Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh

Livro: Ligeiramente Seduzidos 
(Slightly Tempted)
Os Bedwyns #4
Autor (a): Mary Balogh 
Número de Páginas: 288
Editora Arqueiro.
Compre aqui.


Sinopse: Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. 
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. 
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. 
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, tudo bem?

Hoje trago o mais recente lançamento da Série Os Bedwyns, publicação da Editora Arqueiro e escrito por Mary Balogh. Mary é nascida e criada no país de Gales, mas ainda jovem mudou-se para o Canadá, onde planejava passar dois anos. Ela apaixonou-se, casou e criou raízes definitivas com o outro lado do Atlântico. Sempre gostou de escrever e tinha certeza de que quando fizesse isso, ambientaria seu livro na Inglaterra. Publicou seu primeiro livro em 1985 e já estreou recebendo prêmios que fizeram com que ela largasse o magistério e se dedicasse somente aos livros. Hoje ela figura entre as melhores escritoras do mundo todo e coleciona inúmeros prêmios literários.

Este livro é o quarto da série Os Bedwyns e conta a história da jovem Morgan, a Bedwyn mais jovem, que está em sua primeira temporada social. Ela está em um baile quando é avistada por Gervase Ashford, o Conde de Rosthorn. Ele vê a bela moça, que lhe chama atenção pela beleza e altivez, e se dá conta, de imediato, que ela é a irmã do homem que ele mais odeia. Este é o irmão mais velho da moça, Wulf. Eles tiveram um sério desentendimento, que faz parte do passado sombrio dos dois. O que aconteceu fez com que Gervase fosse exilado no exterior e banido pelo próprio pai, sua vida nunca mais foi a mesma.

O diferencial dessa bela história já começa na ambientação, pois a história não se passa nos belos salões londrinos e sim nos salões de baile da alta sociedade inglesa em Bruxelas (Bélgica). O Conde jamais olharia para a bela moça se a situação fosse normal; ele é conhecido por seus casos com belas moças mais velhas, mais maduras e experientes. Mas, assim que ele sabe que Morgan é a irmã do Conde de Bewcastle, ele vê uma possibilidade de vingar seus últimos nove anos de vida perdidos, ela é o instrumento perfeito para a sua vingança.

Morgan é uma moça muito jovem e inocente, mas a genética não lhe escapou. Ela tem os genes dos Bedwins, que fazem dela uma moça voluntariosa, independente e muito inteligente. Ela percebe o interesse do Conde, mas nota em seu ar malicioso, seu sorriso um tanto debochado, que ele tem intenções que lhe fogem o entendimento.

– Ah, o senhor não vai roubar nada – disse, em um tom frio, com a voz admiravelmente firme. – Vim até aqui com o firme propósito de ser beijada. O senhor não foi nada esperto, lorde Rosthorn, apenas ligeiramente divertido. Beije-me.

Bom, Morgan está na Bélgica e Napoleão também. A Guerra chega perto dos que não saíram a tempo fugindo para a Inglaterra, e ela se vê presa na cidade que está sob o ataque dos franceses e a resistência do Duque de Wellington. A confusão se instaura e vários acontecimentos forçam a moça a precisar de ajuda. Quem aparece bem a calhar é o oportunista do Conde de Rosthron, por quem ela já sente algo muito parecido com amizade e confiança.

Jamais conto spoilers, então não posso mais contar muita coisa, mas digo de antemão que temos diante de nossos olhos uma história forte e deliciosa. Morgan cresce e amadurece nos presenteando com um relacionamento bonito, onde o casal fascinante se vê enredado em uma trama complexa, repleta de traição e acontecimentos impactantes. O enredo é recheado de mágoas, desejo de vingança, escândalos… Mas o que supera tudo é a sedução, que mostra que o caminho para o amor pode ser complicado, mas a recompensa faz tudo valer a pena.

… Não sabia como haviam acabado daquela forma, com aquela amizade mais profunda do que qualquer outra que ele tivera com um homem ou uma mulher. Foram as circunstâncias, imaginou, a distância do cotidiano que os levaram àquela relação tão incomum. Com certeza não fora algo que se desenvolvera nos primeiros dias após se conhecerem.

Eu sofri, ri, chorei, me encantei por esse belo livro que, sem dúvida, é o melhor da série para mim. O final deste quarto livro é incrível e fiquei desesperada pelo próximo. Wulf, o lobo solitário, homem gelo... ficou ainda mais enigmático aos meus olhos e, tenho certeza, quando seu livro chegar, será o melhor de todos.

Leia, divirta-se!

Saga Os Bedwyns:
04. Ligeiramente Seduzidos;
05. Slightly Sinful;
06. Slightly Dangerous;

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista maio.



13 comentários

  1. Oi Lu!!!
    Uau!! Apenas uma vontade de ler AGORA hahahaha
    Adoro trama que envolve vingança. Gostei que a mocinha não é nada boba e quer virar o jogo, ta certa ela, rsrs Parece que cada livro dessa série ta se superando né? Esse foi o melhor, mas vc diz que o livro do tal de lobo solitário vai ser melhor ainda. Aí já me bate aquela ansiedade de leitora pra ler tudo logo hahahaha. Queria dizer tb que adoro os nomes dos livros dessa série, acho muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, é tanta coisa boa nesse livro... Mas como vc mesma me citou aí acima, fiquei louca pelo próximo. A autora faz tanto mistério, interliga histórias... aiaiai... um prato cheio pra gente, né? Beijão e muito obrigada pelo comentário, adorei :D

      Excluir
  2. Ainda não li nada desse gênero, mas acaba resenha que leio fico ainda mais interessada pela leitura, principalmente pelo fato de achar essa estórias diferente do que estou acostumada a ler, porém tenho receio por sair da minha zona de conforto e acabar não me envolvendo com a trama. O que me chamou a atenção nesse livro, e a forma como os personagens se envolve, e isso acaba gerando uma confusão, fiquei bastante curiosa para saber qual será o desenrolar dessa trama, me parece que vão acontecer coisas surpreendentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, o livro é mesmo muito envolvente e surpreendente. São tantas as histórias e os acontecimentos, tudo separado e ao mesmo temo junto, kkk.
      Beijo e obrigada pelo comentário, ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Eu amo essa série e quando vi que esse livro tava sendo lançado corri pra comprá-lo e acho que toda essa expectativa fez com que eu me decepcionasse um pouco e esse acabou sendo o livro que menos gostei da série até o momento, mas ainda assim ele é ótimo. Eu o dividiria em duas partes, a parte da Bélgica onde eu me senti lendo a série dos canalhas da Sarah Maclean por tratar muito de vingança e por ter seu brilho comprometido por uma história paralela (essa sou eu tentando não dar spoiler pra não comprometer sua resenha haha) e a segunda parte foi a que mais gostei que é quando eles retornam pra casa e as explicações vão sendo encontradas, bem como as surpresas vão sendo apresentadas e tem muitas. Sobre Morgan, há um momento no livro em que Gervase pergunta se ela term 18 ou 80 anos e é assim exatamente que me senti por todo o livro sempre que ela aparecia, ela é tão madura pra idade que me vi incrédula de existir alguém assim (eu tenho amigas mas velhas e que não teriam a maturidade da personagem), mas em fantasia tudo é válido e eu gostei muito disso. Sua resenha como sempre linda, gostei muito, e como já tinha visto no Skoob que você tava lendo esse livro quase ao mesmo tempo que eu, tava ansiosa pra saber a tua opinião e te contar a minha haha

    Abçs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, concordo com as suas considerações, é bem isso mesmo que acontece e eu achei bem legal o fato dela ser madura. Sei lá, não me soou tão estranho, ela é irmã do Wulf e quando a gente fala dele parece que tudo faz sentido, kkkk; Beijo e obrigada pelo comentário, adorei e adorei o fato de vc ter lido e a gente pudesse trocar essas experiências, ;) <333

      Excluir
  5. Desde a primeira vez que conheci Os Bedwyns, precisava ler todos. Por isso fui logo baixando. Não tenho como comprar todos os livros que eu quero, então baixo alguns.
    Esse fui lendo e me apaixonando em cada linha.. A historia é tao envolvente, adoro quando o homem vai atrás de vingança e o que encontra é amor.
    Também super indico essa leitura ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, a gente até tenta não gostar dele, né? Mas não tem jeito, ele é tão sofrido e acha o melhor de tudo no fim... Beijão, adorei seu comentário, muito obrigada!

      Excluir
  6. Oi.
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro a um tempo atrás, eu gostei da quebra do estereótipo sobre mocinhas que aceitam tudo e qualquer coisa de outras pessoas, porem eu não me sentir bem lendo o primeiro livro, não me convence na verdade então provavelmente não irei continuar lendo a série.
    A mocinha me parece ser muito forte e eu adorei isso, o mocinho como sempre vai buscar vingança, clichê mais ainda bom.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, que bom que vc ao menos tentou ler e eu acho super válido quando a gente decide não ler o que não gostou tanto assim... Afinal, temos tantos livros bons pra ler né? Te entendo super! beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  7. Amiga assim meu coração não aguenta. Meu exemplar chegou bem atrasado mas já estou com ele e pretendo iniciar sua leitura em breve. Tenho certeza que me apaixonarei assim como você pq nossos gostos são semelhantes. Enfim amei saber um pouco mais das suas impressões. Beijos e te adoro!!! Saudades!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Li um livro da série Os Bedwyns que gostei muito, já deu para conhecer um pouquinho dos integrantes dessa família, mas quero muito ler esse livro, ainda não li nenhum romance de época que se passa em Bruxelas por isso achei bem interessante, a historia parece ser cheia de intrigas e que nos trás uma mistura de sentimento me deixando bem curiosa !!

    ResponderExcluir