Coração Ardente - Richelle Mead

Livro: Coração Ardente (The Fiery Heart)
Bloodlines #4
Autor (a): Richelle Mead
Número de Páginas: 416
Editora: Seguinte
Compre aqui.

Sinopse: No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca.
Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.
Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama. 

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal! Como vão?

O livro que trago hoje para vocês serviu como um resgate para mim, em dois sentidos. O primeiro é que eu tinha lido O Libélula no âmbar... e meu Deus!, a ressaca tava difícil, viu? E o segundo motivo foi que eu não tava lá muito animada com a leitura porque Feitiço Azul (livro anterior) tinha me fornecido uma leitura arrastada e metódica... Não digo que tenha sido ruim, afinal eu não leria o quarto livro da série se fosse ruim, mas que eu tava meio desconfiada, isso tava. Então, o que aconteceu ao ler Coração Ardente? O inesperado!!! O livro é o melhor da série! Vou contar para vocês o que tanto me surpreendeu.

Como já disse, Coração Ardente é o quarto livro da série Bloodlines (se quiser ver a resenha dos livros anteriores, clique aqui), escrita por Richelle Mead e que tem como personagem principal Sydney Sage, uma alquimista muito fera. Ela trabalha protegendo a princesa Jill, irmã da Rainha Lissa, que precisa se esconder no disfarce de uma estudante em Palm Springs para que a irmã não perca o reinado. Bom, quem acompanha a série sabe que elas não estão sozinhas, pois com elas tem guardiões dampiros e o maravilhoso e irresistível vampiro, Adrian.

Pois é, mas a alquimista não é mais a mesma. Ela, que foi criada para odiar e desprezar tudo o que não fosse humano, agora se vê em meio a amigos e ao seu amor. Ela acabou com todos os preconceitos que a faziam ser fria e insensível. Com a convivência, ela criou laços de amizade e descobriu que podia viver uma vida normal e ter amigos leais, mesmo que uma vez por semana ela tenha que levá-los a um fornecedor de sangue.

Não bastasse essa vida de protetora dos “inimigos”, Sydney descobre também que tem poderes mágicos e tem feito de tudo para aprimorá-los e assim levar adiante o intuito de ajudar quem precisa. Então, o que antes era estudo para entretenimento, agora virou coisa séria e ela tem buscado a ajuda de sua mentora (bruxa), Srta. Terwiliger, para lhe ensinar cada vez mais. Ela até foi aceita em um círculo, onde as bruxas a inciaram com muito carinho e atenção, agora não tem mais volta.

Mas não é só disso que vive nossa intrépida e fabulosa mocinha. Ela descobriu o amor e se entregou aos braços de Adrian, com quem passa a se encontrar escondida. Seus problemas quintuplicaram quando ela passa a viver com a irmã mimada, que quer se superar e poder mostrar ao pai que pode ser uma grande alquimista. Sydney quer resgatar a amizade e a convivência com a irmã, mas passa a viver na corda bamba a todo instante, com medo de que seja descoberta, tanto nos estudos de magia, quanto no namoro.

Havia uma faísca dourada de fúria em seus olhos castanhos, mas, apesar da determinação e da firmeza, tive a impressão que ela estava apavorada. Como não ficaria? Tive vontade de olhar a aura dela, mas me contive, tanto por força de vontade quanto porque... bem, porque não sabia ao certo “se conseguiria” olhar.

Seus feitos são muito interessantes, seus estudos progridem e ela começa a realizar façanhas incríveis tanto para os Morois quanto para os Alquimistas, mas a todo tempo paira o medo de serem descobertos e que tudo vá por água a baixo.

O livro está eletrizante e muito bem escrito. Os capítulos intercalados, ora narrados por Sydney, ora por Adrian, deixou a narrativa muito mais intimista. Foi-se todo aquele marasmo com o aprendizado dos feitiços e preciso deixar registrado aqui que o namoro entre ela e Adrian está muito fofo. Claro que toda essa fofura se atribui ao mocinho lindo e querido que agora está muito mais focado no que quer. O que o amor não faz, né? Bom, não vou me estender mais, senão acabo contando o que não devo.

Ri e a puxei para um beijo, fazendo o resto do mundo desaparecer. Não existiam livros de nomes, discos ou vícios. Havia apenas ela e o gosto de seus lábios, a forma maravilhosa como conseguiam ser macios e ardentes ao mesmo tempo. O resto do mundo achava que ela era fria e rígida. Só eu conhecia a intensidade e o desejo escondidos dentro dela.

Indico com alegria para quem acompanha a série e a boa notícia é que o penúltimo livro, chamado Sombras Prateadas vem aí, logo logo...

Um beijo para todos, boas leituras e até a próxima!

Série Bloodlines:
0,5. Adrian's Lost Chapter
04. Coração Ardente;
05. Sombras Prateadas;
06. The Ruby Circle.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista fevereiro.


23 comentários

  1. eu tbm amei d+!!
    Aquele irmã mala maldita, urg q ódio aquela menina!
    Inicialmente fiquei meio atrapalhada com os POVs do Adrian, mas acabei curtindo!!
    e o romance deles foi tudoo!!

    bjs Lu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, concordo com vc, quero matar aquela lambisgoia daquela irmã... Ainda espero que ela se redima de tudo, confio nisso pra ela não ir pro topo das minhas odiadas, kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Olá, Luciana.
    Que bom que o livro quebrou sua desconfiança e se mostrou o melhor da série até aqui. Pelo que você comentou, realmente parece estar melhor do que o anterior. Porém, ainda sim, não sei se leria essa série agora. Tenho medo de não gostar e ela é meio grandinha. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é... eu também sempre falo que não vou mais ler séries grandes e aqui estou eu novamente :/, ainda bem que já está acabando, kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  3. Não li nenhum deles mas parece ser muito legal! Adoro essas séries envolvendo vampiros e romance *-*
    Vou adicionar na minha lista de leitura...

    Beijos ;*
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaysa, que bom que se interessou, eu adoro esses temas também, beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Euu ando correndo de vampiros.. sério.. não sei de uns tempos pra cá foram tantos livros de vampiros.. q eu dei uma parada.. mas pelo que tem sido comentado essa é uma boa ´serie.. outra coisa que não gosto é que são vários livros..algumas vezes sendo até desnecessário..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, concordo com vc quanto aos livros desnecessários, mas não quanto aos vampiros, sempre tenho lugar pra eles na minha estante, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Estou lendo Outlander. E gostando bastante, mas sei lá... é muito grande. USHAUSHAUHSUASU não que eu vá abandoná-lo, mas às vezes dá um desânimo...
    De qualquer forma, quero terminar logo e ler o Libélula! :3

    Geralmente não gosto muito de histórias de vampiros... Mas neste post, me chamou a atenção. Já tinha lido aqui ou ali sobre esta série, mas não tinha me interessado. Pra ganhar 5 estrelas, deve ser um ótimo livro! UAHSUHAUSHA Bom, pela minha curiosidade, já está na minha lista de "livros que preciso ler em 2015".

    Ahh, adooooro este blog!

    Beijos!
    Com amor, Vick :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, não imagina a minha alegria em saber que vc está lendo Outlander!!! Acredite e siga em frente pois o livro melhora muito e vc nem vai lembrar do início um tanto demorado... Quanto a essa leitura, se vc leu vampire academy, conhece a Rose e o Dimitri, vai adorar esses livros. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. Oi Lu!
    Que bom que esse livro foi melhor que o anterior! Reanima a gente né :D
    Eu enfiei na minha cabeça que pra ler essa série eu tenho que ler a outra primeiro, então vai demorar ainda rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, foi uma ótima surpresa esse livro, e acho que quando vc começar a série vai adorar, é bem escrita e muito envolvente. Beijo, obrigada pelo comentário.

      Excluir
  7. Interessante!
    Não conhecia a série, mas gostei de conhecer.
    Me interessei e achei a temática bem legal.
    Sobre as capas, gostei mais da nossa. As outras eu achei feias. Não gosto de capas com modelos.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, também gosto mais de capas assim, mas os livros da Richelle são famosos pelas capas feias, hehehe... A série é bem legal, mas é spin off, então seria melhor conhecer a outra primeiro, recomendo. Beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Oi Lu..
    Que bom que gostou. Eu tinha vontade de ler essa série antigamente, mas fui perdendo aos poucos.
    Mas quem sabe eu ainda leia né

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, torço para que vc ainda leia, se for fã de vampire academy, torço ainda mais, beijo e obrigada.

      Excluir
  9. Oi! Infelizmente a capa me deixou um pouco fria com esse livro. Sei que tem um universo sobrenatural, vampiros e bruxos sempre me deixam louca com a leitura, mas não gostei muito da trama, ou talvez seja porque ela seja uma continuação e então se eu conhecer os anteriores talvez eu goste. Vou tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, vc tem razão quando diz que entende que seja continuação. É interessante mesmo ler a série anterior, porque aí entende tudo direitinho. Obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  10. Oi!
    Acho essas capas feinhas, até a nossa.
    Uma série extensa, tem que curtir essa temática para acompanhar mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Gladys, beijo ;)

      Excluir
  11. Ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser ótima e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, eu sou suspeita para falar, adoro tudo o que li dessa autora, os livros são muito envolventes. Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  12. Oi Lu :D

    Gosto bastante de livros com vampiros, mas ainda estou em dúvida em relação a essa série. Parece boa, mas por enquanto não me convenceu ! Tenho o primeiro livro na prateleira porque ganhei, vou tentar dar uma chance, quem sabe não me apaixono também!
    Beijos

    ResponderExcluir