Um Amor Para Lady Johanna - Julie Garwood


Livro: Um Amor Para Lady Johanna (Saving Grace)
Autor (a): Julie Garwood
Número de Páginas: 400
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui.

Sinopse: Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal!

Desculpem meu sumiço, resolvi colocar a leitura de umas séries em dia, alguns livros daqui de Portugal e meio que perdi o embalo nas resenhas. Agora tento retomar e, ao mesmo tempo, trazer para vocês um livro que eu adorei ler o e-book. O livro é Um Amor para Lady Johanna, escrito por Julie Garwood. Eu já li um livro dessa autora há alguns anos e lembro que adorei. Julie é uma autora de vasta obra, traduzida em cerca de trinta países e isto compõe um conjunto de mais de trinta milhões de livros vendidos e dezessete títulos entre os mais vendidos do New York Times.


O livro conta a história de uma mocinha inglesa e um Lord escocês. A mocinha casou-se muito cedo com um horrível homem inglês, que é uma das piores personagens que você provavelmente encontrará em um romance. A ambientação é feita no século XIII, então vocês podem ter uma ideia do que a coitada passa nas mãos do tenebroso marido, que é aliado de um bispo muito mau. Isto tudo lega a ela uma vida de privações, surras e penitências terríveis, mesmo que seus pecados não passem de pensamentos inúteis.

Mas um dia Lady Johanna vê-se viúva e sem nada para sofrer, o problema é que o rei desconfia que ela saiba de algo que não pode saber e a mantém trancafiada. Então seu irmão vê no seu casamento com um guerreiro escocês a solução para todos problemas, o dele, os dela e os do guerreiro, que perdeu as terras que agora são dela. A aliança é um estratagema brilhante e resolverá tudo de uma vez. Johanna ficará protegida e o Lord terá de volta as terras e o castelo pilhados pelos ingleses.

MacBain ultrapassava a seus soldados. Era um homem gigantesco, de aspecto e temperamento ferozes, cabelo castanho e olhos cinza.

Gabriel MacBain, é um homem duro, tenta a todo custo unir dois clãs que foram praticamente dizimados pela guerra. Ele não tem modos “ingleses”, não é um cavalheiro e muito menos teme qualquer coisa. Mas, assim que ele se encanta por aquela mocinha franzina e tímida, ele passa a ser um homem gentil, protetor, cuidadoso (ao modo dele)… mas só com ela. As preocupações que ele tem com aquela que agora é dona da sua casa é tanta, que nos arranca risadas. Já Johanna é uma mulher muito forte, determinada, aguerrida, corajosa, que aprendeu a esconder tudo isso para poder sobreviver e ela não facilitará as coisas para o guerreiro escocês.

Johanna não é uma mocinha comum, ela nos encanta a cada página, seja por sua força, sua segurança ou até mesmo pela sua entrega. Ela é aquela, que mesmo sem querer, traz luz por onde passa, e é através dessa linda personagem que teremos com personagens secundários maravilhosos, como o cão que parece o demônio e demonstra afeto rosnando, o menininho órfão que só quer ser amado, o velho que todos pensam ser louco, mas que na verdade é o mais sábio de todos.

Ler esse livro me fez viajar por uma história maravilhosa e completa. É um romance de época bem diferente, pois situa-se no século de 1200 e nos traz um enredo completo. O livro não aborda só o casal principal, ele nos brinda com os conflitos entre Inglaterra e Escócia, a disputa pela terra, pelos clãs. A autora descreve a vida plena de Johanna e todos os que a rodeiam e de uma forma tão brilhante que, apesar de todas as páginas, quando acaba ainda queremos mais. Julie fez deste enredo algo eletrizante de ler, que fez meu coração bater mais forte e se enaltecer com um amor tão bonito que nasce e cresce aos olhos do leitor.

A sensação que fica é a de que li algo realmente especial e incomparável. Só não pude classificar com cinco estrelas (com dor no coração), devido aos erros de tradução e revisão. Através dessa obra a autora ganhou meu coração e demonstrou uma incrível capacidade de criar narrativas com personagens cativantes, emoções fortes e enredos com reviravoltas surpreendentes. Seu toque de humor, a força dessa bela história nos faz rir e chorar. Ver nascer em Gabriel e Johanna o mais puro e verdadeiro amor foi emocionante.

Leitura recomendada. (copiei da Kati)

Beijo pra vocês e até a próxima ;)

Imagem: https://goo.gl/NOi4yd.

Outras capas:

   



4 comentários

  1. Oi Lu, estava com saudade de ler suas resenhas, que bom que já colocou a leitura em dia e voltará com força total no blog :) Sobre o livro, já amo sem nem ler rsr, essa é mais uma mocinha que sofre na época dos Highlanders (não parece ser uma época boa pra ser mulher haha, mas tem os highlanders então .... kkk) e um mocinho encantador que virá ajudá-la, não quero mais nada, assim que meu exemplar chegar vai passar na frente dos outros pra que eu possa conferir essa história também <3

    P.S: Sobre os erros e a falta de revisão é triste, a história acaba perdendo um pouco do seu brilho e espero que a editora fique mais atenta a esses detalhes em lançamentos futuros :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, tens toda a razão quanto aos highlanders, kkkkkk a época não ajuda as mocinhas, mas com um belo highlander a tira colo, quem reclama? kkkk Acho que tu vai amar esse livro, beijo e obrigada pelo comentário, sempre amo.

      Excluir
  2. Oiee, também estava com saudade das tuas resenhas <3
    Nem preciso dizer que já quero ler, mesmo com erros de revisão :(
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, que bom que tu tava só com saudade e não com vontade de me matar, kkkkk Tu vai amar esses dois malucos e o cachorro mais doido ainda... Beijo, amo-te.

      Excluir