Amor Verdadeiro - Jude Deveraux

Livro: Amor Verdadeiro
As Noivas de Nantucket #1
Autor (a): Jude Deveraux
Número de Páginas: 496
Editora: 5ª Essência Portugal.
Compre aqui.

Sinopse: Quando Alix Madsen está a terminar a faculdade de arquitetura, Adelaide Kingsley morre e deixa-lhe em testamento o usufruto, por um ano, de uma encantadora casa do séc. XIX em Nantucket. A relação da idosa com a família Madsen é um mistério para a voluntariosa Alix - que terminou há pouco uma relação -, mas Alix aceita o estranho legado, em parte porque lhe dá tempo para planear o casamento da sua melhor amiga. Parece que Adelaide Kingsley tinha uma tarefa bastante específica para Alix: resolver o estranho desaparecimento de uma das mulheres da família Kingsley, Valentina, há mais de duzentos anos. Como se isso não fosse suficientemente perturbador, Alix tem ainda de lidar com o arrogante (e extremamente bem-parecido) arquiteto Jared Montgomery, que vive no anexo da casa. Sem o conhecimento de Alix, Jared foi incumbido de olhar por ela enquanto está na ilha - tarefa fácil para ele, considerando a inegável química entre os dois. Mas Jared tens os seus segredos que, se revelados, podem cavar um fosso entre ambos. Com um glorioso casamento de Nantucket no horizonte, há faíscas no ar e os fantasmas do passado começam a mostrar-se - alguns deles mesmo a sério. Vendo as suas vidas intimamente entrelaçadas com os destinos turbulentos dos seus antepassados, Alix e Jared descobrem que apenas corrigindo os erros do passado podem esperar ficar juntos. 

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente!

Um passarinho muito competente me contou que essa série será publicada no Brasil. Fiquei muito feliz, pois na mesma semana eu tinha comprado esse livro e estava doida por ler. Então aqui está a resenha pra vocês conhecerem também As Noivas de Nantucket.

O primeiro livro chama-se Amor Verdadeiro, é uma publicação da Quinta Essência e escrito pela maravilhosa Jude Deveraux. Jude é autora de uma vasta obra que abrange mais de 40 títulos e que já venderam mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo.

Quando li Jardim de Alfazema adorei a história e os personagens e por isso resolvi mergulhar em mais uma obra da Jude, tendo a certeza de que adoraria. Este livro conta uma história muito peculiar. Como é traço da autora, passa-se em um lugar pitoresco, onde os moradores são o foco e o interesse de todos. É lá que mora uma senhora muito querida, que esconde muitos segredos e que também possui muitas relações tanto com pessoas do local, quanto com várias outras que visitam a ilha todos os anos.

Bom, não é novidade que em Nantucket todos se conheçam e que também escondam segredos que perpetuam através das gerações. Mas, o que ninguém espera é que, com a morte de Addie, ela deixe em testamento, sua preciosa casa, aos cuidados de uma estrangeira, que ninguém vê desde que ela era uma menininha. Essa menina é hoje uma mulher que atende por Alix e que tem como propósito de vida tornar-se uma arquiteta de sucesso; então nada mais precioso do que poder usufruir de uma mansão do século XIX como se dona fosse, por um ano inteirinho.

Assim que Alix chega, adora tudo e todos no lugar. A casa é maravilhosa, mas logo ela entenderá que a querida Addie lhe deixou muito mais que uma casa para cuidar, pois ela precisará descobrir sobre o misterioso desaparecimento de uma das mulheres da família, chamada Valentina, que ocorreu há mais de duzentos anos.

Seria tudo muito bom se ela não tivesse que lidar com o arquiteto mais arrogante do planeta, o “super star” dos arranha céus, o lindo arquiteto Jared Montgomery, que faz de Nantucket seu refúgio e ah, detalhe pequenininho, ele é o herdeiro, dono da casa que Alix terá que cuidar. Agora o “deus da arquitetura” terá que se contentar em viver no anexo dos hóspedes e, ainda por cima, lidar com a fã inveterada, que ele acha uma menina arrogante, pedante e mal educada.

É uma linda história de amor e relação familiar. O enredo mostra-nos as coisas aos poucos, brinda-nos com momentos de amor e entendimento. O fato de tudo acontecer em uma ilha muito bonita, de ter um homem sensual, ter fantasmas e muitos segredos, só faz com que tudo se torne inesquecível. Ao mesmo tempo em que lidamos com o passado e com a morte, somos presenteados por uma narrativa moderna, recheada de sensualidade, que em alguns momentos chega a ser bem hot.

O livro todo é intenso, belo, único, e me fez rir de tanto que a atração entre os dois é incrível e rompe os julgamentos preconceituosos que um tem a respeito do outro. Mostra-nos o poder do amor através do tempo e a magnitude de dar valor aos sentimentos. Tudo é coerente e caminha para um final belo e maravilhoso. Os personagens secundários são tantos que chegam a nos confundir um pouco no começo da leitura, mas quando as páginas fluem, tudo fica inexplicavelmente magnífico. São vários os personagens que temos no presente e no passado e isso me deixou ainda mais ansiosa pelo segundo livro, que espero ler em breve.

Não pude classificar com cinco estrelas porque achei erros de revisão e isso me incomodou um pouco, até agora não tinha visto isso em nenhuma publicação daqui de Portugal, foi uma pena. Mesmo assim recomendo a leitura para quem adora histórias de amor que superam os desafios do tempo e da existência.

Beijo, leiam e divirtam-se!

Nantucket Brides:
01. Amor Verdadeiro;
02. For All Time;
03. Ever After.

Outras capas:

   


12 comentários

  1. Oi Lu, que notícia boa saber que essa série será lançada por aqui, ontem eu vi um post no blog e hoje já tô lendo a resenha, vocês estão muito antenadas e rápidas amei. E amei também a resenha, já quero conhecer mais da escrita dessa autora (ainda não li nada dela) e ver como essa história vai se desenrolar ;) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, querida, saudade de vc... Não somos antenadas (quer dizer, eu não, só a Kati, kkkk), eu tenho é sorte mesmo, adorei a capa e a sinopse, comprei e daí a Kati falou que iam publicar e eu recém tinha lido... Foi sorte, kkkk O livro é lindo, diferente, é um livrão, não por ser grande e tudo, mas pq é completo e adorável. Vc vai amar. Beijinhos e obrigada pelo comentário, sempre amo. :D

      Excluir
  2. Oi, não conheço a autora, amei as capas dos livros, gostei da resenha, gosto muito de mistério e romance, a série parece muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rônida, é um livro bem completo, onde vivemos a história de várias pessoas e várias situações. É sim cheio de mistério e romance, não tem como não amar. Em breve sai aí no Brasil e daí vc me conta o que achou. Beijinhos, obrigada.

      Excluir
  3. Aii que capa mais linda, me lembrou os livros da Nora Roberts, até o tema. Enfim, adorei a resenha, uma história linda, com um desenrolar que deve surpreender. Gosto de romances assim, que é ao mesmo tempo leve e fácil de ler, mas não deixa de ser uma leitura boa, um livro bem construído com uma história cativante e que te prende e deixa esperando pelos próximos livros.
    Fiquei feliz por saber do lançamento aqui no Brasil, assim que lançar quero comprar pra ler. Parece mesmo incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, é bem isso tudo que vc falou mesmo e sim, parece com os da Nora não só na capa. Eu tive a sensação de que é como um livro da Nora só que mais elaborado... Sabe quando a gente gosta de um romance e fica achando que ele poderia ser mais encorpado? Esse é assim. Ele termina bem e a gente não sente falta de nada, mas é claro que quero saber de mais histórias desses personagens tão legais. Beijo e obrigada pelo comentário, adorei ;)

      Excluir
  4. Oi minha amiga!
    Amei a resenha. Estou ansiosa para conhecer esse deus arquiteto kkkkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Kati, sem te dar spoiler... Ele é bem mais que só um deuso arquiteto, kkkkkkk beijo e obrigada por tudo, sempre.

      Excluir
  5. Acho que já vi esse livro em algum lugar, é bem familiar...
    Mas não sei porque não vi a sinopse. Acho que só a autora mesmo. Parece ser interessante e gosto de livros nesse estilo. Com uma história bonita, cheia de sentimentos e que faz rir e se emocionar. Parece ser bom.
    Gostaria de ver mais dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, que bom que ele será publicado no Brasil, vais poder acompanhar e depois me contar... A história é linda e cheia de personagens legais que nos instigam a saber mais nos próximos livros. Espero que goste, beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Estou curiosa e querendo muito ler esse livro. Será que já tem disponibilizado em pdf?

    ResponderExcluir