Música do Coração - Katie Ashley

Livro: Música do Coração (Music Of The Heart).
Série: Runaway Train #1
Autor (a): Katie Ashley
Número de Páginas: 320
Editora: Pandorga
Compre aqui.

Sinopse: Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito.
Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele esta mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela esta mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela.
Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode uma cantora de Country querida e um bad boy do rockn’roll, de verdade, terem um futuro juntos?

Música do Coração é mais um New Adult publicado pela Editora Pandorga.

Abby Renard é uma boa garota, estudiosa, trabalhou durante anos como missionária com seus pais e viajou o mundo. Hoje ela está pronta para virar uma estrela, seus irmãos tem uma banda de rock cristão que Abby passará a fazer parte também. No dia do encontro com seus irmãos, Abby está procurando o ônibus que eles usam para viajar e adivinhem... ela acaba entrando no ônibus errado e passando uma temporada com a banda de rock do momento, os Runaway Train.

Jake Slater é o vocalista da Runaway Train, objeto de desejo de todas as fãs da banda (não o meu) ele pode ter a mulher que quiser, a única mulher que ele ama e dá valor é a sua mãe, mas quando Abby acidentalmente aparece no ônibus, tudo muda, Jake fica obcecado por ela e sem saber como agir na sua presença. Como o ônibus já está em viajem Abby não tem como parar em qualquer lugar, assim ela e Jake fazem uma aposta, de que Abby não aguenta ficar ali convivendo com a banda durante uma semana.

Música do Coração tinha tudo para ser um livro cinco estrelas, mas no fim, me senti frustrada e decepcionada com essa leitura. O livro é narrado alternadamente por Jake e Abby e até agora não sei dizer de qual deles gostei, acho que nenhum.

Abby é chata, muito chata. Tem uma aura angelical, mas a língua dela é afiada, não leva desaforo para casa, tanto que em meios a tantos homens chega a gritar aos quatro ventos que é virgem. Outra coisa que me incomodou muito é a repetição, mais uma vez fico chateada com tantas repetições de frases, no caso da Abby a sua preferida era: “Awn, isso é tão fofo”, perdi a conta de quantas vezes ela falou isso durante o livro.

Jake é um mulherengo, mesmo com Abby vivendo ali no ônibus junto com ele e louco por ela, não a respeitou. Transava com mulheres no quarto enquanto ela estava na sala, isso me leva a citar outra coisa que me incomodou, a semelhança desse livro com Belo Desastre, algumas coisas são gritantes como essa que citei acima, outra também é o nome das duas personagens femininas e os apelidos, no caso de Abby de Música do Coração, é Anjo (repetido exaustivamente). Jake está passando por um momento difícil com sua mãe a única mulher que ele ama no mundo, mas quando isso vem à tona senti que ele só sofreu no momento em que descobriu o acontecido, depois parece que ele não se importou mais, só queria curtir a vida e tentar conquistar Abby.

Vocês devem estar achando que não gostei de nada nesse livro, mas não, eu gostei de outras coisas sim, uma delas são as músicas. A playlist de Música do Coração é linda, tão linda que abaixo tem uma lista para vocês (final da postagem), cada música representa um momento do livro e a que acabou comigo (no bom sentido) foi Angel do Aerosmith. Outra coisa que gostei nesse livro são os integrantes da banda, a autora escreveu de forma que todos eles aparecessem, como se fossem uma família, a história não era focada só em Abby e Jake, mas em todos e isso fará com que eu continue essa série, quero conhecer os outros integrantes. Já li alguns comentários dizendo que o segundo livro é infinitamente melhor que esse.

Série Runaway Train.
01.  Música do Coração;
02.  Beat of the Heart;
2.5. Music of the Soul;
3.   Strings of the Heart;
3.5. Melody of the Heart.

Enfim, minha leitura foi mediana, mas irei continuar a série, se vocês tiverem a oportunidade, leiam e tirem suas próprias conclusões.

... Não aguentaria ficar mais nem um minuto com Abby. Sua presença constante provocou pequenas fissuras em minha cuidadosamente construída parede emocional. Ela me atingiu muito rápido. Nenhuma mulher, além de minha mãe, foi capaz de ver meu verdadeiro eu. Eu não deixaria Abby conseguir.

Leitura recomendada.

Playlist:  (Fonte)
Adele - Someone Like You (aqui)
AC/DC - Highway to Hell (aqui)
La Tropa Vallenata - Los Caminos de la Vida (aqui)
Dolly Parton e Kenny Rogers - Islands in the stream (aqui)
Madonna - Like a Virgin (aqui)
Eric Clapton - Tears in Heaven (aqui)
Alter Bridge - In Loving Memory (aqui)
Dolly Parton - Will Always Love You (aqui)
The Byrds - Mr Tambourine Man (aqui)
Michael Jackson - Beat It (aqui)
Jason Aldean e Kelly Clarkson - Don’t you Wanna Stay (aqui)
Conway Twitty e Loretta Lynn - Louisiana Woman (aqui)
Ozzy Osbourne e Lita Ford - Close My Eyes Forever (aqui)
The Band Perry - If I Die Young (aqui)
The Pretenders - Forever Young (aqui)
Paulina Rubio - Dame Otro Tequila (aqui)
Aerosmith - Angel (aqui)
P!nk - Beam Me Up (aqui)
P!nk - The Great Escape (aqui)
Tim McGraw e Faith Hill - I Need You (aqui)
Nikki Reed e Paul McDonald - All I’ve Ever Needed (aqui)
Angel Band - Brother Where Art Thou (aqui)

Outras capas:

 

Postagem válida para o Top Comentarista julho.


41 comentários

  1. Gosto do gênero New Adult mas não aguento mais esses clichês,Mocinha Inocente>>Cara Bad Boy/controladora/cafajeste,os escritores precisam trocar o disco que tal um Mocinho Inocente?
    Acho que gostei mais da playlist do que o livro em si,mas vou esperar quem sabe o resto da série seja melhor e me chame mais atenção,daí eu parto pra leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Também já estou cansada disso, é sempre mais do mesmo.
      Vou aguardar pelo segundo.
      Beijos.

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOI, Katiiiiiiiiiiiii! Tuuuuuuudo bom? Espero, hahaha! ♥ Olha só, que menina mais sortuda, hahaha! Pra você ver até onde o destino nos leva, haha! Amor à primeira vista, awn! Ele deve ser aquele cara chaaaaato que, como você disse, é obcecado por ela, e acaba atormentando ela a viagem inteira, haha! Poxa, sério que a Abby é chata? Eu acho que os autores de hoje em dia estão perdendo sua essência... Sabe por quê? Porque veja só: eles querem retratar os adolescentes e hoje em dia, certo? Mas eles fazem isso de uma maneira toooootalmente errada! Acham que todas as mulheres são chatas, besterentas e tal... Estou certa? Acho que eles deveriam mudar isso e construir um personagem bom e doce, mas não muito enjoado, haha! Neutro, entende? Enfim! Poxa, ele transava com as mulheres na frente da Abby? Que cara mais insensível! Detestei isso. Tá vendo? Parece que toooooodos os homens são assim hoje em dia, mas isto não é verdade! :3 Aaah, gente! Aopesar de você ter gostado de algumas partes do livro, como as músicas, eu não gostei de nada! Algumas músicas, como a da Adele, são legais, mas outras... Hm, hahaha! Adoooorei sua resenha, Katiiiiiiiiii! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juu,
      Entendo sim...
      Logo nas primeiras páginas já começei a odiar o Jake e Abby com o jeito dela...
      Pelo menos eu gostei de todas as músicas...kkkkk
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  3. OIi
    Gostei da descrição do livro. Parece ser uma série que promete para quem gosta desse tipo de livro.
    Faz tempo que leio um bom romance ou coisa do tipo.
    Este livro até que despertou minha atenção. Espero ter oportunidade de ler ele um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu esperava mais do livro, eu ja conhecia ele, uma amiga leu ele em inglês e ela me contou tudo rs...e fico irritada com essas copias de Belo desastre.
    E um personagem masculino que fica com outras mulheres..com a garota que vc esta a fim do lado, muito estranho isso, não como perdoar.
    Mas pretendo le lo, mas so vou comprar quando ele sair em alguma promoção e ficar mais barato rs, as musicas do livro são mesmo muito lindas,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny,
      Eu não perdoaria, não entendo como uma pessoa que gosta da outra pode se sujeitar isso, o pior é que foi tudo na cara dela.
      Vou aguardar o próximo livro e as músicas são maravilhosas.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, ele parece ser legalzinho, mas creio que não gostei muito dele porque tem muita semelhança com Belo desastre, eu gostei muito de Belo desastre, mas não curto muito livros que possuem muita semelhança com outros. Porém a historia deve ser super bacana, eu gosto dessa coisa de bandas e a menina ficar repetindo essa frase um monte de vezes isso é irritante demais credo hehehehe continue com a série e conte-nos depois o que achou dos outros livros, vai que eu acabo me interessando.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Também adoro livros que envolvam bandas e músicas, por isso que arrisquei essa leitura, pena que não foi tudo que eu esperava.
      Vou continuar com a série sim.
      Beijos.

      Excluir
  6. Kati que chato vc não ter gostado do livro, mas parabéns por ainda ter esperança da melhora da série. Aguardo mais sobre os próximos livros.
    Essa questão de um livro parecer com o outro está cada dia mais comum, achar algo inovador está cada dia mais raro. Uma pena!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Sim coisas diferentes estão difíceis, é sempre mais do mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu raramente gosto de livros com bandas, se já estava com um pé atras em relação a esse livro depois de ler sua resenha fiquei com a total certeza de que não o lerei.
    Não gostei da Abby (pois é mais uma Abby), e nem do Jake não respeita-la e mesmo assim ela continuar toda caidinha por ele.
    Resumindo, vou passar por longe desse.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      É uma pena mesmo, tomara que o segundo seja melhor.
      Beijos.

      Excluir
  8. Adoro o gênero New Adult mais depois de ler tantos livros quase igual ~tipo Belo Desastre~ como pelo jeito esse é também eu acabei deixando por enquanto de lado esses tipo de livros...então não irei ler no momento quem sabe depois que você ler o segundo e fizer a resenha fico curiosa pra ler.
    Aaa mais achei super linda essa capa!

    Amei a playlist mais que a metade dela eu tenho na minha mesma playlist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel,
      A Playlist é ótima, acho que foi o que mais gostei.
      Os livros hoje em dia são sempre mais do mesmo, e parece que sempre teremos Belo Desastre como parâmetro.
      Beijos.

      Excluir
  9. Li esse livro antes de lançar no brasil, e tenho que concordar com tudo o que você disse, ela é muita chata bicho e o menino também não e dos melhores, es estava esperando mais desse livro, tipo não que historia seja ruim mas e que eu esperava mais pois já li muitos livros com essa temática e já vi escritoras com mais criatividade. Bem ótima resenha, adorei ver sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Eu também esperava bem mais, vou aguardar o próximo para ver se melhora.
      Beijos.

      Excluir
  10. Já li muitos livros desse gênero e gostei, mas lendo sua resenha não fiquei interessada no livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine,
      É uma pena, espero que algum dia você possa dar oportunidade para ele.
      Beijos.

      Excluir
  11. A história não me conquistou também. pra mim foi um tanto maçante e sem graça. Me arrependi de ter lido de tão sem graça que é. Mas valeu a experiência. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Também não me conquistou, mas vou continuar para ver se melhora.
      Beijos.

      Excluir
  12. Adoro New Adult, mas está difícil encontrar histórias criativas. Eu estou cansada de "mocinhas" e "bad guys", por isso eu não curti muito o livro e a capa também não me chamou a atenção. ;p

    Mas, a playlist é muito boa ^^. Adooooooooro a "Like a Virgem" da Madonna, é um clássico da música pop.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane,
      Está difícil mesmo, é sempre mais do mesmo. Espero que o segundo livro melhore.
      Beijos.

      Excluir
  13. Poxa, a editora ficou de me enviar este livro e eu até estava animada pra receber, mas agora desanimei total ;x
    Já li aquele A Proposta da Katie e nao tinha gostado, mas pelo visto esse livro não vai ser diferente ;s
    beijos
    No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      A Proposta está na minha lista, mas agora fiquei com receio.
      Tomara que você goste.
      Beijos

      Excluir
  14. kkkkkk, gente que playlist imensa... Eu não me senti atraida pelo livro nem pela sinopse por achar muito muito clichê, mas depois de ver o tamanho da playlist acho que é mais rápido ler que ouvir todas as músicas selecionadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Pois é, gigante mesmo, adorei todas elas.
      Beijos.

      Excluir
  15. Esse é o tipo de leitura que nao me agrada, nao consigo gostar de jeito nenhum, e lendo a sua resenha nao me interessei pelo livro não =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas,
      Pois é, acho que muita gente não ficou interessada nesse livro.
      Beijos.

      Excluir
  16. Poxa, comentei mas meu comentário sumiu na hora de enviar :(
    Enfim, não sou muito de livros do tipo "new adult", tanto que até hoje li pouquíssimos livros desse tipo (pra falar a verdade só li os da Abbi Glines, Paixão Sem Limites, etc), e confesso que não gostei muito :/
    Esse pra mim passou tão longe quanto, não faz muito o meu tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Eu gosto de New Adults, mas esse livro não me conquistou, espero que o próximo seja melhor.
      Beijos.

      Excluir
  17. Sinceramente o livro não me interessou muito, parece mais do mesmo... mocinhas e bad boys já me cansaram!! Já a playlist eu adorei!! Realmente tudo de bom!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika,
      As músicas salvam!!
      E é sim, mais do mesmo, tudo com o que já estamos cansados de ler.
      Beijos.

      Excluir
  18. Oi Katielle, semana passada eu li uma resenha super positiva do livro e fiquei bem empolgada, mas me irrita profundamente livros que tem semelhanças gritantes, sabe. Enfim... o livro já está na minha lista de desejados e espero gostar nem que seja um pouco,rs.

    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia,
      Espero que você goste sim.
      Estou aguardando ansiosa pelo segundo, já que disseram que era muito melhor.
      Beijos.

      Excluir
  19. Anônimo7/19/2014

    Nossa gostei bastante do enredo do livro! Quero muito saber se essa mistura de culturas irá dar certo no final!!

    Já adicionei à minha lista de desejados!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Espero que você goste da leitura.
      Beijos.

      Excluir
  20. Ainnn acabei de ganhar esse livro e acho que já não vou gostar nada dele. Primeiro odeio mocinhos que trai ODEIOOOOOOO mesmo. E pelo jeito a mocinha com esse diálogo bem repetitivo vou odiar tbm.Mais sou teimosa pq não resisto a um bom roquiero kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      kkkkkkk e que resiste, tomara que você goste da leitura
      Beijos

      Excluir
  21. Nunca fui muito com a capa desse livro e você acabou de confirmar a vontade que eu não tenho de lê-lo rs Eu não entendi uma parte: ela simplesmente pegou o ônibus errado e já estava com a Runaway Train? Estranho... Não iria suportar a frase ''awn, isso é tão fofo'' porque eu não gosto de quem fala ''awn'' hahah.

    ResponderExcluir