Proteja-me - Maya Banks

Livro: Proteja-me (Keep Me Safe)
Slow Burn #1
Autor (a): Maya Banks
Número de Páginas: 240
Editora: Gutenberg (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz. 
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

RESENHA por Katielle Borba.

Proteja-me é o primeiro livro da Trilogia Slow Burn de Maya Banks. Este livro é uma publicação da Editora Gutenberg.

O história inicia com Caleb Deveraux desesperado, sua irmã Tori foi sequestrada. Numa última tentativa de encontrar o cativeiro dela, ele vai atrás de Ramie St. Claire, uma sensitiva que já ajudou a polícia solucionar vários casos de sequestro, mas que hoje está reclusa. O que Caleb não espera é encontrar uma mulher de aparência frágil e que se recusa a ajudá-lo, mas ele a força e o que Caleb presencia o deixará atordoado, durante muito tempo.

Depois dos acontecimentos acima, um ano se passa e Ramie está prestes a ter sua vida destruída. Ela está fugindo de um perseguidor/sequestrador e em uma tentativa desesperada de salvar sua pele ela liga para Caleb. Ele prontamente vai ajudá-la, afinal tem uma dívida imensa com ela, pois com a ajuda de Ramie ele encontrou o cativeiro onde estava Tori. Quando os dois encontram-se a história se torna muito interessante.

Se você leitor, já leu alguns ou muitos livros da Maya Banks, esqueça todos eles. Proteja-me é diferente, não tem aquela pegada erótica, ele é sensual em alguns momentos, mas nada comparado a outras histórias escritas pela autora. Além disso, o livro tem uma pegada sobrenatural; quando Ramie toca um objeto de alguém desaparecido, ela consegue enxergar através dos olhos da pessoa e sente tudo o que a pessoa está sentindo e passando. A irmã de Caleb também tem poderes psíquicos, consegue ver o futuro. Assim a história se desenrola, a atração entre os protagonistas é grande, mas o desejo de Caleb de proteger sua amada é maior ainda.

Proteja-me é narrado em terceira pessoa e temos capítulos alternados entre Caleb e Ramie. A narrativa da autora é envolvente e achei a história muito mais madura do que qualquer outro livro que eu já tenha lido dela. Os personagens tem que lidar com uma carga emocional profunda e isso faz com o livro em alguns momentos fique um pouco dramático. Também temos um suspense, pois durante toda a leitura o perseguidor de Ramie fica importunando e eu realmente adorei o final que ele teve depois de tudo o que aprontou.

Os personagens secundários são importantes para história que não fica focada somente em Ramie e Caleb, mas ainda temos os irmãos dele e outras pessoas que trabalham para a segurança da família Deveraux. A trama vai sendo moldada através de todas essas pessoas e nós leitores ficamos ávidos para saber como serão os próximos livros da trilogia.

Proteja-me é o primeiro livro que leio da Editora Gutenberg e quero parabenizá-la pelo trabalho bem feito. A diagramação é simples e a capa é bem condizente com a história.

O próximo livro da trilogia Slow Burn será de Beau Deveraux e pelo que li na sinopse a história é tão boa quanto esse primeiro. Espero que a Editora Gutenberg publique logo.

Se você tiver oportunidade leia, se você não gosta dos livros da Maya porque suas outras publicações são eróticas, então, leia Proteja-me é diferente e para quem gosta de livro com uma pegada sobrenatural é uma ótima pedida.


"E o que você quer exatamente?", ela sussurrou."Você, Ramie. Eu quero você!

Leitura recomendada.

Slow Burn.
1. Proteja-me;
2. In His Keeping;
3. Safe at Last.

Outras capas:

 


Postagem válida para o Top comentarista fevereiro.


9 comentários

  1. Oi Kati..
    A editora Gutenberg resolve investir em livros do gênero, e esse livro já parece estar fazendo sucesso. Eu ainda não tive oportunidade de ler.
    Mas gostei de sua resenha, e saber que gostou. Um dia ainda leio.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o nome da autora na capa, me desanimei um pouco. Mas ao ler a sua resenha e descobrir que o livro não é hot, já me agradou. Além disso, saber que ainda tem uma pegada sobrenatural me agradou mais ainda.
    Fiquei com vontade de ler a obra.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Gosto dos livros da Maya justamente pelo erotismo de seus livros, juntamente com sua escrita fluida, mas fiquei interessada por Destrua-me, não conhecia e vai ser bem legal conhecer esse outro lado da autora. Achei a capa muito bonita, um toque sobrenatural mas também sensual.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Não tinha ouvido falar da autora, mas talvez eu não me lembre. Gosto de romances com uma pegada sobrenatural, senti que não vai muito para esse gênero, mas faz o suficiente para deixar encantador o romance. Gostaria de lê-lo e saber porque estão a perseguindo. Será que é apenas vingança por ela ter ajudado salvar aqueles que estavam sequestrados? Acho que e algo mais.

    ResponderExcluir
  5. Já li livros da Maya e realmente esse parece estar bem diferente.. mais maduro, com mais conteúdo.. só de ler a sinopse eu já fiquei morrendo de vontade de ler.. claro que sua resenha foi ótima.. você mostrou a historia de um modo geral.. sem entrar em muitos detalhes..

    ResponderExcluir
  6. Oi Kati :D

    Nunca li nada da Maya, mas realmente, eu espera um livro com bastante cenas hot. Que bom que não é assim, porque apesar de gostar acho que enjoa um pouco.
    O que me atraiu no livro foi a narração intercalada, sempre gosto de livros assim porque tenho a impressão de que conheço melhor o casal protagonista. Esse lado sobrenatural também é interessante, bem diferente dos romances que costumo ler!

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser ótimo, gostei muito de saber que tem uma pegada sobrenatural, fiquei bastante interessada me ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kati.
    Pela autora eu não leria não sabe, o gênero não é a coisa mais chamativa do mundo pra mim mas depois de saber como é realmente a história eu me sinto bem mais interessada, adoro coisas sobrenaturais.

    beijos
    Conheça meu blog ;D Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  9. Eu estava intrigada sobre esse livro pois não sabia sobre o que se tratava e vi muito a capa dele semana passada no instagram. Sinceramente, a história não me atraiu muito, acho que vou esperar a Gutenberg lançar os demais livros da série para ver se mudo de opinião.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir