Codinome Lady V - Lorraine Heath

Livro: Codinome Lady V 
(Falling Into Bed with a Duke)
Os Sedutores de Havisham # 1
Autor (a): Lorraine Heath
Número de Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Compre aqui.

Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, como vão?

O livro que trago hoje é Codinome Lady V, primeiro de uma série chamada Os Sedutores de Havisham. O livro é escrito por Lorraine Heath e publicado no Brasil pela Editora Gutenberg. Lorraine é uma autora norte-americana, bestseller do New York Times e do USA Today e conta com mais de 60 romances publicados. Seus livros já foram nomeados e contemplados com inúmeros prêmios, como o RITA e o ARR como melhor romance histórico.

O núcleo gira em torno dos rapazes que se uniram após ficarem órfãos ainda crianças. São eles Nick (Duque de Ashebury), Grey (Conde de Greyling) e seu irmão gêmeo Edward. Completa o quarteto Lorde Locksley, filho do Marquês de Marsden, homem que acolheu os meninos assim que perderam seus pais em um grande acidente ferroviário. O que ninguém sabia era que o guardião nomeado para que cuidasse dos órfãos não tinha a menor condição de cuidar deles. Ele já tinha um filho (Locksley), que acabou por ganhar irmãos e a vida que eles tiveram na infância foi totalmente fora de regras e estrutura familiar.

Bom, o tempo passou e hoje três deles são solteiros cobiçados entre as moças que estão em busca de um bom casamento. Nick agora responde por Lord Ashe e tem todas aos seus pés. O que ele não sabe é que está por conhecer a mulher da sua vida, uma moça formidável e que possui como maior atrativo o gordo dote que seu pai disponibilizou para que ela faça um bom casamento.

O problema maior é que Lady Minerva Dodger é uma moça invisível aos olhos dos homens. Depois que o pai disponibilizou o dote, passaram a ser muitos os pretendentes, mas só se interessam por ela os falidos, aqueles que estão mesmo é atrás da fortuna que o casamento proporcionará. Minerva está cansada de rejeitar propostas descabidas vindas de homens sem nenhum encanto e decide que não poderá se casar se não for por amor. Ela tem uma família que a ama, tem meios de viver no conforto, por que entregaria sua vida a alguém que não a ama?

– Pode me visitar se quiser, meu lorde, mas saiba que de modo algum vou me casar com o senhor.
– Não vai receber uma proposta melhor.
– Isso pode mesmo ser verdade, mas duvido que eu receba uma proposta pior.

No entanto, Lady Minerva não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de estar uma vez que seja com um homem e poder provar das coisas que ele pode lhe proporcionar na cama. Ela então descobre que há um clube destinado a deleites, onde nenhuma mulher precisa mostrar o rosto para conseguir uma noite de prazer. O Clube Nightingale é um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Minerva é uma personagem incrível para a sua época. Uma mulher inteligente, informada, astuta... que somente consegue afastar os homens com suas respostas diretas e sua sabedoria incomum sobre política e economia. Ela é uma mulher formidável, que após seis temporadas ganhou a fama de ser ultrajante e atrevida, pois não tem freio na língua. Minerva não limita-se a fingir ser boba só para impressionar um homem.

Já Lorde Ashe é um homem encantador. Utiliza suas aventuras (que ele vive quando viaja pelo mundo com seus amigos) para impressionar ainda mais as mulheres; não que seus atributos físicos já não façam o suficiente… Ashe é o sonho de qualquer moça, mas não tem olhos para nenhuma delas, até ver uma linda dama mascarada no clube onde ele jamais repete a parceira. Ele precisa ter essa mulher. Só que essa mulher não quer somente um homem atraente, ela quer um parceiro, um amor. Como farão esses dois seres tão distintos para se aproximarem? Ela uma moça rejeitada, ele o mais cobiçado de todos, como farão para satisfazerem suas curiosidades?

O livro é encantador, admito que esperava que fosse um livro bem sexy e fora do contexto histórico, mas o que li foi justamente um livro recheado de cenas sensuais e muito bem escritas, mas que não deixam para trás o contexto da época e os hábitos dos casais.

O fato de não ser um livro longo nos impressiona, justamente por contar tanta coisa sem deixar o enredo corrido ou com lacunas. Outro fato importante é que tendo poucas páginas não nos prejudica muito porque, já adianto, é daqueles livros impossíveis de largar enquanto o final não chega. O tom é agradável, a autora nos faz rir em diversas partes e os diálogos imersos no mundo onde são tantos os personagens interessantes, só deixa tudo mais divertido.

Indico para quem adora um romance de época com pitadas de sensualidade e comédia. Aguardo com ansiedade o próximo livro, pois quero saber de todos os Diabos Havisham.

Beijinho e até a próxima ;)

Os Sedutores de Havisham:
01. Codinome Lady V;
02. The Earl Takes All;
03. The Viscount and the Vixen.

Outras capas:

  



6 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tô super ansiosa por esse lançamento da Gutenberg, vai ser o primeiro contato que tenho com a autora e espero gostar muito da história que pelo visto é envolvente, sensual na medida certa e tem ótimos protagonistas. Fiquei curiosa por uma coisa, se eles eram um quarteto, porque é uma trilogia? O que aconteceu com o quarto cavalheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, o livro é um espetáculo, você vai adorar, tenho certeza! É uma trilogia, porque um deles já é um senhor muito bem casado, motivo de implicância dos solteiros. Ele e a esposa são bem presentes na trama, vc vai ver e gostar muito. Obrigada, querida, pelo comentário animado. beijinhos e até mais ;)

      Excluir
  3. Oi, minha amiga!
    Mais uma resenha linda e que me deixou morta de vontade de ler.
    Tenho que certeza que vou amar como tu amou.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati, o livro é uma delícia, tu vai amar! beijo e obrigada pelo carinho...

      Excluir
  4. Já fico triste antes de ler em saber que a historia poderia ser uma série ,ao invés de ser uma trilogia....como se a vida de um personagem já casado não pudesse ser retratada em uma historia só deles....mas vou ler assim mesmo...e esperar pelos próximos lançamentos

    ResponderExcluir