Um Herói Para Ela - Lu Piras

Livro: Um Herói Para Ela
Autor (a): Lu Piras
Número de Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.

Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. 
Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

Um Herói Para Ela é o primeiro livro da Lu Piras publicado pela Editora Novo Conceito.

O sonho de Bianca sempre foi ser roteirista, mas ela se perdeu do seu maior desejo, estudou direito na faculdade, trabalha num escritório falido e namora qualquer tipo homem. Sua mãe está ficando desesperada com essa situação e em parceria com seu marido inscreve um dos roteiros de Bianca na NYFA, uma das melhores escolas de cinema dos EUA. Bianca acha que não será escolhida como bolsista, mas quando a resposta positiva chega pelo correio ela parte para esse lugar onde não conhece ninguém em busca de seu sonho.

Eu gosto muito da Lu Piras, já li outro livro dela e amei, mas infelizmente Um Herói Para Ela não atendeu minhas expectativas, esse foi um livro de leitura mediana e que não conquistou meu coração. 

Narrado em terceira pessoa conhecemos Bianca, uma jovem que em minha opinião estava bem deprimida com a vida, sem perspectiva alguma de ir a algum lugar. Quando chega à NY se hospeda num apartamento com outras duas meninas, as três são de personalidades completamente diferentes, mas ali elas tem um porto seguro. Logo que Bianca começa a comparecer as aulas conhece Paul, um galante que fica completamente enlouquecida por ela, mas o detalhe é que ele tem namorada e Bianca nem pensa em se envolver com alguém comprometido. Nessa primeira semana de estadia Bianca passa por muitas coisas e uma delas é a que vai mudar completamente sua vida, ela é salva duas vezes pelo mesmo homem, só que não sabe a identidade dele, porém quando descobrir terá uma grande surpresa e deverá decidir se quer se envolver ou não. 

Os primeiros capítulos desse livro foram lentos, pensei várias vezes em abandonar a leitura, mas quando surgiu o mistério do homem que salvou Bianca eu fiquei realmente curiosa, foi aí que minha leitura começou a fluir, a cada capítulo acontecia alguma coisa que me deixava mais ansiosa e instigada e isso foi o que mais gostei nesse livro, para um leitor atento fica na cara quem é o “herói” (ou não) de Bianca, mas mesmo assim os acontecimentos em torno dessa pessoa e todos os segredos que esconde foi o que deram um plus a esse livro. Bianca terá que decidir, pensar se Paul é seu príncipe dos contos de fadas, ou se seu salvador é o “herói” que ela sempre esperou.

Outra coisa divertida nesse livro são as amigas de Bianca, Mônica e Natalya, elas formam uma verdadeira família e por mais que Natalya e Bianca não se deem muito bem, lá no fundo elas se gostam muito e estão sempre disponíveis para ajudar umas as outras.

Um Herói Para Ela trás vários elementos para uma boa leitura, amizades, uma banda de músicos que só sobem ao palco mascarados, um pouco de suspense e é claro muito amor. O trabalho editorial da Novo Conceito está lindo, a capa é maravilhosa e cada página de início de capítulo é trabalhada.

Apesar desse livro não ter me conquistado, espero que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.

- Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante, Bianca. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista julho.


36 comentários

  1. A NC sempre capricha na diagramaçao. Até hoje não li nada da Lu Piras, mas achei a capa linda e a história parece leve. Gostei da atitude dos pais, mas não embarcarei na com muitas expectativas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      A história é leve sim, espero que você leia e goste.
      A diagramação está maravilhosa.
      Beijos.

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOI, Katiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *0* Coooooooomo está, lindooooona? Espero que muuuuito bem, hahahahaha! ♥ Ai, Deus, só a capa já me atraiu a atenção! Olha, eu detesto romance, é bem difícil esse gênero me agradar! Vejamos sua resenha... Hum, esse livro tem aquele clichê da menina que gosta de fazer algo e, no fim, acaba desistindo do seu sonho por algum motivo, hahaha! Adooooro esse clichê, torna a história bem mais interessante! Ooh, uma pena que este livro não atendeu suas expectativas! :/ Aaah, achei um ponto positivo no livro! As duas meninas têm personalidades diferentes, né? Já li alguns livros e até já assisti alguns filmes em que havia duas ou mais personagens, mas as mesmas se davam bem por conta de suas personalidades iguais, sabe? Não é toooodo livro que possui esse ponto, mas sei lá, achei diferente, hahaha! Ah, que interessante essa parte do "herói" misterioso! Agora, também fiquei curiosa, uahsuhasuahs! Será o Paul? :3 Ai, eu adooooro livros que sempre têm algo novo para contar e nos fazer ansiar pelo que vai acontecer a cada capítulo, hahaha! Poxa, Katiiiiiiii, agora fiquei curioooooooooosa, hahaha! *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juuu, kkkkkk
      Será que é o Paul?? Não sei, só lendo você irá descobrir... hehehehe
      Como assim, não gosta de romance?? Difícil ver alguém dizer isso.
      Espero que você leia, goste e descubra todos os mistérios.
      Beijão!!

      Excluir
  3. Confesso que essa autora nunca me convenceu, quer dizer, as sinopses de seus livros não despertavam minha curiosidade e as opiniões se dividem. Mas esse até fiquei com vontade de ler, mas foi bom ler sua opinião assim não crio expectativas. Parabéns pela leitura e resenha. Adoro a capa desse livro. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Eu já tinha lido outro livro dela e adorado, mas fiquei um pouco frustrada com esse, ainda mais que eu lia o pessoal dizendo que tinha amado.
      A capa é linda sim.
      Beijos.

      Excluir
  4. Pena a história não ter sido boa como você diz. Estava com grandes expectativas nele e agora não sei se vou ler. Um romance água com açúcar não faz meu gênero. Quero algo intenso e cheio de emoção. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Espero que você leia e goste dele, pena que não funcionou comigo.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a capa do livro, ele parece ser bem interessante, mas confesso que não fiquei hiper ansiosa para ler ele, gostei muito da sua resenha, e que pena que o livro não tenha te conquistado, pretendo ler ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      A capa desse livro é linda mesmo. Tomara que essa leitura conquiste você.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oiee
    Esse livro é nacional não é?
    Adorei o enredo,só o que abaixou um pouquinho minhas expectativas foi a narrativa lenta no começo,mas já estou acostumada com livros assim(A vida e Morte de Charlie St Cloud é o que eu diga)mas a partir do momento em que as coisas começam finalmente a caminhar eu me apego a história e não quero que acabe nunca mais.
    Com esse livro não deve ser diferente,e essa capa está divina.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      É nacional sim :D
      Sabe que eu não tenho muita paciência para livros assim, mas esse eu li.
      Espero que você leia e goste da história.
      Beijos.

      Excluir
  7. Não conhecia a autora e achei a história bem legal, interessante. Adoro romances misturados com humor, adoro quando tem amigas alegres e divertidas, mas não fiquei muito interessado pelo livro. Não curto muito quando a história se arrasta e se vc deu só 3 estrelas, é porque, realmente, poderia ser melhor.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane,
      O livro tem bom humor e umas amigas divertidas.
      Eu gosto muito da Lu Piras, mas esse livro não me cativou.
      Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  8. Meninaaaa sou louca para ler esse livro, desde que vi o lançamento pirei e nem conhecia nada sobre o livro.
    Não sei explicar eu simplesmente li o nome Lu Piras e amei, sem nem saber nada sobre a autora me vi fã dela, acho que meu santo bateu com o dela, pense na louca que sou rsrsrs
    Parando com a loucura, é uma pena o livro não ser tuuudo isso (senti um balde de água gelada na cabeça ao ler isso), mas mesmo assim quero dar uma chance a ele, talvez eu goste né. Ou não.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Foi o mesmo que aconteceu comigo :D
      kkkkkkkkk... leia sim, espero que você goste e que ele conquiste você.
      Beijos.

      Excluir
  9. Esse livro me parece ser ótimo. Assim que der vou lê-lo. Gostei da sinopse e acho que será uma leitura prazerosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine,
      Espero que você aprecie a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, Katielle!
    Já tinha visto outra resenha desse livro e a sua só reforçou o que a primeira me mostrou: a escritora é boa, mas esse livro não é dos melhores :/
    Não me interessei muito pela sinopse, mas a capa está linda e como todo livro da Novo Conceito, sei que a diagramação dele é linda também, mas é um livro que eu não leria :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Que bom que mais alguém tem a mesma opinião.
      A capa desse livro é linda sim e espero que você possa mudar de ideia.
      Beijos.

      Excluir
  11. Não li nenhum livro da Lu Piras mais já ouvir muitas coisas positivas sobre eles. Já tinha visto esse livro na livraria mais não achei que o livro era nacional nem que ela era a autora na verdade nem prestei atenção nele na verdade kk
    Sou apaixonada por romance mais como você disse que os primeiros capítulos são lentos eu to na duvida agora já que sempre que começa assim eu nunca consigo ir em frente com a leitura e acabo desistindo mesmo...concordo com você a capa é maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel,
      Espero que você dê uma chance para ele, vai que gostei mais do que eu??
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi Kat, confesso que não fui muito com a historia desse livro, ate porque sou muito anti livros em terceira pessoa, adoro os primeira pessoa pois acho que temos um aproximamento maior com os personagens e com o autor também. Mas posso dar uma chance pra esse historia, mas confesso que não espero muito dela ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Eu também gosto dos livros em primeira pessoa, acho que todos deveria ser escritos assim, mas é uma pena que não acontece.
      Dê uma chance sim, quem sabe a história te conquiste.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oiii..
    Gostei de saber que tem um pouquinho de suspense, além de amor né..
    Tenho vontade de ler o livro, mas acabo nunca comprando..
    Espero ler em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Leia sim, espero que você goste.
      Beijos.

      Excluir
  14. Esse livro parece ser bonito mas não era exatamente o que eu esperava quando li a sinopse, essa é a primeira resenha que leio sobre ele e já estou meio decepcionada porém quero ler o livro e ver se consigo gostar dele e tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketlen,
      Leia sim, espero que a leitura conquiste você.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Katielle, tudo bem?
    Que chato que vc não gostou do livro, já li outro livro da Lu e não amei o livro, apenas gostei sabe. Um herói para ela já está na minha wishlist desde que o vi entre os lançamentos da editora e tenho esperanças de que irei gostar dele. Fico feliz das editoras de peso como a NC estarem investindo cada vez mais nos talentos nacionais.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia,
      Também já outro livro dela e tinha gostado bastante.
      Sim a NC está de parabéns pela iniciativa, autores ótimos.
      Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  16. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada desta autora,
    uma pena o livro não ter te agradado tanto, mas acontece. Ele não chega a chamar minha atenção..então não sei se vou ler algum dia.
    Mas confesso que fiquei curiosa por este salvador..rs dela, sera que é cara que tem namorada..dai não gostei, jja que acho muito feio traição. mas fiquei com a coceira da curiosidade aqui,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny,
      Bom, esse salvador é tudo de bom :D
      Espero que você leia e goste da leitura.
      Beijos.

      Excluir
  17. Anônimo7/22/2014

    Também não tive oportunidade de ler nada da autora ainda.
    Eu gostei bastante do enredo do livro e acho que vai me agradar sim, mesmo não sendo nada muito surpreendente.
    Fiquei bastante curiosa para saber como irá se desenrolar os acontecimentos com os personagens e pretendo ler sim. Parece ser uma leitura agradável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      A leitura é agradável, só não me conquistou.
      Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  18. Eu gostei da história! Não estava dando muito pra ela não, mas super me convenceu. Gostei desse suspense que envolve o herói dela, e a princípio achei que fosse Paul, mas depois eu continuei lendo e vi que não rs Adicionei a lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais,
      Não é Paul não, que bom que você gostou da premissa, tomara que leia e goste do livro também.
      Beijos

      Excluir