Só Você - Manu Rolim

Livro: Só Você
Série Só Você #01
Autor (a): Manu Rolim 
Número de Páginas: 224
Editora: Novo Século
Talentos da Literatura Brasileira
Compre aqui.

Sinopse: A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje a resenha é nacional. Só Você é o primeiro romance de Manu Rolim e foi publicado na Bienal pelo selo nacional da Editora Novo Século.

Logo que vi este livro, fiquei muito encantada com a capa, é bem daquelas que eu gosto, sensual e que nos diz que a história será boa.

Só Você conta a história de Ellis, moradora do Recife e estudante de nutrição. As férias dela acabaram de começar e junto de seus amigos Debi e Gu eles resolvem sair sem destino para curtir um verão inesquecível. Eles acabam parando na Praia dos Reis, um lugar paradisíaco e que exala riqueza. Em meio a noites de bebidas e festas Ellis conhece Felipe; ele é misterioso, lindo, sensual, intenso e possessivo. A atração entre eles é imediata e depois de uma noite, onde eles nem se quer chegam a se beijar, não conseguem mais ficar longe um do outro.

O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre os protagonistas. A história de Só Você não é inovadora, ao contrário, é bem clichê. No início não me senti muito conectada com os personagens, mas conforme as páginas passavam fiquei curiosa para saber o que aconteceria com todos eles. O livro tem muitas cenas hots e gostei que a autora nos ambientou bem na vida de Ellis e dos seus amigos.

Ellis e Felipe não têm grandes conflitos entre eles, ficam juntos durante o verão e quando precisam voltar à realidade tentarão engatar um namoro a distância. Mas tem uma pessoa que está disposta a atrapalhar o relacionamento deles e ela faz isso bem direitinho, deixando Ellis muito insegura.

Felipe nunca teve um relacionamento sério, as mulheres que ele teve eram sempre sem compromisso, mas depois que conheceu Ellis tornou-se um tanto possessivo. Ele gosta muito dela, mas levará um tempo para perceber que algumas pessoas ao seu redor não querem a sua felicidade com Ellis.

Enfim, não me estenderei muito, pois o livro é bem curtinho. Apesar de ser clichê gostei muito da história e estou aguardando ansiosamente pela continuação, pois a autora é daquelas que gosta de fazer o leitor sofrer com o final. kkkkkk

Rimos. Puxei-o para mim e tomei seus lábios. Nosso beijo foi lento. Explorávamos a língua um do outro. Minhas mãos acariciavam seus cabelos, e ele passava a mão delicadamente em minhas costas, minha nuca, meu pescoço. Mesmo não sendo um beijo intenso, nossos beijos são sempre cheios de desejo e paixão. Ele nunca me beijava só com a boca. Seu corpo estava sempre em conexão com o meu, sempre me acariciando, me explorando.

Leitura recomendada.

Série Só Você:
01. Só Você;
02. Sempre Você;

Postagem válida para o Top Comentarista dezembro.




25 comentários

  1. Ai, adoro livro quente! Mas saber que é clichê não me chama muito a atenção, já li tantos com os mesmos acontecimentos, que estou procurando outros tipos de histórias, um drama sempre cai bem, apesar que choro muito. rs Mas a capa é um espetáculo e chama a atenção. É uma pena ter mais livro, gosto de livro único, porque leio e não tenho que esperar pelo próximo, ou compro e fica na estante esperando para ler tudo junto e fico ansiosa. Quando sai o segundo? Vou colocar na minha lista quando sair o segundo e ler aqui a opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Só Você é bem quente, tu iria gostar.
      Essa capa tá maravilhosa sim e sei como tu se sente em ler um livro e não ter o próximo. Tem séries e trilogias que deixo saírem todos os livros para depois iniciar a leitura.
      Não tenho ideia de quando sai o segundo, mas espero que seja logo.
      Beijos.

      Excluir
    2. Oi katielle vc tem o livro para baixar.

      Excluir
  2. Olha, só por essa capa eu tiro que o livro é beeeeeeem quente.
    Quem sabe não dou uma chance.. Estou cansada de mocinhos possessivos...
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Não é só capa não. O livro é daqueles de pagar fogo.
      Tomara que você goste.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a capa desse livro *-*

    Esse é o tipo de livro que eu gosto de ler até mesmo o clichê deles rs, outra coisa que adoro neles são esses homens possessivo como é o caso do Felipe kkk
    Então com certeza ele vai para minha lista de leitura...mais acho que vou espera a continuação sai primeiro antes de ler ~só espero que seja rápido o próximo né
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel,
      É um dos meus favoritos também.
      Espera sair o próximo sim, pois estou aqui roendo as unhas para saber a continuação.
      Beijos.

      Excluir
  4. Bem Kati!
    Já gostei por saber que a protagonista é de Recife, valorizou nosso nordeste e como gosto muito de romances hots, já me interessei, mesmo sendo clichê, quanto mais clichê, mais gosto.
    E ainda com probleminhas para atrapalhar... fica completo.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Que bom que gostou, tenho certeza que irá adorar a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Kati!
    Não sou muito fã de livros hot, os últimos que li me irritaram um pouco... rs Então, sabendo que não é um gênero que gosto muito provavelmente não gostaria do livro também, ainda mais sabendo que não traz nada de novo. Com certeza me atrairia por Felipe porque esses personagens são sempre tão bem descritos e tão atraentes que nossa! kkkk
    Que bom que a leitura te agradou e te deixou querendo o próximo livro
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty,
      Que pena, é uma questão de gosto mesmo. Eu adoro livros assim kkkk
      Ah e o Felipe é muito maravilhoso hahahaha
      Beijos.

      Excluir
  6. Hello!
    Nossa, essa capa acho que já deixe a gente sabendo do que podemos esperar, e confesso que adoro um hot.
    Nao conhecia o livro Só Você e gostei do que li aqui.
    Adoro quando os capítulos são alternados entre os protagonistas, pq assim da pra saber oq cada um sente e pensa ne?
    Nao ligo se é clichê, se for bem escrito.
    Vou ler.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy,
      Eu também adoro um hot, nunca fico enjoada kkkkkk
      Os capítulos alternados são ótimos sim, já estou ficando acostumada com eles e quando leio um livro que não tem, fico deslocada.
      Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  7. Anônimo12/07/2015

    Oi, Kat. Eu gostei bastante da capa e em foco para o título, pois achei criativo a forma em que o nome da autora foi inserido.
    Como sempre digo, romances não fazem muito o meu tipo de leitura e não consigo ler quando há erotismo em sua história. Porém, fico feliz em saber que o livro é nacional e que estamos crescendo bastante.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha está muito boa, mas não curto livros hot, por esse motivo esse livro não faz muito meu estilo de leituras, mas para quem curte pela sua resenha o livro parece ser bom.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kat. Confesso que os clichês feste livro não me agradaram, uma história de encontro em outra cidade, amor à primeira vista, o único fator que poderia salvar este livro seria a escrita da autora que parecer ser muito boa e me deixou em dúvida sobre a leitura. Mas, quando soube de uma pessoa que poderia atrapalhar este romance tudo ficou mais claro e meu desejo por Só Você aumentou. Quero!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Kat, confesso que livros hots são os que tenho menos contato, mas sempre que tenho a oportunidade e vejo que a leitura vale a pena, dou uma chance. Só Você parece ser de uma narrativa bem intrigante e com personagens cativantes, mesmo que seja bem clichê, mas que nos faz torcer pelo casal.
    Por ter gostado tanto da resenha, eu já adicionei esse livro em minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de romances clichês, mas não gosto muito de livros em que a trama gira em torno de muito erotismo, mas a história do livro parece ser muito boa, sensual, quente, e para quem amo um livro hot com certeza amar essa leitura.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li esse livro, só vi o bafafa que foi quando ele foi lançado, tenho curiosidade de ler para conhecer os personagens. Espero que a historia seja boa.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Uma coisa que me chamou atenção no livro e temos como cenário o Brasil, gostei da historia mesmo sendo Clichê, parece ter um bom enredo que consegue nos envolver !!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Katielle!
    A capa é mesmo muito linda, mas confesso que a sinopse não despertou meu interesse, e nem mesmo depois de ler sua resenha fiquei curiosa... não por ele ser clichê pois amo um clichê, mas... sei lá, achei sem graça o romance entre Felipe e Ellis - esse detalhe de não ter grandes conflitos entre eles pesou contra para mim... Enfim, talvez eu mude de ideia ao ler resenhas sobre o próximo livro, mas até lá não pretendo ler Só você. Contudo, como fã da literatura nacional desejo sucesso a Manu.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, que capa maravilhosa é essa? Quero! hahaha.
    Segundamente, a história me ganhou fácil, fácil. Ainda mais por ter um médico no meio, que foi o que mais me chamou atenção. Adorei o livro e vai pra minha lista com certeza!

    ResponderExcluir
  16. Oi eu queria saber se tem como baixar esse livro grátis , pois li a amostra grátis e fiquei louca e desesperada para terminar de ler, mais não tenho como pagar alguém poderia me ajudar com essa informação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa vc conseguiu o baixar o livro, pq eu tbm estou querendo.

      Excluir
  17. Tô louca pra ler, mas vou esperar sair a continuação, pq fico numa ansiedade!

    ResponderExcluir