Intenso - Robin York

Livro: Intenso (Harder)
Caroline e West #2
Autor (a): Robin York
Número de páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal, tudo bom?

Meu comentário de hoje é da segunda parte da história de Caroline e West. Intenso é da autora Robin York e publicação da Editora Arqueiro. Não irei me estender muito, pois qualquer coisa que eu falar a mais será um spoiler.

Depois dos acontecimentos do primeiro livro, as coisas não estão nada fáceis para os protagonistas. Achei que, enfim, eles teriam seu final feliz, mas não é assim que as coisas funcionam. Na verdade, eu demorei um tempo para conseguir absorver todos os acontecimentos de Intenso. Se eu já achei o primeiro livro bastante difícil, este segundo é dez vezes pior.

Coisas das quais eu posso falar: o amadurecimento dos personagens. É visível ver o quanto os dois amadureceram através de suas escolhas. A vida não foi fácil com nenhum deles, que continuam tendo que tomar decisões difíceis, decisões que afetam diretamente o relacionamento que eles tentam construir. Não concordei com algumas atitudes de West, mas era o único jeito dele lidar com a situação que estava acontecendo ao seu redor e mesmo eu não concordando com isso, é impossível não perdoá-lo durante a leitura.

Outra coisa que gostei muito no primeiro livro e neste aqui também, é o fator tempo. A história não é daquelas que tudo acontece em apenas um semana. Aqui o tempo é longo e só assim as feridas podem ser curadas.

Caroline tornou-se uma mulher muito forte, bem diferente do início do primeiro livro. Ela continua lidando com o problema das fotos, só que neste livro ela tem uma dimensão maior de tudo o que aconteceu e a atitude tomada por ela para resolvê-lo me deixou muito feliz.

Enfim, amei este livro. No Skoob ele não está muito cotado, mas creio que isso se deve por aquela atitude tomada por West. Como eu disse, não concordo com ela, mas creio que tudo faz parte de um aprendizado para ele e Caroline. Se ela o perdoou, porque eu não posso perdoá-lo? 

É claro que recomendo a leitura, afinal, é uma história nada clichê e podemos aproveitar muito dela para nossas vidas.

Eu a amava. Todo dia, toda hora, toda porra de minuto, eu a amava.
O motivo pelo qual não preciso de vingança é que tenho amor. A vingança não nos dá nada. Não nos preenche nem nos acalma, não nos satisfaz nem nos modifica.

Leitura recomendada.

Caroline e West.
02. Intenso.

Outras capas:

  

Postagem válida para o Top Comentarista abril.


12 comentários

  1. Vou te falar que eu não gostei de nenhuma das quatro capas, achei todas sem criatividade. Masba historia do livro é super envolvente, já venho vendo resenhas sobre esse livro e minha vontade aumenta, em conhecer esses lindos.
    Só pelo titulo da pra perceber que o livro é mesmo carregado. Imagino que ele não seja tao clichê como os outros, o que atiçou minha curiosidade. Assim que puder, pego ele pra ler.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Katielle,quero muito ler essa duologia ,agora imaginar intenso 10 vezes pior que profundo é realmente tenso e sem palavras.Que bom que conseguimos perdoar o mocinho durante a leitura devido as suas atitudes.Ainda bem que o fator tempo é bem trabalhado na obra.Que bom que Caroline torna-se uma mulher forte e toma atitudes que nos deixa feliz.Fiquei curiosa para saber o que West fez que Caroline o perdoou.Amei os quotes.Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que a autora manteve o ritmo nesse livro e que o tempo ajudará os personagens a superar seus problemas e amadurecer com eles. Agora lendo sua opinião sobre Intenso fiquei mais curiosa, mas vou esperar um pouco mais para ler essa duologia.
    Enfim amei acompanhar suas impressões e parabéns pela leitura e resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Esse livro parece ser muito bom! Já vi outras resenhas e todas falam a respeito do amadurecimento dos personagens... É muito legal que a autora conseguiu transmitir isso.
    Quero muito conhecer os dramas desse casal!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati!!!!
    Se o Profundo já tava intenso, esse aí então... Misericórdia! hahahaha
    Já doida pra saber o que o West apronta, observar essa mudança no tempo.. Ai ai ai, quero muito ler os 2, mas vou esperar eles baixarem de preço! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, tema super interessante, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  7. Oooi!
    Li a resenha do livro anterior w vim correndo ler essa porque me chamou muita a atenção, vou me informar mais sobre e ver como anda as opiniões sobre esses livros e quem sabe eles não viram minha próxima aquisisão?
    Bjs xx

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler essa duologia fiquei super animada quando a editora lançou os dois juntos.
    Os personagens nesse livro parecem ser realmente bem intenso, a estória com certeza tem tudo para ser maravilhosa, pelo que você comentou o amadurecimento dos personagens é bastante percebido durante a leitura, o que é muito bom, gostei bastante do enredo descrito do livro.
    Vou com certeza da uma prioridade a essa duologia.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  9. Essa duologia está me chamando pra lê-la mas infelizmente não possou condições financeiras para comprar o livro agora e possuo muitos romances para ler até o evento de romance de época que vai acontecer em minha cidade ma este livro com certeza já esta na minha lista de desejados e confesso também que estou super curiosa com a decisão tomada pelo menino e pelo que to vendo só mesmo lendo pra saber o que foi que ele fez, pelo visto previso adiantar minhas leituras.

    ResponderExcluir
  10. Oi Katielle!
    Pelo visto esse livro é bem mais dramático que o primeiro e com muitas decisões difíceis pros mocinhos.
    Acho que em estórias como essa é fundamental que o tempo que leva pras coisas se desenrolarem e as feridas cicatrizarem.
    Outro ponto que gostei de saber é sobre o amadurecimento dos personagens. E a Caroline estar sabendo lidar melhor com o ocorrido no primeiro livro e acabou se tornando uma pessoa mais forte no decorrer da leitura.
    Estou louca pra ler essa duologia. Essa trama nada clichê me agradou bastante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Estou bem interessada em ler esses livros, todo mundo tem falado muito neles. Preciso ganhar o top comentaristas para poder ler logo. haha

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Adorei a ideia dessa duologia de Robin York, lancamento junto foi a melhor coisa, pq ninguem sofre esperando hehe.
    E o legal que as capas se completam, amei demais.
    Amei a resenha e conhecer mais da historia deles, e SIMMM eu preciso mtooo ler logo a segunda parte da história de Caroline e West!
    Uma história nada clichê sempre é bem vinda.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir