Lançamento Faro Editorial - A Batalha dos Mortos de Rodrigo de Oliveira

Oi gente, 
A Editora Faro Editorial divulgou a capa do segundo livro da série As Crônicas dos Mortos.

A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira.

A tiragem inicial de A BATALHA DOS MORTOS é de 10.000 exemplares. O VALE DOS MORTOS está indo para segunda impressão.

Os dois livros serão, respectivamente, lançado e relançado pela Faro Editorial na 23a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (22 a 31 de Agosto de 2014).

A série marca a estreia de um autor nacional num gênero que cresce dia a dia. 

Prova disso é que Rodrigo de Oliveira é um dos autoresconvidados da 60a Feira do Livro de Porto Alegre, que tem programação voltada à literatura de suspense, terror e fantasia. Ele participará de um encontro de escritores no dia 8 de novembro, no qual haverá a criação de literatura policial in loco, durante pernoite em um prédio histórico da capital gaúcha. 

A BATALHA DOS MORTOS estará nas livrarias na primeira semana de agosto. 

A OBRA.
O ano é 2018. Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico, mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após a maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do 
mundo transformam-se em zumbis. 
Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. 
Próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presídio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. 
Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação. 

Algumas críticas sobre O livro I da saga As Crônicas dos Mortos

“Após pesadelo, autor escreve livro sobre zumbis ambientado no Brasil. Com todos os cenários reais, essa foi uma parte significativa do trabalho. E Rodrigo não mostra a Terra destruída tempos depois do apocalipse. Retrata o caos passo a passo, desde o primeiro instante desesperador até o momento em que a praga já se alastrou pelos quatro cantos.” 

“Nada melhor do que uma leitura que nos surpreende. Porém, quando você começa a ler com uma expectativa altíssima e ainda assim o autor consegue ultrapassar o que você imaginava, você tem um livro favorito em mãos.”

“Foi o melhor livro brasileiro que já li, me tornei fã do autor, da saga e da editora pelo incrível trabalho que fizeram. Aguardo o próximo ansiosamente.”

“A trama é fascinante e instala o desespero em qualquer leitor, afinal, se não há esperança, que rumo a estória irá tomar? Preciso comentar o quão é eletrizante? O clima apocalíptico é tão real que tenho uma lista enorme de elogios para esse livro.”

“Rodrigo costura intrigas internas que o credenciam a se tornar um autor respeitável na senda dos livros policiais... com outras feras por perto.” Adauto Alves, no jornal O Hoje – GO

Aguardem resenha :D


19 comentários

  1. Nossa parabéns para o autor, eu ainda não li o primeiro livro da trilogia dele, mas pretendo ler, fico feliz em saber que os nossos autores estão sendo valorizados, tenho certeza de que esse livro é ótimo, nunca li nada com zumbis no meio, espero gostar, creio que ficarei com muito medo, eu adoro as capas dos dois livros, ficaram muito legais.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Espero que você goste sim, logo terá resenha desse segundo aqui no blog.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu adoro esse tipo de livro, sou fã de The Walking Dead, acompanho a séire e ja li os livros... ja vi muitas resenhas do livro O vale dos mortos, tenho muita vontade de ler *-*
    tenho quase certeza que quando eu ler o autor vai ganhar mais um fã... hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas,
      Que bom, acho que esse autor merece todos os fãs.
      Beijos

      Excluir
  3. Confesso que apesar de achar interessante tenho medo dessa temática =\ mas desejo sucesso ao autor e ao livro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Também tenho muito medo, tanto que é uma outra pessoa que gosta muito dessa temática que irá fazer a resenha para o blog hehehehe
      Beijos.

      Excluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOOI, Katiiiiiiiii *-* Tuuudo bem? Espero que sim, hahahahaha! ♥ Aaaaaaaaah! Tinha que ser a diva da Faro Editorial! Adoro livros e filmes que envolvem mortos e zumbis, hahaha! :3 Sou apaixonada, sério, haha! Vamos ver se me apaixono? Com certeza irei, haha! Fala sério, a capa é linda, né? Hahaha! <3 E caracaaaaaa! É um lançamento da Bienal? SENSACIONAAAAAAAAL, não vou perder por nada! Mais um livro que eu preciso adquirir na Bienal, haha! ♥ E cara! É nacional? *-* A prova de que a literatura nacional está a cada dia melhor! Gente, gente, gente. Pelo. Amor. De. Deus. Omg. Eu simplesmente me apaixonei pelo livrooooooooooo! Sensacional! Tipo, ainda mais por se passar no Brasil! E em São José dos Campos! Eu amooooo aquele lugar! Definitivamente, eu preciso comprar esse livro na Bienal. Obrigada, de nada. Haha, ansioooooooooooooooooooosa pela resenha, Katiiiiiiii! Sei que vem coisa boa por aí *--* ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juuu, que bom que você gosta dessa temática.
      Bianal?? Se você me ver por lá, não deixe de falar comigo. A Lu e eu estaremos lá entre os dias 28 e 31 :D
      Beijosss!

      Excluir
  5. Estou ansiosa pra ler este livro. Tantos comentários falando bem deste livro que me deixaram afoita pra saber mais. A curiosidade está à mil aqui. Não vejo a hora de poder conferir tudo isso. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não é o meu tipo de livro, então muito provavelmente não o lerei. Mas para quem gosta deve ser um bom livro, e a capa ficou bem bacana.
    Bjos
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia,
      Para quem gosta é uma boa pedida.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oii..
    Tinha visto essa novidade. Essa capa é mais sinistra que a do primeiro livro..rs
    Dá até medo, imagina o livro.Teria medo de ler..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Eu também tenho medo... hahaha
      Beijos.

      Excluir
  8. Oiee.
    Que capa horrível (pra livro de terror isso é bom né) rsrsrs
    Eu não leria, livros de terror comigo não 'vinga', não que eu tenha medo, só não curto, prefiro os filmes :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      tenho muito medo, tanto que nem filmes de terror eu olho :/
      Beijos

      Excluir
  9. Amooooooo zumbiss e essa série é uma das que eu quero muito e lendo as críticas do primeiro livro, vi que não vou me arrepender de ler.

    Eu irei para a Bienal e este já vai para a lista de compras. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúvida: esta postagem não serve para o Top Comentarista???

      Excluir
    2. Oi Adriane,
      Para que gosta deve ser um ótimo livro.
      Se você me encontrar na bienal, por favor, fale comigo :D

      Essa postagem não vale para o Top, só as que tem o link no final são válidas.
      Beijos.

      Excluir