27 de abril de 2013

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (The Statistical Probability Of Love at First Sight) - Jennifer E. Smith

Skoob
Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista 
(The Statistical Probability Of Love at First Sight)
Autor (a): Jennifer E. Smith
Número de Páginas: 224
Editora: Galera Record

O que você faria em quatro minutos?

Muitos podem achar que quatro minutos não significam nada, porém, mudou definitivamente a vida de Hadley.

Hadley está em viajem para Londres, mas algumas armadilhas do destino fizeram com que ela perdesse o voo. Ela nem acredita que por quatro minutos de atraso não viajará e lhe resta somente o próximo voo. Agora, está presa no aeroporto esperando o próximo avião que irá levá-la ao seu destino e nessa espera ela conhece o fofo do Oliver.

Achei inacreditável como esse livro foi narrado, em apenas vinte e quatro horas. É um livro que lemos de uma só vez, pois, tem poucas páginas e a história é tão boa que fica difícil abandonar a leitura.
 
Nessas vinte e quatro horas, ficamos sabendo de praticamente toda a vida de Hadley, os fatos mais marcantes. Ela está indo viajar contra sua vontade para visitar seu pai e está com muita raiva, descontando nas pessoas que gosta principalmente em sua mãe. Hadley tem muitos problemas, além da raiva que sente do pai, ela é claustrofóbica e para quem não gosta de lugares fechados, viajar de avião pode se tornar uma tortura. Mas ela terá um ótimo companheiro de viajem, Oliver. Eles conversam muito e sempre que possível ele tenta distraí-la.

Apesar de se conhecerem a apenas algumas horas, começa a surgir um sentimento entre eles. E por mais que suas vidas sejam diferentes, conforme conversam percebem que tem muito em comum.

Esse livro é uma delícia de ser lido, o relacionamento dos protagonistas é tão inocente, algo que nos faz suspirar o livro todo. Claro, o livro não é só alegrias, ele ainda retrata a relação entre pais e filhos o que me fez ficar muito emocionada.

Quando chegamos ao momento em que o avião chega a Londres e Hadley e Oliver separam-se, fica a dúvida: será que eles se encontrarão novamente?

Não esqueçam que esse livro é o prêmio do Top Comentarista de abril.

Leitura recomendada.

Outras capas: (não pude resistir a todas essas capas, minha preferida é a última).









16 comentários

  1. Oie!
    Achei super interessamte o tema do livro, gostei da história em si mas o que me incomoda é o fato de a Historia se passar em tão pouco tempo.

    Katielle vc sabe de algum evento em POA?

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já li esse livro e adorei. Coisa mais fofa e eu amei todas as capas! Ótima resenha!

    Beijos,
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Super fofo esse livro, estou doida pra ler *-*
    Vai virar favorito com certeza. E que lindas essas outras capas, adorei ver!

    ResponderExcluir
  4. Morrendo pela capa italiana e pela britanica (?) Aaah, eu gostei do livro. A relação dos protagonistas é mt fofa mesmo, mas achei que o livro daria mais foco para eles e, o que senti foi que o foco do livro mesmo são as relações familiares e as vezes o romance deles ficava um pouco esquecido, sabe? Realmente é uma leitura mt fácil e mt leve, eu tb li rapidinho. Gostei, é um bom livro, mas não é o meu preferido. =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este livro está no topo da minha wishlist, pelo fato de ter um romance fofo, mas também pela questão do relacionamento familiar. Simplesmente adoro histórias que tratam de famílias, entendimentos e desentendimento, aproximação, novas chances.
    Quero muito e estou com expectativas bem altas, pra ser sincera. Espero não me desapontar (acho difícil).
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ele ganhou capas bem bonitinhas por aí? Adorei, praticamente, todas!!!!
    Vejo muitos elogios para esse livro. Todos dizem que é um delícia de ler que é fofinho demais!! Adorei só por isso. haha Espero ganhar ele aqui! =D

    ResponderExcluir
  7. Olá!Bom acho interessante em que a autora nos passa uma estoria que ocorre em poucos dias.E pelo que li da resenha,o livro deve ser completo.Ate mesmo o titutlo do livro é interessante.Tenho ele já adicionado em minha lista.E estou super curiosa para ver como a estoria se desenrola.
    Adoro um romance, e o que o livro pode nos transmitir:Alegria,suspiros,amor, ódio...E este livro pode nos transmitir tais sentimentos.Fora a lição de vida que podemos levar ao lê-lo.
    A sua resenha só ressaltou a minha vontade.Parabésn!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  8. Esse livro já estava na minha meta de leitura, mas agora vou com certeza tentar ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser tãão fofaaa! Mesmo sendo curtinho, e descrever apenas 24 horas das vidas dos protagonistas, parece que aborda questões importantes como relacionamento entre pais e filhos, passando uma mensagem bem bonita.
    Quero muito ler!
    Adorei todas as capas, mas ainda prefiro a brasileira!

    ResponderExcluir
  10. A narrativa é tão linda, deve proporcionar uma leitura deliciosa como você mesma disse. Eu fiquei encantada com toda a história sendo narrada dessa maneira, e em apenas 24 horas! Quero muito esse livro, poder lê-lo e sentir ele transmitir uma energia incrível. Achei todas as capas fofas, fica até difícil escolher entre uma delas, haha :a

    ResponderExcluir
  11. Que capa linda essa 5ª, que tem Londres!! *OO*
    Estou louca pra ler o livro, parece ser uma história deliciosa de se ler! Acho que a autora quis exatamente enfatizar que muita coisa pode acontecer em tão pouco tempo; deve ser esse o motivo de a história se passar em um período de 24 horas!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é muito fofo mesmo. Adorei ver as outras capas, são linda, mas minha preferida foi a terceira.

    ResponderExcluir
  13. Que fofo, todos estão falando tão bem desse livro. Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Já trabalhei em aeroporto por seis anos e já vi tantas coisas e historias acontecerem que sei o quanto essa deve ter sido interessante.
    Valeu pela ótima da de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    No fim não consegui ir ao evento, trabalhei até depois da das 13h e acabei não indo.
    Como foi o evento?

    Comprei o livro seleção em e-book e comecei a ler, neste evento é certo que vou, estou mega ansiosa!!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  15. Eu babei nas capas dele.
    Embora seja um romance rapido, parece prometer que seja diferente do normal, gostei disso.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, já li tantas coisas boas sobre esse livro que PRECISO adquiri-lo pra ontem! hahahahahah

    E essas capas, hein?? Uma mais linda que a outra!

    beijinhos e parabéns pelo blog!

    http://livrosouniversoetudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir