O Príncipe Corvo - Elizabeth Hoyt

Livro: O Príncipe Corvo (The Raven Prince)
Princes #1
Autor (a): Elizabeth Hoyt
Número de Páginas: 326
Editora: Livros de Seda - Portugal 
Compre aqui.

Sinopse: Little Battleford, Inglaterra rural, segunda metade do século XVIII. Assistindo à constante debilidade das finanças familiares, Anna Wren, recentemente enviuvada, vê-se na necessidade de encontrar emprego. Culta e letrada, torna-se secretária de Edward de Raaf, conde de Swartingham. Homem de um carácter que a vida tornou mordaz e inflexível, de rosto e corpo marcado por cicatrizes de infância, tudo parece indicar que Anna Wren será uma secretária a prazo. Numa improvável partida do destino, ambos despertam o lado mais secreto do outro, rapidamente desenvolvendo um desejo mútuo e de forte carga erótica, inicialmente não assumido.Na Inglaterra do Império e das conquistas ultramarinas, nas vésperas da Revolução Industrial, conseguirá o preconceito e o conservadorismo separar duas almas talhadas para se unirem?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, tudo bem?

Portugal me trouxe muitas coisas boas, mas acredito que a melhor delas, como satisfação de leitora, foi ter acesso a livros que queria há muito tempo.

Esse que resenho hoje para vocês é um desses livros que eu queria há tempos e que consegui adquirir quando cheguei aqui. O Príncipe Corvo é um romance de época, escrito por Elizabeth Hoyt, uma americana que tem nesse livro um dos seus mais prestigiados escritos. Já digo de antemão que esse livro não é fácil de se ver em qualquer lugar, aqui há muitas livrarias e muitos livros no supermercado, mas eu só consegui em uma compra virtual pela wook.pt, pelo selo da Editora Livros de Seda. Quando finalizava essa resenha, soube que é uma trilogia, mas não encontrei mais informações sobre a publicação dos livros que o sucedem.

O livro conta a história de uma viúva que passa por um momento de desespero. Ela não tem mais como se manter e nem como manter sua sogra depois da morte do marido e então não vê outra saída que não seja a de trabalhar como preceptora ou dama de companhia. Acontece que Anna vive em um vilarejo pequeno e não encontra com facilidade uma função que lhe renda algumas libras por mês.

Do outro lado dessa história temos o conde de Swartingham, um homem amargurado, calado, que voltou à sua propriedade depois de muitos anos e precisa encontrar com certa urgência um secretário que possa transcrever seus manuscritos, mas não encontra nenhum jovem rapaz que seja corajoso o suficiente para encarar o taciturno conde e seu enorme cão. Então, a saída inteligente de seu mordomo é contratar a senhora Anna para fazer o serviço.

O conde é um homem imperioso, determinado, que nunca antes na vida viu uma mulher como Anna. Ela é uma mulher que não se intimida, não se abala e não exulta diante de seu tom mau humorado ou de seus gritos imprudentes. Anna é uma mulher calma, mas acima de tudo, uma mulher livre de preconceitos e barreiras que a impeçam de gostar de alguém, seja quem for. Isso tudo conta muito quando o conde percebe que, mais que tudo, ela não se abala por suas cicatrizes, que são muito maiores que as que traz na pele. Ele é um homem solitário e de gostos peculiares desde que perdeu toda a família para a varíola e isso não abala nem um pouco o profissionalismo de sua secretária.

Acontece que Anna sente algo mais por esse homem maravilhoso e ele é aturdido de perto pela tentação que ela é em sua vida. Ele é um homem marcado pela vida e ela é o bálsamo alegre e suave em sua vida. Mas como pode isso acontecer? Ele está de casamento marcado com uma moça que mal conhece, pelo simples fato de que precisa dela para ter filhos e continuar sua linhagem. Anna foi casada por quatro anos e não teve sequer uma tentativa de engravidar… Ela não vai de encontro a que ele quer e nem ao que precisa.

Bom, só lendo para saber como tudo isso se resolve. O livro é lindo e muito mais. O casal é único e desmedido, pois aqui temos uma mulher que não mede consequências quando quer alguma coisa, ou no caso específico, alguém. A peculiaridade essencial dessa bela história são os personagens secundários hilariantes e neles incluo o cão do conde, que não poderia ser um personagem melhor. Temos seus criados maravilhosos e toda a vila que vive, de forma velada, uma torcida incrível por esses dois que não se dão conta do quanto são importantes um para o outro.

Little Battleford, Inglaterra, Março de 1760
A combinação entre um cavalo a galopar demasiado rápido, uma vereda lamacenta com uma curva e uma senhora a pé nunca é boa. Mesmo na melhor das circunstâncias, a probabilidade de um resultado positivo é deprimentemente reduzida. Acrescente-se a tudo isso um cão – um cão enorme – e, reflectiu Anna Wren o desastre torna-se inevitável.

O livro possui uma narrativa única, pois coloca no início de cada capítulo uma história paralela que é a que dá nome a obra. Uma história de amor mágica e incrível, que só se desvenda completamente no final do próprio livro. Também temos chantagem, mistério e revelações incríveis e mais algumas coisinhas que me deixaram com a pulga atrás da orelha até agora, kkk.

Esse livro é um presente para quem gosta dos romances de época, considero-o imperdível e acredito que ele deveria ser publicado no Brasil, pois agradaria muito às nossas leitoras. As cenas de sexo e sedução são muito bem escritas e de muito bom tom dentro do contexto.

Espero que tenham gostado. Beijo e até a próxima!

Princes:
01. O Príncipe Corvo;
02. The Leopard Prince;
03. The Serpent Prince;
3,5. The Ice Princess.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista julho.


26 comentários

  1. Ai meu Deus esse livro deve ser muito, mas muito lindo, tô encantada pela resenha, pela sinopse e que vontade que deu de ter esse livro em minha estante Lu, vou cruzar os dedos para que alguma editora o traga por aqui logo logo <3 e minha esperança se alimenta do fato de que esse gênero, que é o meu favorito, vem ganhando espaço por aqui então vou torcer e mandar mensagens para as editoras rsrs
    Se tem uma coisa que Portugal tem são livros de época lindos, são tantos que tenho vontade de ver por aqui e tô feliz que vc vai ter essa oportunidade Lu, aproveite, e não sei se vc já leu algum livro da Judith Mcnaught (por aqui tenho encontrado alguns livros dela nos sebos ou pela Bestbolso) que é uma escritora maravilhosa e em Portugal existem muitos e bons livros lançados, por aqui ela é um pouco negligenciada, mas enfim, se tiver a oportunidade leia e resenhe pra gente, vou ficar aqui babando rsrs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, nem fale que eu fico doida querendo que todas vcs leiam essas maravilhas... Tá na hora das editoras daí se apressarem, kkkkk Tenho lido sim muita coisa nova e dentre elas estão alguns da Judith e eu amei. Os lançamentos dela estão um pouco caros, mas assim que baixarem eu corro e compro ;) Acho também que tem muita autora maravilhosa que é negligenciada por aí e torço para que publiquem mais dessas. Resenharei tudo o que achar que vocês possam gostar, ok? Beijão e muito obrigada, adoro seus comentários, queridona!

      Excluir
    2. <3 :) Eu que adoro ler as suas resenhas e as da Kati ;)

      Excluir
  2. Oi Lu!
    Bastou falar em romance de época e pronto, já fiquei desesperada pra ler, rsrs. Vou torcer para que lancem logo aqui no Brasil. Quem sabe a Arqueiro não se anima e lança a Elizabeth Hoyt também? Adorei a premissa do livro e a história parece ser linda *-* O que mais chamou minha atenção foi o fato do mocinho ser amargurado e mau humorado, estou cansada de ler livros com esses mocinhos tão perfeitos e irreais! Gostaria de ler e conhecer esse mocinho imperfeito. rsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, torço muito para que alguém publique esse livro tão bom... Os personagens são ótimos e a história é incrível. Fiquei muito feliz com o seu comentário, adorei. Beijo e obrigada.

      Excluir
  3. Oi, minha amiga,
    Que resenha linda, claro que eu quero este livro, mas como faz??
    Estou amando essas dicas que tu está trazendo para nós e também com uma ponta de inveja (brincadeira tá kkkkkkkkkk).
    Amei a resenha e fiquei louca para conhecer o conde, ele é bom do tipo que eu gosto: sofrido, amargurado, cheio de cicatrizes... (lembra o Z.).
    Quero muitooo!
    Amo-te amiga. Feliz dia do amigo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati, tem tanta coisa legal aqui, mas não se preocupe que eu dividirei tudo o que puder com vocês. Obrigada pelo carinho e incentivo, sinto muito a tua falta e te quero aqui logo, viu? O Conde é daquele jeito marrento de ser e maravilhoso, meio feioso e dolorido, aiai... Beijão <333

      Excluir
  4. Fiquei bem interessada para ler esse livro, parece ser muito bom. Não conhecia ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, que bom que gostou. Beijo e obrigada <3

      Excluir
  5. Oiee!
    Que livro lindo! Fiquei muito curiosa para ter muito mais detalhes sobre esta obra. Sou apaixonada por romances de época, o jeito de se vestir e de se portar me encantam.
    E quando tem mocinho durão acho mais emocionante, gostei de saber que Anna não baixa a cabeça para os mandos do conde, mocinhas decididas são tudo de bom, imagino quantas vezes eles bateram de frente rsrs
    Também fiquei curiosa para saber o que o cachorro apronta tanto.
    Pena não ter o livro no Brasil.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda, esse livro é mesmo um presente pra gente que adora romances de época, eu fiquei encantada. Os personagens são únicos e maravilhosos e o cão é um livro a parte, um show, kkkk. Espero, sinceramente, que publiquem logo aí. Beijo e obrigada <3

      Excluir
  6. Pensa numa pessoa compulsiva por livros! Pensou? Pensa numa pessoa que quer ler esse livro agora! Pensou? Agora visualiza essa sua amiga aqui... Resultado; Desesperada para ler o livro. Isso não se faz... Agora eu quer um livro que pe difpicil de se achar e que nãi sabemos se um dia será lançado aqui no Brasil! Lá vai eu atrás desse livro e ler. bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, pensei e me identifiquei, kkkkkk Espero em breve mandar algumas coisas para que vocês curtam aí e espero, de coração, que publiquem aí no Brasil, não sei o que estão a esperar... Beijo e obrigada pelo comentário, adorei.

      Excluir
  7. Eu me surpreendi tanto com esse livro (positivamente). Ele quebra tantos estereótipos (mocinho lindo,mocinha virginal, etc).
    Que coisa boa que você está tendo a oportunidade de acessar mais livros legais como esse, daí de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, estou muito feliz com o apoio de vocês e em poder trazer novidades e antiguidades daqui, kkk Beijo e obrigada :D

      Excluir
  8. Como viciada em romances de época já estou desejando loucamente este livro. Adoro romances estilo a Bela e a Fera onde o herói tem cicatrizes tanto internas quanto externas. A heroína parece determinada, o que da um tom ótimo aos romances de época. Parece que as capas dos livros não são um forte das edições de Portugal :) Torcendo para que alguma editora lance os livros no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane, o livro é tudo isso mesmo e a gente se envolve e adora tudo. As capas aqui são mesmo ousadas e tudo ou nada, kkkkk Tenho visto umas bem lindas, mas tem outras que nos espantam, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  9. Com certeza essa sua mudança trouxe muitas coisas boas a você e está muitas coisas boas aos leitores do blog, eu confesso que por essa capa eu não dava nada mas ao ler sua resenha e ver que temos um homem mal-humorado pelas experiencias da vida e uma mulher que não se abala com qualquer coisa posso dizer que esse romance me cheira a uma leitura gratificante, eu tenho que admitir que estou super curiosa pra saber o final da história tanto que já vou dar uma caçada atras do livro ^^ Acho que as editoras do Brasil precisam ficar mais atentas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, fico tão feliz com o carinho e o apoio de vocês, minhas queridas companheiras de leituras... Concordo com você quanto a dizer que as editoras brasileiras perdem tempo em não publicar esse livro, ele é imperdível para quem gosta de romances de época. Eu adorei e torço para que vocês possam tê-lo também. Beijo e muito obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  10. Oi, Luciana!

    Fiquei super interessada em conhecer a história de Anna e do conde de Swartingham, a história  deles parece ser encantadora, do tipo inesquecivel... Vou torcer para que O Principe corvo seja publicado algum dia aqui no Brasil...

    Valeu pela dica.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, estou praticamente de joelhos, mendigando para que alguém publique aí, as brasileiras merecem esse livro... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  11. Não conhecia o livro e quando li o nome dele, não imaginei que ele fosse tão bom. Embora a capa seja meio feinha kkkk
    Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de o ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane, eu acho que a capa "esquisita" remete ao livro antigo e misterioso que ela lê, que serve de pano de fundo para a história principal... só acho, kkkk. Obrigada, fiquei muito feliz por vc ter gostado da resenha, beijo <3

      Excluir
  12. Oi Lu,
    Conheci os romances de época esse ano e simplesmente amei. Esse com certeza eu ia adorar...
    Muito boa sua resenha, e muito feliz em saber que Portugal ta te fazendo tão bem! To torcendo viu! :)
    Gostei mais das outras capas, dessa verde aí num gostei muito não.
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helloyse, é verdade que os romances de época viciam, né? Pelo amor... depois que comecei nunca mais parei e aqui tem tantos bons que espero resenhar muito deles para vocês. A capa é "esquisitona! kkkk mas eu acho que seja intencional mesmo (veja comentário anterior, kk) Beijo e obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  13. Anônimo6/28/2017

    Olá. .. adorei a resenha.. Parabéns. ... esse livro será lançado aqui no Brasil mês que vem.... estou louca p ler.. gostaria de perguntar sobre uma série q aqui no Brasil não tem mas talvez vc ja tenha lido... Sombra de Vampiro esse é o primeiro da série, gostaria muito de ler a continuação mas não foi lançado aqui ainda.... talvez vc tenha acesso a arquivo em pdf deles e caso tenha, será que poderia me enviar?? Eu até compraria se tivesse mas infelizmemte não tem.... obrigada linda bjossss...Wanesa @literalmentecomendolivros wamarmoraria@hotmail.com

    ResponderExcluir