O Apelo da Lua - Patricia Briggs

Livro: O Apelo da Lua (Moon Called)
Mercy Thompson #1
Autor (a): Patricia Briggs
Número de Páginas: 288
Editora: Saída de Emergência - Portugal
Compre aqui.

Sinopse: Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, tudo bem?

Pois então, aqui vai uma resenha portuga!

O Apelo da Lua é uma publicação portuguesa ainda não publicada no Brasil. É escrito por Patricia Briggs e publicado pela Saída de Emergência. Eu tinha muita curiosidade por essa série, desde que li essa autora em uma trilogia publicada no Brasil pela Novo Século e queria ler mais dessas histórias envolventes, que nos inserem num mergulho vertiginoso em mundos fantásticos. Patricia diz que tinha uma vida razoavelmente normal até ter aprendido a ler e que depois disso ela começou a passar as tardes de ócio entre histórias de fantasia. Divide seu tempo entre seus escritos e a função de professora, ela e sua família vivem no Pacífico Noroeste. Você pode saber mais ao acessar www.patriciabriggs.com.

Essa série já conta com seis livros publicados e esse primeiro já é arrebatador. A protagonista é Mercedes Thompson, a Mercy, uma mecânica talentosa que vive em Washington. Ela é uma mulher incrível, cuida de si própria depois de ter ficado órfã, mas ela é bem mais que uma moça lutadora, é também uma metamorfa e seu poder é transformar-se em coiote. Ela tem uma implicância com seu vizinho bonitão que é um lobisomem, mas encontra-se feliz com a amizade que tem com outros seres como seu ex-patrão Gremlin e seu amigo-cliente que é um vampiro.

O mundo de Mercy é assim, cheio de criaturas perigosas que vivem nas sombras e na obscuridade, mas ela não abandona a normalidade. Desde pequena, quando se viu sozinha, viveu dentro de uma alcateia, cuidada pelo Bran, o grande líder dos lobisomens, e com ele e sua família aprendeu muito sobre si mesma e o convívio com essas criaturas incríveis. Ela é uma personagem que fisga por completo a nossa atenção, é uma heroína diferente de tudo o que já lemos: é frágil na sua metamorfose quando rodeada por outros seres mais fortes e perigosos, mas torna-se sempre forte em razão de sua personalidade e do que acredita. É difícil não se apaixonar pela garota madura e possuidora de uma coragem inigualável que é Mercedes Thompson. Junta-se a tudo isso vários outros fatores deliciosamente importantes (como lobisomens gatos e super controladores) e esta série torna-se imprescindível e imperdível para quem gosta de fantasia urbana.

O livro é uma incrível aventura, onde somos levados por seres únicos e poderosos que tentam a todo custo sobreviver. Mercy é uma garota incrível, mas está diante de situações perigosas que colocarão não só sua vida em risco mas também a de quem ela ama. Tudo estava muito bem até o assassinato de um jovem lobisomem que ela ajudou, e daí as coisas descambaram para uma sucessão de crimes e mistérios que a envolvem até os cotovelos.

Os perigos vêm através de lobisomens que querem tomar o lugar do alfa e de vampiros que não conseguem se controlar. Temos muitos momentos de sensualidade onde os cheiros e os gostos ficam em primeiro plano, mas não é uma história com cenas de sexo (pelo menos até agora), embora o final tenha deixado um clima no ar que torna impossível que nada aconteça. Mercy tem muitas opções, se é que vocês me entendem, hehehe...

A história toda é ágil, envolvente e com momentos de apreensão que nos impossibilitam de largar o livro. Um grande mundo de aventura com lobisomens, metamorfos, bruxas, vampiros, gremlins… que torna-se uma excelente leitura com muitas reviravoltas e momentos surpreendentes. Esse primeiro livro só me deixou ainda mais curiosa por saber tudo o que a Mercy irá viver, mas deixo claro que o livro não é desses que não tem final, ele acaba sim e esse trecho só nos deixa ainda mais curiosos pelo que vem por aí.

Super indico essa leitura para quem gosta de fantasias urbanas regadas por personagens fortes, independentes que vivem em um mundo repleto de perigos e momentos excitantes.

Como dizem por aqui… Gostei imenso!

Beijo e até a próxima!

Mercy Thompson:
01. O Apelo da Lua;
02. Vínculo de Sangue;
03. Beijo de Ferro;
04. Cruz de Ossos;
05. Segredo de Prata;
06. O Diabo do Rio;
07. Frost Burned;
08. Night Broken;
09. Silence Fallen;
10. Sem Título.

Outras capas: 

  

 Postagem válida para o Top Comentarista julho.



26 comentários

  1. Oi Lu, que resenha interessante, eu também li a trilogia Alpha e Ômega que já foi lançada por aqui e gostei muito da escrita e do universo que a autora desenvolveu, e em geral eu amo fantasias com lobos <3
    Eu me interessei por Mercy se não me engano lendo a trilogia, e apesar de ter um tempinho que li, lembro que ela tem algo com o irmão do principal da trilogia anterior kkkk (espero não estar confundindo histórias), mas, enfim, a sinopse e sua resenha parecem falar de uma história muito boa e estou cruzando os dedos para que chegue por aqui em algum momento ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, é mesmo isso sim, ela aparece na trilogia que saiu aí no Brasil sim... Espero também que seja publicada aí no Brasil, porque são livros únicos e bem diferentes do que estamos acostumadas a ler. Beijão e obrigada pelo comentário, adorei saber que vc já conhecia... :D

      Excluir
  2. Oiee,
    Como eu fico sem esse livro aqui?? kkkkkkk
    Adorei a resenha amiga, pelo jeito tu terá muitos livros para se divertir aí.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem demora eu levo pra leres também... É cada lobisomão, meu pai! kkkkkkk Beijão, saudade

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk, desculpa a risada mas Gremlins? Sério? A história acredito eu pode sim funcionar e muito, pois você me fez querer ler essa série como ninguém, mas acho que esses seres poderiam se restringir a lobisomens, vampiros e outros mais corpulentos, achei muito forçado colocar os gremlins. Achei a capa belíssima apesar de não achar a moça muito bonita. Gostei de conhecer um pouco mais sobre os livros Portugueses, pelo que você demonstrou tem muita coisa boa! Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, eu tive a mesma reação quanto aos gremlins, quando eu li, eu voltei e li de novo, rindo me perguntei: cuma???? kkkkkk Mas não te preocupe, eles são mestres ferreiros e a autora lhes deu um ar poderoso que logo me tirou imagens ridículas da cabeça, kkkk. As capas são diferentes e as lombadas ficam bem legais na estante. Fico feliz por teres lido a resenha, Beijo e obrigada.

      Excluir
  4. Oi, só fez eu ficar com vontade de ler. Como assim não tem aqui! Chateada
    Gostei da resenha.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, eu tinha esperanças que a saída de emergência publicasse no Brasil, mas enfim... Agora que eles não estão mais aí não faço ideia de quando o Brasil verá essa série maravilhosa nas mãos, uma pena mesmo. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  5. Oiee!
    Nossa, tem tanta coisa nesse livro que fiquei até confusa.
    Não curto livros com lobisomens, e gremlins e afins, essas coisas comigo só funcionam em filmes e olhe lá.
    Apesar da sua resenha ser super favorável, caso ele seja lançado aqui na terrinha, eu passarei longe dele. Não gostei.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda, te entendo perfeitamente, eu aceito sua opinião e acredito que não somos capazes de gostar de tudo, né? Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  6. Fiquei completamente encantada com essa série. É uma pena que não tenha sido lançada por aqui... Leituras do gênero fantasia urbana me agradam bastante, ainda mais quando incluem criaturas sobrenaturais. Fiquei muito interessada acerca dos lobisomens e do mundo em que Mercy vive. Adoraria ter a oportunidade de embarcar nessa leitura cheia de crimes e mistérios.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, fico na torcida para que alguém publique aí no Brasil. É mesmo uma história que vale a pena, é diferente, sensual... Beijo e obrigada pelo comentário, adorei seu entusiasmo com a resenha :D

      Excluir
  7. Respostas
    1. kkkkk gosto é gosto, a moça é feia pra danar, não reflete a Mercy, mas ao menos o conteúdo do livro sim... Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  8. Não gostei da capa, e não me interessei muito em ler esse livro... Estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Theresa, beijo ;D

      Excluir
  9. Eu já li o primeiro livro da trilogia lançada ao Brasil e fiquei interessada nesse, gosto de livros nessa estilo mas tenho que dizer que essa capa não é bonita não mana, mas o que vale mesmo é o conteúdo e a protagonista super forte que encontraremos nesse livro. Vou dar mais pesquisada sobre essa série ^^ Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, a capa é mesmo esquisitona, pra ser boazinha... Mas o livro é muito bom e eu adorei, vc tem razão, se a gente fosse julgar pela capa, perderia muita coisa boa, né? Beijo e obrigada pelo comentário, adorei. :D

      Excluir
  10. Oi Lu,
    Vc consegue transmitir muita positividade na sua resenha, acho muito legal isso. Parabéns pela resenha! Toda leitura é valida!!! Eu gostei da história, apesar de alguns elementos estranhos, mas é interessante... Adorei que a Mercy é mecânica (gosto muito quando as mulheres se inserem num protagonismo não habitual). Porém, essa capa, com esse portão ao fundo, achei bem feinha... achei a 3 capa abaixo a mais bonita!
    Um super abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helloyse, a capa é mesmo isso que vc disse e acho que é o propósito da editora, eles seguem um padrão na série, que depois melhora nos livros seguintes. Eu tento ser o mais verdadeira possível nas minhas resenhas, não agrado a todos e todas, acho, mas sigo firme nas minhas convicções e verdades. O livro tem uma história bem diferente do que costumamos ler e eu gosto muito dessas surpresas. Beijo e obrigada pelo comentário e pelo elogio, fico muito feliz.

      Excluir
  11. Achei a historia diferente começando por uma mulher metamorfa e mecânica. Fiquei curiosa para conhecer Mercy, parece uma protagonista diferente daquelas que normalmente aparecem em historias sobrenaturais. Achei a capa estranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane, a capa é mesmo (pra não falar mal...) diferentona, kkkk Mas o conteúdo é bem legal, uma leitura que nos faz sair da rotina e curtir a aventura e a protagonista é mesmo muito show. Obrigada pelo comentário, beijão ;)

      Excluir
  12. não curti, achei a capa muito esquisita a história idem, passo um pouco longe dos livros de fantasia, ainda mais fantasia urbana

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nada da autora, mas achei essa historia bem interessante, gostei muito dessa comunidade que a autora cria e dos seres que vemos a Mercy parece o tipo de personagem que conquista o leitor e fiquei curiosa para poder ler essa serie, espero que lançam ela logo aqui no Brasil !!

    ResponderExcluir
  14. Série com lobisomens gatos e super comtroladores!? Oba, já quero!! Vou anotar essa dica e torcer para que alguma editora traga essa série aqui pro Brasil.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Série com lobisomens gatos e super comtroladores!? Oba, já quero!! Vou anotar essa dica e torcer para que alguma editora traga essa série aqui pro Brasil.

    Bjos!

    ResponderExcluir