Livro recomendado.

14 comentários

  1. To doida pra ler esse livro!!Acho super interessante esse tema dramático das pessoas parecerem ser uma coisa e é outra =S Peças que a vida prega na gente importante abordar isso pra gente fica mais esperta ainda!!Nada pior que um ex chiclete aff!!Espero ler em breve Bjus

    ResponderExcluir
  2. Guria, tua resenha me encantou. Sério, eu não dava nada por este livro, pq acho a capa xôxa!
    Mas como adoro livros que me fazem pensar, que me reconheço em alguns momentos como parte da história, resolvi deixar a minha mania por capas de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushauhshauhsa...
      Bah imagina se tu le e se decepciona. Vai me odiar kkkkkkkk
      Mas acho que tu vai gostar sim.

      Excluir
  3. Adoro livros que tragam uma lição. Principalmente porque livros como esse têm um público fiel, as mulheres jovens, adolescentes e tb alguns garotos que lêem. Fica a informação sobre o comportamento possessivo, o ciúme exagerado e o quanto um orgulho ferido pode machucar sério uma pessoa, física e psicologicamente.
    Super válido!

    ResponderExcluir
  4. Peguei este livro emprestado, mas ainda não comecei a ler. Quema sabe nesses feriados que estão se aproximando eu não leio?! Gosto de livros românticos mas que tragam uma lição.

    ResponderExcluir
  5. Farei de tudo para consegui-lo, achei muito interessante. Desde que me mudei , fica difícil encontrar livros em português por aqui...

    Gosto, gosto...

    ResponderExcluir
  6. Amei o livro, morro de vontade de lê-lo! Principalmente porque a menina também chama Clara, acho que seria uma leitura agradável!

    ResponderExcluir
  7. Essa história de namorados loucos me interessa em uma leitura, por ser diferente de tudo que já li. Acho que seria uma leitura agradável. Mas é melhor não criar expectativa, né?

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha!!!! Se eu tiver oportunidade quero ler esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Sabe que este livro não chama muito minha atenção...
    Mas sua resenha me deixou curiosa, quem sabe eu leia ele um dia!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/12/desabafo-literario.html

    ResponderExcluir
  10. A resenha tá ótima, mas acho que devo dizer que não sei mais o que pensar desse livro. Sério! No começo quando ele foi lançado eu vi muitas resenhas negativas. Mas ultimamente tenho visto resenhas maravilhosas sobre ele, como a sua. Acho que vou ler o quanto antes, para tirar minhas conclusões.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha,a autora foi inteligente ao usar um tema tão atual como esse.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ja li o livro e acho que não é ruim mais também não é maravilhoso, desde o inicio do livro a Clara me dava nos nervos obedecendo o namorado daquele jeito!
    Mais amei o final achei muito fofo!

    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Oi Ka!!!
    Eu nunca tive muita vontade de ler esse livro, tua resenha ficou ótima, mas não é o tipo de livro que tenho vontade de ler no momento, quem sabe um dia...
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir