Magia ao Vento - Christine Feehan

Livro: Magia ao Vento (Magic in the Wind)
Drake Sisters #01
Autor (a): Christine Feehan
Número de Páginas: 160
Editora: Saída de Emergência - Portugal 
Compre aqui.

Sinopse: “A Sarah voltou para casa”. 
Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela – um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo. Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa Drake, onde Sarah esconde os seus próprios segredos. O perigo ameaça os dois – tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram – e está a apenas um sussurro de distância.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal!

Cá estou com mais uma resenha de livro português e desta vez é Magia ao Vento, de Christine Feehan e publicação da editora Saída de Emergência. Esse livro é o primeiro de uma série chamada Drake Sisters e conta uma história romântica e sobrenatural.

Damon é um homem muito inteligente, que trabalha para o governo em sistemas de segurança que protegem o país. Acontece que ele ficou muitíssimo visado e por isso sua vida correu e ainda corre grande perigo. Ele tenta deixar para trás os horrores que viveu e as perdas que teve, então refugia-se em Sea Haven, uma vila pitoresca na beira de um penhasco em busca de refúgio e sossego. Mas desde que lá chegou e sente novamente a paz em sua vida, Damon fica desconfiado com os murmúrios que ouve por onde vai. Já tem alguns dias que, quando ele sai à rua, ouve entre as pessoas e até mesmo trazido pelo vento, sussurros de que “a Sarah voltou para casa”.

Ele está intrigado por tudo o que ouve e a cada vez mais fica doido por saber quem é a tal Sarah de que todos falam. Sem saber como, ele sente-se incrivelmente atraído para a grande e majestosa casa na falésia, uma impressionante construção que há muitos anos pertence à família Drake. Lá ele vê Sarah, uma mulher de aparência comum mas que, apesar de jovem, tem em seus olhos sinais de grande poder e inteligência.

Assim que ele chega, Sarah percebe que há algo de errado, o portão que é feito para nunca abrir abriu-se em sinal de boas vindas e permitiu a entrada do estranho homem que ela nunca viu na vida. Esse fato revela uma profecia de suas ancestrais que atinge todas as mulheres da família e esta está por se cumprir, não há como fugir do destino.

Bom, Damon foi cuidadoso em sua mudança de vida e de cidade, mas levou com ele a carga da perseguição e não demora-se a ter gente perigosa em seu encalço. Alguém rodeia sua vida e há também algo mais escondido nas sombras densas do nevoeiro. Agora o perigo ameaça não só ele, mas também Sarah e toda a comunidade que ali vive. Sarah e Damon sentem um pelo outro uma atração que jamais sentiram por alguém e isso fortalece o perigo que está a um sussurro de distância.

Magia ao Vento é um romance encantador, possuidor de um enredo que mescla o sobrenatural e o suspense, com pitadas de policial. O livro é repleto de magia e os personagens são muito cativantes, inseridos em um cenário sedutor e místico. A narrativa é fluída e de certa forma até compacta, o que me deixou querendo mais do que somente cento e poucas páginas.

A série traz a história de sete irmãs, mulheres fortes, modernas e independentes, que descendem de poderosas bruxas que dominam a magia e tiram forças dos elementos da natureza. O enredo tem pitadas de livros policiais, mas que não ocupam lugar demasiado na história, só o suficiente para deixar tudo ainda mais intrigante e com vontade de saber o desfecho. Apesar de eu achar que poderia ser um livro mais extenso, fiquei muito realizada com a leitura e o segundo livro (agora sim mais volumoso) não deixou nenhuma dúvida de que essa série será uma das minhas preferidas.

Eu poderia ter dado somente 4 estrelas, mas embora corrida, adorei a história e tenho certeza de que quem gosta de romances como os da Nora Roberts irá adorar essa série tão verdadeira, apesar dos elementos mágicos.

Espero, com alegria e fé, que as editoras brasileiras publiquem mais essa autora no Brasil, seus livros são maravilhosos.

Beijo e até a próxima!

Drake Sisters:
01. Magia ao Vento;
02. crepúsculo de Natal;
03. Oceanos de Fogo;
04. Marés Perigosas;
05. Safe Harbor;
06. Turbulent Sea;
07. Hidden Currents.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista julho.



21 comentários

  1. Sua resenha contém tanto assunto pra essa história, que nem li e acho que 160 páginas é curtinho demais, quero mais rs. Essa parece ser uma série muito interessante e que capa linda, aliás uma coisa que Portugal tem são belas capas em seus livros, fico apaixonada por várias :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, sabe aquele livro que é um mero começo para algo grande e super, mas super bom? É esse livro singelo, kkkk os demais livros que vêm, são maravilhosos e na devida grossura, kkkk As capas são uma melhor que a outra. Beijo e obrigada por tudo sempre <3

      Excluir
  2. Oi, Luciana!

    Um livro que mescla o sobrenatural e o suspense, com uma pitada de policial!? Quero esse livro pra ontem!!!

    Ainda não li nenhum livro da Christine Feehan mas como gosto dos romances da Nora Roberts acredito que vou gostar de Magia ao vento.

    Valeu pela dica!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, esse livro é pequeno mas é show!!! Li os demais e estou adorando todos. Beijo e obrigada pelo comentário, adorei e sei que vc vai adorar o livro.

      Excluir
  3. Oi, Luciana!
    Não tem nada que me instigue tanto numa leitura quanto romance sobrenatural.
    A capa é tão linda e o enredo tinha tudo para preencher mais páginas. Mas ainda assim gostaria de poder ler... Achei fascinante os pontos que você destacou.
    O único problema com as edições portuguesas é ter que pagar em euro >< hahahaha. Quem sabe, uma editora se interessa pela série e resolve publicar... Só me resta ter esperança, rsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, nem fale dos euros (malditos, hehehe...) os livros aqui são bem caros, só aproveitando promoção mesmo :D. O livro é pequeno sim, mas como disse anteriormente, é uma introdução linda pra tanta coisa que vem depois. Vc vai adorar e também tenho esperanças, as publicações melhoraram muito nos últimos tempos, né? Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  4. Nunca tinha visto esse livro, mas acho que ele pode ser bom! Já quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, que bom que minha resenha te interessou. Beijo e obrigada!

      Excluir
  5. Oiee!
    No geral eu gostei do livro.
    Confesso que tenho um pé atrás com livros sobrenaturais, poucos me agradaram então sempre fica aquele sentimento de "ih não deve ser bom".
    Uma coisa que me chamou a atenção é o fato do "mocinho" ser perseguido, me bateu uma curiosidade doida de saber o porquê dessa perseguição rsrs
    Se eu pudesse, eu até leria, o problema é a distância que nos separa :/
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda, essa distância que nos separa dos livros é uó, mas espero que logo logo alguém publique por aí, tenho fé. Beijo e obrigada, que bom que te interessaste :D

      Excluir
  6. Adoro a escrita da autora e a forma como ele cria o mundo sobrenatural em seus livros. Fiquei muito curiosa para conhecer esta serie, mas já ficaria feliz se a Universo dos Livros lançasse a serie Os Cárpatos mais rápido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane, essa série dos Cárpatos é uma pendência nas nossas vidas, né? Eu sinto tanto... Torço para que publiquem essa série também no Brasil, os livros são maravilhosos. Beijo e obrigada :D

      Excluir
  7. Sua resenha foi convincente e vou procurar esse livro pra ler em ebook mesmo ^^ kkk eu gostei de saber que o enredo tem um pouco de magia com um toque de romance policial, mas o que me esta me deixando ainda mais curiosa é a bendita profecia que envolve o destino das setes irmãos. Eu vou indicar essa série para as editoras daqui também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, seria um verdadeiro presente ter esses livros aí, a série é maravilhosa. EU já li os três primeiros e só melhora... São tantos mistérios revelados, vc vai amar! Beijo e até mais, obrigada :D

      Excluir
  8. um enredo que mescla o sobrenatural e o suspense, com pitadas de policial. O livro é repleto de magia e os personagens são muito cativantes, inseridos em um cenário sedutor e místico. A narrativa é fluída e de certa forma até compacta, o que me deixou querendo mais do que somente cento e poucas páginas.

    Preciso comentar esse seu comentário. hihihi Primeiro adorei a maneira com que você abordou o livro, de capa eu não me interessei, mas a resenha tá tão tudo que não dá para não querer; Depois Suspense, policial e Magia juntos deve dar uma trama simplesmente imprevisível, o nome do livro achei lindo parece algo meio romântico mas dramático. Agora vem a parte que achei mega ruim: cento e poucas páginas? como assim Bial: não dá para conceber a ideia de uma história com tanta trama e tanto pano pra manga em pouquinhas páginas. não não não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, seu elogio me deixou nas nuvens!!!! O livro é mesmo curtinho mas parece uma mega introdução pra tanta coisa legal que a gente lê nos demais da série. Muito bom mesmo, torço para que publiquem aí. Beijo e obrigada, amei.

      Excluir
  9. Que livro fininho... a capa é tão linda e o enredo tinha tudo para preencher mais páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane, é fininho mas não decepciona e os demais livros da série também são ótimos, vale muito a pena. Beijo e obrigada :D

      Excluir
  10. Oi Lu,
    Confesso que pela sinopse fiquei meio confusa. Porém, sua resenha tá perfeita! Gostei da mistura de sobrenatural+suspense+policial... Muito bom!!
    Obrigada por nos apresentar a literatura lusitana!!
    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helloyse, que bom que minha resenha te agradou, fico muito feliz!!! O livro é muito bom e estou devorando todos os outros da série, um atrás do outro, kkkk Espero trazer muitas coisas daqui de Portugal para vocês e torcer para que publiquem aí no Brasil. Beijão e obrigada pelo comentário, adorei <3

      Excluir
  11. Primeira vez que estou vendo falar desse livro, dessa série, parece ser ótima, gosto muito dos romance da Nora Roberts então já gosto desse também, foi pra lista de leitura.

    ResponderExcluir