A Aposta - Rachel Van Dyken

Livro: A Aposta (The Bet)
The Bet #1
Autor (a): Rachel Van Diken
Número de Páginas: 288
Editora: Suma de Letras
Compre aqui.

Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

RESENHA por Katielle Borba.

A Aposta é o primeiro livro que leio da autora Rachel Van Dyken. Antes de começar a leitura fui procurar algumas resenhas e pelo que percebi muitas pessoas não gostaram muito do livro; minha leitura iniciou com baixas expectativas e no final não achei ruim, o livro foi mediano e com algumas risadas.

A Aposta conta a história de Kacey e dos irmãos Jake e Travis, juntos eles formam um triângulo amoroso. Quando eram crianças, viviam sempre juntos; Travis sempre foi apaixonado por Kacey e ele achava que criando situações onde ela precisa-se de ajuda, sempre estaria por perto, para salvá-la. Jake sempre foi o melhor amigo de Kacey, eles até chegaram a namorar quando adolescentes, tiveram uma noite juntos, mas na manhã seguinte ele arrependeu-se e a abandonou. Depois do acontecido eles ficaram alguns anos separados, mas agora a avó da família solicitou a presença de todos e juntos eles relembram os momentos do passado.

O livro começa bem despretensioso, com uma aposta entre dois garotos; quem se casasse com Kacey daria um milhão de dólares ao outro. O livro é narrado em terceira pessoa e durante os capítulos os três personagens apresentam suas considerações. Os três têm em torno dos vinte anos e durante a leitura o que me incomodou foi a infantilidade deles. Sei que sempre devemos ter um espírito jovem, mas me pareceu demais; eles não conseguem deixar o passado para trás e juntos ficam jogando coisas, na cara um do outro, que aconteceram anos atrás. Confesso que dei algumas risadas em certas situações, mas em grande parte do tempo achei desnecessário, pareciam como cães e gatos. Assim o livro passa, parece uma briga eterna, mas no final das contas Kacey terá que escolher um dos irmãos para ficar.

Kacey sofreu muito quando era mais jovem, bem na noite que Jake a deixou ela perdeu os pais; fazia vários anos que ela não voltava para sua cidade natal e agora que o fez, terá de enfrentar os fantasmas do seu passado.

A melhor personagem de todo livro certamente é a Vovó, uma velhinha bem esperta, que manipula todos a sua volta para fazerem suas vontades. Eu dei muitas risadas com ela, principalmente quando fugia para a casa do vizinho ou ficava se agarrando com ele em qualquer lugar que não podia.

No final de tudo, achei a leitura bem mediana, eu gostei da história, mas não fui algo que tenha me feito suspirar. Acho que o próximo livro, O Desafio (será lançado em março), será melhor. Se vocês procurarem e lerem a sinopse já saberão com Kacey ficou, pois esse próximo livro e do irmão que sobrou e ele é tão sacana que estou curiosa para saber se ele irá sofrer bastante.

Às vezes, quando a vida fica difícil e as pessoas te deixam com raiva ou mesmo quando você está com medo, a melhor resposta é rir. Rir na cara do medo, na cara do que te assusta mais. É o único jeito de fazer você superar as coisas que te fazem chorar.

Leitura recomendada. 

Aposta.
01. A Aposta;
02. O Desafio;
03. The Dare.

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista fevereiro.


10 comentários

  1. Olá, Katielle.
    Pelo pouco que você mencionou, já consegui até imaginar o que é provável de acontecer com o decorrer do livro.
    Confesso que apesar da sua boa resenha, o livro não me chamou a atenção. E se você o achou mediano, é provável que eu também não goste tanto.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie,
      Pois é, foi quase uma decepção, mas estou ansiosa pela continuação, acredito que será bem melhor.
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Kati..
    Também vi algumas opiniões negativas sobre o livro.
    Até leria, mas acho que já com a expectativa baixa que nem você rs
    Mas enfim, sendo uma leitura mediana, acho que dá para encarrar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Dá pra encara sim, ele tem umas partes boas, só espero que a continuação seja melhor.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kati, amei a sua sinceridade e acho que só temos credibilidade quando somos verdadeiras no que fazemos, pois só assim podemos defender nossas opiniões. Parabéns pelas considerações muito dignas. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal..pelo que você conta não seria o tipo de livro pra entrar nos meus favoritos.. mas pelo menos deve ser bem divertido.. e como assim.. conta na sinopse com quem ela fica?? que sem graça.. eu nem vou ler a sinopse então..

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu não me atrair por esse livro, vi muitas resenhas que demonstravam que o livro era de mediano a ruim. Acho que essa infantilidade dos personagens me tirariam do sério se fosse ler, não é uma trama que me atraiu, parece ser uma leitura leve, mas que seja possível que me deixe enfadada. Sinto que essa aposta entre os irmãos não vai acabar muito bem.

    ResponderExcluir
  6. Esperava mais desse livro, não achei que fosse tão clichê assim e outra, personagens infantis + triângulo amoroso é um saco completo, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha expectativas grandes pra esse livro, gosto da ideia da aposta em si, mas também achei um livro bem mediano, quero sim ler os próximos, mas não achei nada demais nesse livro. A avó é com certeza uma figura, não consigo imaginar as minhas avós fazendo o que ela faz rsrsrs, muito divertida.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kati :}

    Engraçado, eu esperava que fosse um romance incrível. Pena que a autora não soube trabalhar tão bem na história .. Ainda tenho curiosidade de ler, mas espero ter uma impressão do livro! Interessante a "avó", adoro esses personagens mais velhos que conseguem fazer que todos ouçam o que ela tem a dizer!

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir