Desejo à Meia–Noite - Lisa Kleypas

Livro: Desejo à Meia–Noite (Mine Till Midnight)
Série: Os Hathaways #1
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
- Você é uma mulher interessante Amelia.
- Não consigo entender... Por que pensa assim?
- Acho que você é total e profundamente interessante. Quero abri-la como se fosse um livro e ler cada página. – Um sorriso ergueu os cantos de sua boca enquanto ele acrescentava com voz rouca: - Inclusive as notas de pé de página. – Sentido a rigidez no pescoço dela, procurou eliminar a tensão massageando-a de leve. – Quero você. Quero me deitar com você sob as constelações, as nuvens e as sombras das árvores.

Como não se apaixonar por um livro com essa citação? Não tem como.
Antes de começar a leitura, por acaso abri o livro bem nessa página e fui totalmente conquistada. Desejo à Meia–Noite é um livro impossível de parar de ler, a história é tão boa que sempre queremos continuar, até o fim.

A família Hathaway é  composta por cinco irmãos, Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix , ainda conta com um agregado, o cigano Marripen. Eles estão passando por uma situação difícil e para ajudar um dos irmãos, Leo, recebeu o título de Lord , porém a vida dele está bem complicada, ele não quer saber do título e está se afundando em bebidas e jogos.

Desejo à Meia-Noite nos relata a história da irmã mais sensata, Amelia. Ela já sofreu uma decepção amorosa e agora dedica todos seus esforços para cuidar dos irmãos. Por fora Amelia é uma guerreira, não demonstra seus sentimentos, mas por dentro é uma torrente de emoções e é um fardo muito pesado para ela cuidar de todos da família. Em suas andanças pelas casas de jogos da cidade a procura de Leo, ela conhecerá o cigano Cam Rohan, sua vida nunca mais será a mesma.

Cam é um cigano maravilhoso, administra uma casa de jogos, porém a maioria das pessoas finge que gosta dele, apenas toleram sua presença, pois ele é um cigano e para muitos é sujo e vagabundo. Cam é um bom homem, faz bem seu trabalho, só que não gosta de viver em sociedade. Seu sonho é poder voltar para sua tribo, viver ao ar livre e dormir sob a luz das estrelas, mas seus planos mudam quando ele conhece Amelia.

Gostei de Amelia, mas algumas vezes quis bater nela. É muito indecisa, sempre colocando os desejos de seus irmãos acima dos próprios, o pior de tudo são as dúvidas que ela tem em relação a ficar com Cam (se é que se pode ter alguma dúvida). Um ponto positivo que achei nela é o sentimento de proteção em relação a todos que ela ama, se alguém falasse mal de Cam por ele ser um cigano, ela era a primeira a defendê-lo.

Se gostei de Amelia, em relação à Cam só posso dizer que amei. Ele tem uma paciência de Jó. Esperou o tempo que foi preciso por Amelia e sempre estava ao seu lado, caso ela precisasse de alguma ajuda, sem dizer que ele é um maravilhoso na cama, leva sua amada ao puro êxtase.

Quanto às tradições ciganas, algumas coisas foram citadas. E ainda tem alguns mistérios para serem revelados nos próximos livros, mistérios referente à Cam. Outra curiosidade é que Cam não se importa com dinheiro (acho que todos os ciganos) e por azar ou sorte do destino ele tem a praga da “boa sorte”, seria a mesma coisa que dizer que tudo que ela toca vira ouro.

Um diferencial que achei no livro é que ele trata a família como um todo, não é focado somente em Amelia e Cam, mas sim em todos os membros da família. Exemplo é o próximo livro que será de Win e Merripen, desde o inicio de Desejo à Meia–Noite já podemos acompanhar a história dos dois, que irá se desenvolver em Sedução ao Amanhecer. O mesmo acontece com os outros irmãos de Amelia.

Esse se tornou um dos meus favoritos e é claro que não consegui expressar tudo que amei no livro. Desejo à Meia–Noite é uma leitura maravilhosa, que vale a pena e tenho certeza que ninguém irá se arrepender.


- Ficará mais segura se permanecer lá dentro.
- Conto com sua proteção ou não?
- Querida – disse ele com uma suavidade que abafou o ruído da multidão -, talvez seja de mim que a senhorita mais devesse se proteger. 
- Não você é o dragão. Um dragão belo e perverso. – A voz dela ganhou uma nota de tristeza. – Como alguém poderia ter uma vida normal ao seu lado?
Cam abraçou-a com força e segurança, e a fez deitar.
- Talvez você se transforme em uma influencia civilizadora para mim. – Ele debruçou-se sobre seus seios, beijando-os sob a camisola. – Ou talvez você passe a gostar do dragão.
- Acho que já gosto.


Leitura recomendada.

Série:
01. Desejo à Meia-Noite;
02. Sedução Ao Amanhecer;
03. Tentação Ao Por do Sol;
04. Married By Morning;
05. Love In The Afternon.

Outras capas:



 




12 comentários

  1. A capa ta muito bonita.. mas a arqueiro ta com um padrão demais de padrão para as capas.. mesmas fontes, mesmo estilo muda só a foto de fundo..
    Vamos lá arqueiro...

    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, desde que foi lançado o livro, estou doida para ler, a capa é linda demais!
    Fiquei muito instigada a ler e quem sabe um dia terei a oportunidade!
    Adorei a temática do livro!

    Mil Beijinhos sua resenha ficou super bacana!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler, primeiro porque a capa é realmente linda, e as citações me conquistaram de vez.
    Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olha, ainda não sei o que esperar desse livro, uns dizem que é muito bom, como você, outros dizem que não é tão bom assim...
    O fato é que to louca pra ler ele, essa capa assim do vestidão acho fantastica, não gosto de capa chamativa assim meio erotica. Ah Já era de esperar que é um pra cada irmão, mas acho legal cada livro mostrar a familia como um todo, assim a gente já fica ansiosa pelo livro do proximo. Confesso que to mais curiosa pra ler o livro 2 desse, com a menina que tava doente, adoro quando a mocinha é fragil assim.
    Espero ler em breve.
    j

    ResponderExcluir
  5. Livro PERFEITO!!!
    Não vejo a hora de ler os outros da Serie...
    Recomento para quem gosto au nao de livros de época...
    Não tem como nao se apaixonar!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por romances de época, quando comecei a ler me apaixonei. Já tinha lido resenhas bem positivas em relação a esse livro. Que me deixaram perdidamente apaixonada e com muita vontade de ler! Agora lendo a tua e ainda por cima com esses quotes, eu necessito ler ele! Dentre as capas, a que mais gostei foi a nacional mesmo. Aliás, de onde é que a capa que não é nacional, mas é igual? kk gostei mais dela, a fonte de letra é mais bonita! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla,
      Pelo que vo no site é a versão ameircana do livro, é linda mesmo!
      Beijos.
      Katielle

      Excluir
  7. Oi Katielle!

    O que posso dizer? Estou contando os dias para chegar o meu exemplar! Estou muito animada com Desejo a meia noite, e com a sua resenha, só posso dizer que preciso urgente ler os livros da Lisa *o*

    Beijos.

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei desse livro desde que vi a sinopse. Por ter essa temática dos ciganos achei que é bem diferente dos outros históricos que já li.
    Humm se você achou a protagonista um pouco irritante, provavelmente vou achar mais, nunca tenho paciência com elas rsrs

    ResponderExcluir
  9. Este livro chegou esta semana e vou dizer que estou me segurando para não ler. Acho esta capa lindíssima e fiquei feliz quando vi que a capa do livro 2 e 3 segue o mesmo estilo.
    Adoro livros com ciganos, são tão livres...
    Gosto do fato dos livros terem historias independentes porem interligadas, é gostoso ver a interação familiar.

    ResponderExcluir
  10. Não entendi essas capas, não consigo ver relação com a trama.
    Históricos não é um estilo que costumo ler.
    Já li comentários negativos dessa trama.

    ResponderExcluir
  11. De fato o pessoal está gostando muito desse romance, com você não foi diferente! O bacana é focar na família como um todo, mas apesar disso confesso que romances históricos não é meu gênero preferido, tenho até um certo receio de ler.

    ResponderExcluir