Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Livro: Simplesmente Ana
Autor (a): Marina Carvalho
Número de Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Compre aqui (aproveitem que está muito barato).

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Imagine você, uma garota normal, cursando direito, saindo com um cara que está muito afim, com uma melhor amiga maravilhosa e uma mãe companheira. O sonho de muita gente por aí, é assim a vida de Ana. Agora imagine acessando sua conta no facebook e se depara com um recado que diz o seguinte: “Desculpe, mas acho que sou seu pai”. Loucura né? Foi isso que aconteceu com a nossa querida Ana. De uma hora para outra seu mundo vira de cabeça para baixo, descobre que tem um pai e o melhor, ele é rei de um país na Europa chamado Krósvia. No início Ana fica assustada com essa notícia, mas passado alguns dias ela aceita o que está acontecendo e assim vai passar uma temporada na Krósvia ao lado de seu pai, mal sabe ela o que a aguarda por lá.

Eu li muitas resenhas deste livro, algumas delas foram negativas, o que me fez demorar um pouco para lê-lo. Quem me dera não tivesse demorado tanto, pois Simplesmente Ana é maravilhoso. Qual menina que nunca sonhou em ser princesa que atire a primeira pedra. Eu sonhei e Marina Carvalho conseguiu descrever meu sonho nesse conto de fadas moderno.

Personagens:
Ana é uma querida. Super simpática, extrovertida e muitos outros adjetivos. Eu gostei dela por ser autêntica, sem fingimentos, pois se  não gosta de algo, logo fica estampado em seu rosto. Na Krósvia ela irá curtir uma aventura, mas depois de alguns dias ela perceberá que é realmente uma princesa e não poderá ficar só na vida boa. Ela fará trabalhos sociais, amizades e também é claro irá encontrar um grande amor, Alexander.
Alexander (suspiros), nem encontro palavras para descrevê-lo, simplesmente perfeito. Logo que ele conhece Ana é um pouco rude, desconfia dela, mas conforme eles vão convivendo as coisas começam a esquentar entre eles, só temos um porém, ele tem namorada. Sim, namorada e o pior que o nome da criatura é Laika (segundo Ana, aqui no Brasil, Laika é nome de cachorro e não posso discordar dela).
E como em toda história de princesa temos uma bruxa má, nesse caso a bruxa é Laika que irá atormentar a vida de Ana até o final do livro.
Os outros personagens são todos uns fofos, a única maldosa no livro mesmo é Laika. Temos também a impagável melhor amiga de Ana, Estela. Ela é uma figura, sempre com um comentário sarcástico na ponta da língua e ela que irá abrir os olhos de Ana para a paixão que ela sente por Alex.

A narrativa do livro é toda pelo ponto de vista de Ana, junto com ela mergulhamos em um mundo novo cheio de pompa e riqueza, mas apesar disso ela é uma pessoa simples, por mais que goste de um bom sapato caro e um vestido de marca famosa ela não é esnobe, pelo contrário, se da bem com todos, até mesmo com os serviçais do castelo.

No início eu disse que se tratava de um conto de fadas moderno e acho que foi isso que me conquistou no livro, é tudo muito atual. A narrativa da Marina Carvalho é muito gostosa e ela nos conquista logo de cara. Mesmo se tratando de uma princesa e castelo, Ana vai ao show do Bon Jovi (amo), em várias partes do livro ela compara Alex com um ator famoso (adorei, em um momento ela disse que ele era a personificação de Jared Padalecki da série Supernatural, morri, afinal amo este ator e está série). A playlist do livro é maravilhosa e quando ela mencionou Jota Quest foi ai que me conquistou de vez. E o melhor, Alex tem uma moto e leva Ana para algumas aventuras. Só que a alegria deles irá durar pouco, pois tem uma Laika para estragar tudo.

A capa do livro é uma das mais belas que tenho em minha estante, a Editora Novo Conceito está de parabéns por valorizar tanto uma obra nacional. A diagramação do livro é simples.

Gente, este livro é muito bom. Leiam e vocês não irão se arrepender. Eu adorei, se tivesse mais umas 300 páginas eu leria tranquilamente, já que é uma leitura bem rápida e te prende do inicio ao fim.

Bateu uma saudade danada de todo mundo e, depois daquele jantar esquisito, com comida estranha e olhares assassinos, fiquei me perguntando se valia a pena insistir nessa maluquice de ser princesa. 
Meu rosto enrubesceu com o choque. Aquela Laika não tinha apenas nome de cachorro. Ela era uma cadela por inteiro. Querendo me tirar da jogada com aquela conversinha mole, ainda por cima buscando minha empatia. Fala sério! 
Nunca havia sido beijada daquela forma. Jamais alguém demonstrara sentir tanto desejo por mim como Alex naquele momento. O reconhecimento dessa realidade fez minhas pernas vacilarem. Eu estava nos braços do homem dos meus sonhos.
O que eu faria quando acordasse? 

Leitura recomendada.

9 comentários

  1. OIe!

    Sabe que logo que este livro foi lançado eu não me interessei por ele, mas depois que vi que se tratava de contos de fadas e princesas eu pireii. Todas resenhas que li até agora foram positivas, estou louca para ler.
    Comprei ele pelo submarino e estou esperando chegar :)
    Adoreii sua resenha!
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com um preconceito enorme no início, quando li algumas resenhas bem negativas. Também confesso que fiquei meio "blá" (rs), pensando que era só mais uma versão de Diários de Princesa. Agora estou doida pelo livro. Pode ter lá seus clichês, mas a história parece ser muito bem contada e apresentar vários personagens interessantes. Quero ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati!

    Eu ganhei ele de aniversário, só não li ainda pois meus livros de parceria estão acumulados aqui, mas acho que acabarei passando ele na frente...hehehehehe

    Adorei sua resenha e quero conhecer melhor a Ana e como ela lida com tudo!

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nossa, eu adorei o livro... História leve, agradável de ler e a Marina escreve muito bem! Ótima dica!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de contos de fada então esse livro já está entre os que eu quero ler logo mas ainda não chegou, a capa é linda e a NC está mesmo de parabéns pelo trabalho de valorização de autores nacionais.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive tanto interesse por esse livro porque não curto tanto contos de fadas e a sinopse não me atrai tanto. Mas essa sua resenha ficou bem legal e me deu um pouco mais vontade de ler o livro, principalmente agora que sei que a leitura é rápida.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li e adorei. Apesar de ter achado alguns erros no enredo e partes muito corridas acho que a autora é muito talentosa, estou ansiosa para ler outros livros dela.

    ResponderExcluir
  8. A maioria das resenhas dessa trama foram positivas.
    Pretendo lê-la, apesar de não curtir muito conto de fadas.

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro mas ainda não li. Amo contos de princesas. A capa é realmente muito bonita.

    ResponderExcluir