Estranha Perfeição - Abbi Glines

Livro: Estranha Perfeição (Twisted Perfection)
Série: Rosemary Beach #4
Perfeição #1
Autor (a): Abbi Glines
Número de Páginas: 208
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

(Atenção: leitura indicada para maiores de idade, por conter cenas de sexo.)

Oi gente, como vão?

Hoje trago para vocês a resenha de um dos livros mais aguardados por esta leitora que vos escreve. Falo do terceiro livro da série Rosemary Beach, o tão esperado Estranha Perfeição, o livro do Woods.

O livro começa contando uma história muito intrigante, de uma moça que sofreu terríveis traumas em um passado não muito distante. É a história de Della; a vida dela é toda envolta em fatos horripilantes e misteriosos, que serão desvendados conforme lemos. Ela agora se vê sozinha, porque sua melhor amiga, aquela que sempre segurou as pontas e os problemas psicológicos, casou e vai partir em lua de mel. Della é uma moça inexperiente em quase tudo na vida, mas tem coragem e decisão suficiente para tentar uma aventura em busca de coisas novas. Assim que Braden parte com seu marido, deixa seu carro com Della e a aconselha que saia pelo mundo, viaje e aproveite a vida, busque por si mesma.

E assim faz Della, sai em busca de novas descobertas em um mundo que nunca viu. Embora tenha carteira de motorista (recente), ela nunca sequer abasteceu o carro e quando vai fazer isso, não tem ideia de como se abre a tampa do tanque de combustível e acaba precisando de ajuda... Quem aparece para ajudar? Naquela cidadezinha litorânea tão charmosa? Woods Kerrington, nosso já conhecido e amado personagem (secundário) dos livros anteriores. Ele a ajuda e no instante em que eles percebem um ao outro, resolvem se experimentar. Della, que já viveu tudo de pior que alguém pode viver, resolve experimentar uma noite de sexo sem compromisso e, de fato, tem uma noite maravilhosa com ele.

Ela parte para novas descobertas, viajando para Dallas e ele segue com sua vida. Acontece que um não consegue se esquecer do outro. Della vai viver em outro lugar, conhecer novas pessoas, mas não consegue deixar para trás nem seu passado de terror, nem sua noite maravilhosa ao lado de Woods.

– Qual é o seu maior medo?
(...)
– Acho que não tenho nenhum medo.
– Claro que tem. Todo mundo tem – disse ela antes de lamber o sal na borda da taça.
Ela tinha medos? Não parecia.
– De ficar igual ao meu pai – respondi, antes que pudesse me conter.
Era muito para ela saber. Era mais do que eu já havia admitido a alguém.
Uma expressão distante dominou o seu rosto enquanto ela olhava fixamente por cima do meu ombro.
– Que estranho. Meu medo é me transformar na minha mãe.

Algumas coisas ruins acontecem na vida da moça (de novo!), mas ela pode contar com a ajuda de um novo amigo, o Tripp, que a apoia e a consola, dizendo-lhe para passar uns tempos em sua casa na praia de Rosemary. Della vai com a promessa de trabalhar em um clube, o que ela não sabe é que Woods é o dono do lugar.

No instante em que ela chega ao lugar e dá de cara com o homem que não conseguiu esquecer, vamos saber das tantas confusões e empecilhos que esses dois têm na vida. Woods é o herdeiro do clube e até então aceita tudo o que o pai lhe impõe. Ele não tem vontades, sua vida é regida pelos desejos e acordos do pai, e no pacote está incluído um noivado com uma mulher que ele conhece desde criança, quando foram comprometidos um com o outro, pois essa aliança fará bem aos negócios de ambas as famílias. O problema é que eles não se amam, mas cumprem o desejo dos pais com obediência.

... Quanto mais os anos se passavam, mais eu corria feito louco para me afastar dela. Ela era glamorosa, mas tinha garras. Eu sabia que chegaria o dia em que eu me renderia só para deixar o meu pai feliz, mas estava adiando isso o máximo possível.

O livro segue o ritmo dos outros que já nos foram apresentados pela autora. É bem intenso, com uma carga de energia que nos faz ler e ler sem parar. Acontece que algumas coisas me deixaram extasiadas e outras um tanto contrariada... A relação entre eles começa de forma um tanto improvável e isso deixou o início do livro pouco crível. Outra coisa que me incomodou um pouco, durante o desenrolar do enredo, foi a forma como Della nos é apresentada... Ela é uma moça sozinha na vida, amargurada e triste e age de uma forma que não condiz muito com essa condição. Algumas de suas atitudes são meio fora do contexto, mas mesmo com todas essas “estranhices”, acredito que seja um livro imperdível, especialmente para quem leu os livros anteriores.

Falando nos livros anteriores... Acho que não são tão interligados a ponto de que você precise ler os já publicados. Portanto, se você tem vontade de ler esse de forma isolada, não se preocupe, aproveitará bem também. Agora, para quem leu... foi maravilhoso rever incríveis personagens, poder matar a saudade e, mais ainda, poder saber um pouco mais sobre a construção de alguns outros, que ficaram em segundo plano nas histórias anteriores.

Bom, fica a dica, se você curte um bom romance, com ritmo intenso e com um final super dramático, a ponto de roer as unhas, esse é um livro indicado.

Mais uma vez a tristeza. Estava inclusive em sua voz. Ela estava sofrendo de alguma forma. E eu também havia sofrido por muito tempo... Completamente sozinha. Para mim, era fácil identificar o sofrimento nos outros. Ele me atraía de uma forma estranha, perversa.

Beijo e até a próxima :)

Série Rosemary Beach:
1.   Paixão Sem Limites;(Rush)
1.5. Rush Too Far; (Rush)
3.   Estranha Perfeição; (Woods)
4.   Forever Too Far; (Rush)
5.   Simple Perfection; (Woods)
6.   Take a Chance; (Grant)
7.   One More Chance; (Grant)
8.   You Were Mine. (Bethy)

Perfeição:
01. Estranha Perfeição;
02. Simple Perfection;


Postagem válida para o Top Comentarista Julho.

34 comentários

  1. Oi, Luciana, adorei sua resenha, minha xará :D
    Já li todos os livros da trilogia Sem Limites e concordo que o Woods é um personagem secundário muito bom e que merecia um spin-off, mas não me entusiasmei a ler nem o dele e nem os outros da Bethy e do Grant... Pra mim a autora já tá tentando lucrar ao máximo fazendo spin-offs de todos os personagens possíveis, quando podia muito bem ter encerrado a história no terceiro livro de Sem Limites mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :/ bem pode ser sim, xará, kkkkk se a gente for pensar assim, ela tá mesmo com esse jogo, né? mas eu sou daquelas que não desiste, vou lendo até o fim, mesmo contrariada, kkkkk Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Katiiiiiiiiiiiii *-* Vou óoootima, obrigada! E você? ♥ Aaah! Tanta gente fala bem desse livro, sabia? Uma amiga me disse que o mesmo é bem mimizento e contém cenas hots... É verdade? Pois pelo que eu pude ler da sua resenha, não contém nada disso, uashuahsusha! ENFIM! Acredita que eu não sabia que a Abbi havia escrito livros anteriores a este? :3 Uauahsuhas, nem fazia ideia! Eu simplesmente adorei sua resenha! De início, quando li que a Della dormiu com o Woods, achei ela atirada por dormir com um cara que nem conhece, uahsuashuha! Mas depois li sua resenha inteira e percebi que ele já aparecera nos livros anteriores, aushuashsauh! Caaaaara, fico feliz em saber que os mesmos não são interligados, pois estou pensando em ler esse livro! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Desse serie já li esses Paixão Sem Limites; Rush Too Far, Tentação Sem Limites; Estranha Perfeição, Forever Too Far. Resumindo os quatro primeiros e estou louca pra ler o o Wood , eu só espero que ela tenha acertado nesse livro porque o quarto me deixou meu frustada, mas já vi muitos comentários de que nesse livro a escritora soube mostrar aquele talento que nos prende ao livro do começo ao fim. Amei a resenha mana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga... Depois me conta o que achou da leitura... Beijos ;)

      Excluir
  4. Kati já li e resenhei esse livro e concordo com vc, apesar de alguns pontos não tão bons o livro valeu muito a pena. E com certeza adoro a narrativa da autora, uma delícia, quero ler tudo que ela escrever!!!
    Parabéns pelo texto, ficou ótimo e não libertou nenhuma informação comprometedora. Gostei de saber sai opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa série, pra mim, é uma tentação. Os personagens são perfeitos e apaixonantes. A autora foi espetacular ao escrever. Não vejo a hora de poder ler este e conferir esses dois novos personagens. Me parecem super viciantes também. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, são mesmo viciantes, é difícil largar o livro depois que a gente começa... Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  6. Oieee.
    Que legal, quero muito ler esse livro, ainda não li a série "Sem Limites" ou "Too Far", mas fiquei muito feliz em saber que dá pra ler esse sem ter antes lido os outros.
    Achei bem diferente o modo como eles se conheceram (apesar de já ter lido um livro com o começo mais ou menos assim).
    Não tenho muitas expectativas em relação a ele não, mas espero gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Iêda... Espero que goste da leitura. Beijo!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu gostei muito da sua resenha, ainda não li nenhum livro da Abbi, mas estou louca para ler, parece que todos são bacanas, mas pelo visto o livro é meio que clichê demais, porém pretendo ler ele assim que possível.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Camila, agradeço a sua confiança... Beijo!

      Excluir
  8. Não li nenhum livro dessa série ainda e confesso que não tenho a mínima vontade, pois não faz emu estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, a gente tem tanta coisa pra escolher, né? vc faz bem... Beijos e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  9. A série nunca me chamou a atenção, não tenho vontade de ler, mas eu acho legal essa coisa de livro "independente", do leitor poder ler o livro sem ter lido os anteriores. Isso é um diferencial, já que é pouco comum.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Adriane, que bom que gostou. Beijo e obrigada

      Excluir
  10. Tenho vontade de ler, mas aos poucos fui perdendo um pouco a vontade, são tantos livros..haha
    Mas se tratando de poder ler ele, sem ter lido outros e se não atrapalha. Quem sabe..
    Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum dos livros da série ainda, mais estou com Paixão sem limites na minha estante já para começa a leitura dele. Mais mesmo com tantas coisas positivas que dizem sobre a serie não me chamo muito atenção... não sei ainda o porque vou começa a ler o primeiro :S
    Mais gostei da sua resenha sobre esse e como você disse que pode ler esse de forma isolada com certeza irei lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Angel.... Depois me conta de vc gostou, se valeu a pena mesmo... Beijo e obrigada!

      Excluir
  12. Oiee
    Acho que eu já falei um milhão de vezes o quanto quero ler esse livro,mesmo com alguns cometários negativos e as pessoas não dando notas maiores que 3;nada disso tirou minha vontade de ler a série.
    Adoro romances e já sou apaixonada pelo Woods!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pelo Woods já vale a leitura, Letícia... kkkkk Espero que goste, beijo e obrigada!

      Excluir
  13. Oi Lu,
    Adorei a resenha, me interessei mais por esse livro do que pelo Paixão Sem Limites, mas irei conferir a série toda. Paixão Sem Limites é uma das minhas próximas leituras e espero gostar.
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Andréia... Beijo e obrigada!

      Excluir
  14. Quero muito ler os outros livros dela, acho uma serie muito boa, pelo menos tem muitas indicações positivas.
    O mocinho deste livro não me parece ser muito fofo..mas quero ler da mesma forma e uma mocinha sofrida rs, ja vi isso.
    Espero que tenha um final feliz para estes dois, pretendo ler logo, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar, Neny... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  15. Anônimo7/22/2014

    Oie!
    Não conhecia a série e confesso que gostei bastante do enredo do livro! Ainda não li nenhum livro da autora, mas me interessei por conhecer seu trabalho.
    Mais uma série para a lista de desejados!

    ResponderExcluir
  16. Olá já li o livro e amei, adoro os livros da Abbi .O final que deixa com aquele gostinho de quero mais.Pra quem gosta de um romance mais com uma pitada de drama super indico ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem verdade, Ana, os finais fazem tudo o resto valer a pena, né? Beijo pra vc e obrigada!

      Excluir
  17. Eu já li esse livro e não gostei. Curta e grossa rs. Na verdade, achei tudo um tanto clichê. Um livro com a fórmula pronta e pequenas mudanças para não ser tão igual aos outros. Não pretendo continuar lendo a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) valeu, Lais... Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir