O Ar Que Ele Respira - Brittainy C. Cherry

Livro: O Ar Que Ele Respira (The Air He Breathes) 
Série Elementos #1
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Número de Páginas: 308
Editora: Record
Compre aqui.

Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do mais novo lançamento da Editora Record, O Ar Que Ele Respira. Este é o primeiro livro da Série Elementos e foi escrito por Brittainy C. Cherry.

Que a Brittainy escreve livros lindos não tenho dúvidas, mas depois de devorar este lançamento, ela tornou-se uma das minhas favoritas, eu leria até a lista do supermercado dela. O Ar Que Ele Respira foi muito comentado desde o seu lançamento lá fora e eu estava mais que ansiosa pela leitura, então quando ele chegou aqui pulou na frente de todos os outros. Resultado: li em poucas horas e estou me sentindo órfã, precisando desesperadamente do segundo.

Este livro conta a história de Tristan e Elizabeth, duas pessoas marcadas por perdas terríveis. Duas pessoas que estão sofrendo há algum tempo e que encontrarão um conforto fugaz nos braços um do outro. Este conforto logo se torna algo mais, mas nenhum deles está preparado para as consequências, afinal, não conseguem seguir em frente depois de tudo o que aconteceu na vida deles.

O Ar Que Ele Respira é narrado em primeira pessoa. Os capítulos são alternados entre os dois protagonistas; a história ainda tem flashbacks do que aconteceu no passado de Tristan e Elizabeth. A narrativa é viciante; este é daqueles livros que já nos deixa apaixonados e com o coração na mão no prólogo. A história é cheia de sentimentos e em determinando momento estamos gargalhando, mas em outro os olhos estão marejados. Este é daqueles livros que a gente já sabe os acontecimentos, mas lá no meio de tudo quando achamos que está tudo perfeito, se encaminhando para um final muito feliz a autora larga uma bomba e tudo aquilo em que acreditávamos parece não fazer mais sentido, parece que nada dará certo.

Tristan é um personagem que amamos que queremos abraçar e tirar toda a dor e sofrimento que existe dentro dele. Todos na cidade o evitam, o acham esquisito, grosseiro e mal educado. O que essas pessoas não sabem é o quanto Tristan é bom, o quanto ele sofre pela sua perda; Tristan está no fundo do poço e não sabe como saíra de lá, ele não consegue reagir à vida, mas sabemos que ele é bom, que ele é amoroso pela maneira como trata seu melhor amigo, Zeus, um cachorro lindo e companheiro inseparável. E gente, o Tristan é o cara da capa, impossível não ler tudo sobre ele e imaginá-lo como esse homem lindo que estampa o livro, isso só serviu para me deixar suspirando mais por ele.

A Elizabeth é um amor de pessoa. Ela também sofreu bastante com a sua perda, mas ao contrário de Tristan ela tem uma pessoa maravilhosa em quem se apoiar, sua filha Emma de cinco anos. Amei a Emma, ela roubou a cena em vários momentos da história. Elizabeth é uma pessoa forte, mas está devastada, ela também não sabe como seguir em frente. Teve um momento no meio do livro que fiquei um pouco assustada com a maneira que Tristan e Elizabeth estavam tentando resolver seus problemas, na verdade eu não esperava por aquilo, ainda bem que os dois perceberam que estavam fazendo algo que só iria machucá-los ainda mais.

Além dos dois protagonistas o livro também nos apresenta outros personagens incríveis. Pessoas quem nos apegamos e torcemos para que também tenham seu final feliz. Claro que no meio de tudo isso existe aquela laranja podre, aquele personagem que temos vontade de matar, mas ainda bem que essa pessoa teve o final que mereceu.

O Ar Que Ele Respira é um livro apaixonante, viciante, emocionante e perfeitamente lindo. É impossível não ficar apaixonado por esta história de recomeços, de amor e de segundas chances.

Nem preciso comentar o quanto está capa é LINDA. Graças a Deus a editora manteve a capa original. A diagramação do livro é simples.

Se eu recomendo a leitura? É óbvio que sim! Leiam e apaixonem-se por Tristan, Elizabeth e Emma como eu fiquei apaixonada.

A alma dela estava ferida, e a minha devastada.
Mas quando estávamos juntos, doía menos. Quando estávamos juntos, o passado não parecia tão doloroso. Junto dela, nunca me senti, nem por um momento, sozinho.

Leitura recomendada.

Série Elementos:
01. O Ar Que Ele Respira;
02. The Fire Between High & Lo
03. The Silent Waters;
04. Sem título.

Outras capas:


Postagem válida para o Top Comentarista julho.




45 comentários

  1. Oi Katielle, estou louca para ler essa série. Preciso comprar o livro logo por que já vi muita gente falando dele.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      O livro é ótimo, com certeza você irá gostar.
      Beijo

      Excluir
  2. Olá! Eu amo a autora desde que li Sr. Daniels. Ela tem uma capacidade incrível de impressionar, fazer você mergulhar no livro dela e amar cada segundo da leitura. A capa do livro é linda e sei que a história não deixa a desejar. Já anotei aqui para ler, beijos!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      Também amo o Sr. Daniels. <3
      Com certeza você irá gostar desta leitura.
      Beijo.

      Excluir
  3. Adorei sua resenha! Já fiquei curiosa com o livro e coloquei aqui na minha meta de leitura do mês... Porque esse mês está com tanto lançamento espetacular que tem filinha de livro pra leitura. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais,
      Obrigada! Leia que você irá amar.
      Beijo.

      Excluir
  4. Olha na sinceridade? Achei que havia algo mais na ideia do livro. Pois até onde minha pobre mente conseguiu captar parece mais do mesmo: homem bruto, mulher doce, passados traumáticos e romance cheio de dor e de superação. Até que não é ruim, só que estou numa procura por leituras mais diferentes. Gosto de romances que carregam uma dose de clichê, mas esperava mais desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adiana,
      Acho que você deveria dar uma oportunidade. A história é linda, bem contada e tenho certeza que você ficará apaixonada.
      Beijo.

      Excluir
  5. Oi!
    Vi muitos comentários positivos sobre essa historia e li um livro da Brittainy que adorei, então estou bem curiosa para poder ler esse livro, gostei muito dessa historia que logo no começo me deixou bem curiosa, parecer ser um livro lindo, emocionante e que nos conquista, essa historia está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      O livro é ótimo, lindo!
      Leia que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  6. Estou louca pra uma historia de recomeço, acho lindo a superação e o desenvolvimento doa personagens.. Mas o problemas nessas segundas chances em livros, é que o personagem simplesmente esquece o amor próprio e se doa todo ao seu amor, fica bem chato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellis,
      Acho que você deveria ler. Os dois estão machucados e os dois precisam recomeçar. O livro e lindo!
      Beijos.

      Excluir
  7. Essa capa não é nada menos que MARAVILHOSA
    só não vou ler por que é saga,e espera continuação de livro que acaba comigo, não é a melhor pedida no momento kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester,
      Essa capa é <3 <3
      Pode ler tranquilamente, tem final. O próximo livro é com outros protagonistas.
      Beijo.

      Excluir
  8. Olá!
    Esse livro parece ser daquele que tira o ar que nós respiramos. G-zuis!!
    Só pela capa já ficaria feliz, mas saber que além de uma capa bapho tem uma história muito bem construída é melhor ainda.
    Tenho lido pouco, então ainda não li nenhum livro da autora, porém as resenhas que li de Sr. Daniels, e a sua desse me deixou muito animada para conhecer a escrita da autora. Não pretendo ler agora, porém mais pra frente com certeza.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Esse livro é AMOR demais!
      Não acredito que não leu nada da autora, pode começar por esse aqui, pois a satisfação é garantida.
      Beijo!

      Excluir
  9. MEU DEUS QUE CAPA LINDA! QUERO! Haha, gente, nunca tinha ouvido falar da Brittainy C. Cherry, mas já tinha visto resenhas desse livro em outros blogs, porém não tinha me interessado muito. Já me apaixonei pelo Tristan sem nem mesmo conhecê-lo. Gosto de romances em que os dois sofrem perdas e encontram consolo um no outro. Já tá na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela,
      Esse livro é muito amor.
      Leia que você irá adorar.
      Beijo.

      Excluir
  10. Oi Katielle
    Esse livro tem dado o que falar... Não se se pela capa (suspiros), ou se pela autora que é maravilhosa, ou pela história...
    Eu to participando de vários sorteios em que ele é o premio... (torcendo)
    A história é do tipo que eu adorooooo!
    To ansiosa por ele!
    Adorei sua resenha!!!
    Um super abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helloyse,
      se você não ganhar, precisa comprar. O livro é lindo, com certeza você irpa amar.
      Beijo.

      Excluir
  11. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas lendo sua resenha, ahhhh, preciso ler!
    Quero saber quais são essas perdas, certo que já suspeito, mas quero detalhes, kkkkk
    E saber como eles conseguem superar e seguir em frente!
    Adoro qdo a/o autor nos surpreende na história...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra,
      Leia sim, o livro é lindo e você irá adorar.
      Beijo.

      Excluir
  12. Quando vi esse livro na lista de lançamentos, fiquei louca para ler! Parece ser muitoooo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Theresa,
      É ótimo, leia que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  13. oooi,
    tudo bem?
    Já ouvi bastante gente falar sobre a autora e as obras dela, sempre muitos elogios. Ainda não li nada dela. :\
    ADORO livros que nos envolvem e fazem com que devoramos as páginas, haha.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela,
      Leia, você irá adorar.
      Beijo.

      Excluir
  14. Ana Martines7/06/2016

    Olá!

    Desde quando vi o lançamento desse livro, já quis lê-lo! Parece ser realmente uma ótima história, e sua resenha só atiçou mais ainda meu desejo. E essa capa? <3 Muito amor! Ansiosa pra ler!

    Beijos,
    Ana Martines

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Leia sim, além da capa linda a história é perfeita. Você irá amar.
      Beijo.

      Excluir
  15. Estou lendo Sr. Daniels no momento, li somente os primeiros capítulos e estou gostando da escrita da autora. Gostei do enredo do livro, amo quando dois personagens "encontram a cura" juntos. Gosto quando crianças aparecem nos livros, sempre rende ótimas cenas. A capa do livro é totalmente UAU. Tomara qque a editora não demore com os outros livros ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane,
      Sr. Daniel é muito amor.
      Com certeza você vai amar.
      Beijo!

      Excluir
  16. Nossa, esse livro eu ja quero mto ler.
    Ainda mais que a autora é do Sr Daniels, que eu nao amei tanto, mas adorei a escrita dela e sei que mexe com a gente.
    A capa está linda demais e a premissa me deixou louca ja!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy,
      Leia sim, a história é linda e você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  17. Oi, Katielle!
    O Ar Que Ele Respira é um dos mais belo livro que eu li. É uma leitura impressionante, emocional, comovente, poderosa e de longe o melhor trabalho de Brittainy e meu livro favorito dela. A Emma é um encanto de criança. Impossível não se apaixonar por ela. Não vejo a hora de lançarem logo o segundo da série.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania,
      Esse livro é demais! Amei tudo nele. Estou aguardando ansiosamente o segundo livro.
      Beijo.

      Excluir
  18. Oi Kati :)
    Seu eu tinha alguma dúvida que deveria ler esse livro, ela foi embora nesse momento. Já tinha me apaixonado pela capa, depois de ler a resenha fiquei mais encantada ainda!! Eu gosto quando um livro tem essa mistura de sentimentos, gosto de sofrer, rir e chorar junto com os personagens, e outra coisa que adoro são os flashbacks, eu me empolgo na leitura porque quero saber mais e mais sobre o passado deles! Realmentei amei, e preciso ler logo!
    Bj :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi,
      Sou suspeita para falar, pois amei cada página desse livro.
      Acho que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  19. Te juro que quando li a sinopse desse livro já estava com pé atras porque livros assim não fazem o meu estilo, muita tristeza em poucas páginas, mas quando você falou do desenvolvimento dos protagonistas porque não dar uma chance a um livro que pela sua resenha parece ser muito bom ? Resumindo eu quero muito esse livro agora na minha estante e espero me apaixonar por esse livro tanto quanto você, eu tenho que dizer que fiquei feliz que manteram a capa americana porque ela é muito linda ^^ Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Tem tristeza, mas também tem alegria, superação, amadurecimento e amor. Vale a pena ser lido e ter na estante, pois essa capa dispensa comentários.
      Beijo.

      Excluir
  20. Kati de Deus, o que foi esse livro? <3
    Eu vi que vc postou a resenha aqui, mas não quis ler pq não queria saber detalhes sobre ele. Desde o aviso sobre o lançamento eu já quis por ser da Brittainy e ter amado o Sr. Daniels, enfim.. Achei maravilhoso, já sofri com o Tristan no prólogo né? rsrs. Mas sabe o que mais achei fantástico no livro? O equilíbrio das emoções, pq a gente dá umas gargalhadas e de repente ta chorando.. Quando vc acha que vai ficar na tristeza, vem uma risada, uma fofura com a Emma <3. Lindo lindo, um livro apaixonante! ô Record, manda mais que ta pouco! hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crika, eu não sei!! <3
      Primeiro que eu só pensava: onde eu acho um barbudo desse??? kkkkkkkkkkkk
      Pois é... num capítulo eu tava triste, mas daí no outro já tinha aquela parte do cocô de cachorro e eu estava gargalhando.
      Eu quero o próximo para ontem e também quero abraçar a autora por toda essa maravilha.
      Beijo.

      Excluir
  21. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Brittainy C. Cherry, parece ser bem emocionante, amei essa capa e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, essa série promete.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Katielle!
    Confesso que não me interessei em ler Sr. Daniels da Brittainy mas O ar que ele Respira eu quero ler com certeza, esse mistério em torno do Tristan, o motivo que o deixou tão destroçado, foi o que mais me chamou a atenção... Espero conhecer em breve a história dele e de Elizabeth.
    Ps: concordo com você, essa casa é LINDA!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi Kati, tô lendo esse livro no momento e percebi que ainda não tinha dado uma passadinha por sua resenha que tá espelhando meus sentimentos nessa leitura, tô apaixonada, viciada, preocupada e torcendo muito pro final me arrebatar. Sua resenha tá linda e empolga o leitor pra história, mas como assim: "se encaminhando para um final muito feliz a autora larga uma bomba"???! assim, vc me quebra de angústia kkkkkk. O livro tá ótimo, o casal é perfeito, personagens secundários são muito bons e tô empolgada, é meu primeiro contato com a autora e até o momento, tô amando :)

    ResponderExcluir
  25. para tudo. eu to tão doida pelo livro! adorei a capa! adorei a sinopse! simplesmente quero muito.

    ResponderExcluir