A Perversa - Tarryn Fisher

Livro: A Perversa (Dirty Red)
Amor e Mentiras #2
Autor (a): Tarryn Fisher
Número de Páginas: 256
Editora: Faro Editorial
Compre aqui.

Sinopse: Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz.
Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...
E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.
Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor.
Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro A Perversa de Tarryn Fisher e publicação da Faro Editorial. Este é o segundo volume da trilogia Amor e Mentiras.

A resenha do primeiro livro está aqui.

Amei de paixão A Oportunista e já estava roendo as unhas pela continuação. Quando chegou A Perversa quase surtei; demorei alguns dias para iniciar a leitura, pois eu não sabia se estava psicologicamente preparada. Eu não estava!

Sabe quando começamos um livro já odiando o personagem principal? Foi assim que comecei. Odeio a Leah Smith! Se a autora fizesse um livro com ela se redimindo de todos os seus erros e transgressões eu ainda iria odiá-la. A Leah é má e como o próprio título diz é perversa. Neste livro podemos acompanhar tudo o que ela fez no livro anterior, pois a história intercala capítulos do passado e do presente. É perturbador acompanhar as facetas da protagonista.

Leah nem sempre foi assim, durante a leitura podemos conhecer um pouco de sua infância e tentar entender como ela se tornou a pessoa que é hoje. Ela não mede esforços para conseguir o que quer e quando eu digo isso não pensem que é coisa pouca; acredito que se a Leah tivesse que acabar com a vida de alguém para atingir seus objetivos, ela faria, sem pensar duas vezes. O amor que sente por Caleb é doentio, mas ela sabe que o seu castelo de vidro está prestes a desmoronar, afinal, ninguém consegue ser uma mentira para sempre.

Não sei como explicar para vocês como eu odeio a protagonista, mas amo o livro. Nem eu consigo entender. A Perversa é um misto de emoções, nos faz amar e odiar ao mesmo tempo. É difícil ler e perceber que existem pessoas assim no mundo; manipuladores que não se importam com os outros, somente com sua felicidade.

O melhor de tudo nessa trilogia é que ninguém é santo. Todos têm um lado obscuro, todos têm segredos. Cada capítulo é uma surpresa, quando a gente não espera que mais nada possa acontecer, uma bomba é largada e temos que tentar digerir.

A história de A Perversa é real, é perturbadora, mexe com o nosso psicológico e tenho certeza que ninguém termina esse livro sendo a mesma pessoa, pensando as mesmas coisas.

Caleb, marido de Leah, é um grande ponto de interrogação para mim. Ainda não consegui entendê-lo e nem sei se isso será possível. O próximo livro, O Impostor, será dele e estou aqui, ansiosa demais. O final deste foi daqueles que termina somente com uma frase e ficamos sem chão. Ainda bem que a Faro Editorial é a melhor e a previsão de lançamento já é para o final de julho.

Se eu recomendo a leitura? É óbvio que sim! Confesso que gostei mais do primeiro livro, mas este aqui é leitura indispensável. Na verdade a trilogia é leitura obrigatória. Se você quer sair da zona de conforto certamente deve ler A Oportunista, A Perversa e O Impostor.
  
Recuei, sobressaltada. Era perfeito. Eu era quase dez na escala do veneno. Se ele precisasse de veneno, eu poderia injetá-lo direto em seu pescoço.
Feroz; ela era tão feroz. Eu devia ser o pano de fundo miserável que a tornava uma lutadora tão boa. Olhei para ela muito séria para ver se tinha me aprovado. Ela aprovara. Eu tive um segundo – não, uma fração de segundo – no qual senti vontade abraçá-la. Depois, isso passou e eu desejei que ela morresse e apodrecesse no chão.

Leitura recomendada.

Amor e Mentiras:
02. A Perversa;
03. O Impostor.

Outras capas:

  

 Postagem válida para o Top Comentarista julho.



10 comentários

  1. Oi Katielle!
    Compartilho dos seus sentimentos quanto a Leah. Acho que nunca detestei tanto uma protagonista quanto essa.
    Foi uma leitura bem intensa. Fui totalmente surpreendida por essa leitura. Realmente não esperava que fosse ser tão perturbador. Essa é uma estória com personagens marcantes e uma trama bem construída.
    Adoro um Thriller psicológico e acho que por isso gostei tanto da leitura. A autora foi brilhante!Estou extremamente feliz em saber que o lançamento de O Impostor já está próximo, pois estou desesperada pra saber como vai a Tarryn Fisher vai nos aprontar com esse esfecho.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro, mas amo um Thriller psicológico , que esconde segredos que causam grandes reviravoltas, essa capa ficou bem bonita, aliás as capas todas ficaram lindas mantendo a mulher ruiva. Vou esperar ter todos para ler de uma vez e o sofrimento ser menor!

    ResponderExcluir
  3. Aimeudeusdocéu, socorro, eu tô nervosa!!! Odeio ela muito tb!!!
    Antigamente O Impostor ia ser mais pro fim do ano, tô achando que eles anteciparam por causa da vinda da Tarryn ao Brasil. Fui lá no site e ta dizendo que o lançamento vai ser dia 1 de Agosto.
    Parabénsssssss, Faro!!! Amo vcs!!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro livro dessa trilogia, quero muito, parece ser ótima e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Senhor se você ficou assim com esse livro acho que vai pirar no ultimo, eu ainda não li esse livro mas tinha uma amiga minha que já tinha lido esse livro muito antes de ser lançado no Brasil e ela tinha essa mesma relação de ódio e amor com a personagem principal. Eu confesso que não sei o que vou sentir ao ler o primeiro volume mas eu venho aqui contar.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não li o livro anterior então não sei bem o que esperar.
    Gostei muito do enredo desse, em si, mas isso de se pegar odiando a protagonista já me deu vontade de abandonar o livro sem nem ter começado rsrs
    Se eu topar com a trilogia por aqui, até posso ler, mas não é uma prioridade no momento.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Olá Katielle,
    Essa trilogia é mesmo instigante. Assim que saiu o primeiro livro no Brasil uma amiga que leu em inglês disse na hora que era "baphonica" kkkkkk
    Já está na minha lista! :)
    um super abraço

    ResponderExcluir
  8. Vi algumas pessoas falando do primeiro livro, e fiquei bem interessada em ler.

    ResponderExcluir
  9. Acredita que vejo os livros da serie por ai e nunca li a sinopse, a capa não chama atenção e sempre achei que fosse um livro hot. Pela resenha posso dizer que vou adorar o livro, amo odiar protagonista má e esta parece odiosa :) Que bom que o lançamento do ultimo volume não demora. Com certeza esta incluído em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. nunca li nada dessa autora, mas vejo muita gente falando deles.Esperava por romance, mas é um thriller psicológico intenso.

    ResponderExcluir