A Garota do Lago - Charlie Donlea

Livro: A Garota do Lago (Summit Lake)
Autor: Charlie Donlea
Número de Páginas: 296
Editora: Faro Editorial
Compre aqui e aqui.

Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro A Garota do Lago do autor Charlie Donlea e publicação da Faro Editorial.

A Garota do Lago é uma das apostas da editora para o primeiro semestre de 2017. Fiquei muito interessada depois que li a sinopse, gosto de livros de suspense e que nos fazem pensar enquanto vamos desbravando as páginas. Este livro foi uma grande surpresa, pois apesar de já esperar uma história envolvente, fiquei completamente abismada com o quanto o autor conseguiu me cegar para o que estava bem diante dos meus olhos.

A história se passa em Summit Lake, uma cidade nas montanhas que é palco para o brutal assassinato de Becca Eckersley. Becca não era moradora da cidade, mas mesmo assim todos ficaram impactados com o ocorrido. Duas semanas já se passaram e parece que a investigação não está chegando a lugar nenhum. A jornalista Kelsey Castle chega à cidade para investigar o caso, ela pretende fazer um artigo contando suas descobertas, só que quanto mais ela investiga, mais parece que Becca não era a pessoa perfeita que todos pintavam. E quanto mais Kelsey desvenda o caso, mais ela percebe que tem pessoas que não querem que a verdade apareça.

A Garota do Lago é narrado em terceira pessoa e os capítulos são alternados entre o passado e o presente. Passado, onde conhecemos como era a vida e a rotina de Becca mais ou menos um ano antes da sua morte e presente, onde acompanhamos a investigação de Kelsey.

O livro me prendeu desde o primeiro capítulo que foi a noite da morte de Becca, a narrativa é brutal e eu fiquei com o coração apertado diante do acontecido. Não vou afirmar que a leitura é rápida, pois fiquei tão absorvida na história que não queria perder um detalhe, então fui lendo lentamente. A história é envolvente e cheia de segredos e mistérios.

Amei a forma como o autor desenvolveu a trama. O maior mistério é descobrir quem foi o assassino e desde os primeiros capítulos somos enredados em uma teia de acontecimentos. Eu tinha vários suspeitos e conforme a história se desenrolava fui eliminando-os. Quando foi revelado o grande mistério não sei se senti fúria ou morri de amores pelo autor, a única coisa que pensei foi: meu Deus, não acredito! No meu pensamento chamei o autor de todos os palavrões possíveis, pois eu não acreditava no que estava lendo. Depois que meu acesso de fúria passou, aplaudi o autor, pois fiquei surpresa com o desfecho e fui completamente enganada. Normalmente isso não acontece, sempre descubro o assassino antes do final do livro.

Além de investigar o assassinato de Becca, Kelsey também está tentando lidar com algo que aconteceu recentemente em sua vida. Enquanto ela investiga percebe que a história da vitima irá ajudá-la a seguir em frente depois de tanto sofrimento.

O livro é bastante envolvente desde o início, mas nos capítulos finais tudo se torna frenético, não sei se foi porque o mistério seria desvendado, mas eu quase quis devorar as últimas 80 páginas. São muitas as pessoas envolvidas na investigação, muitas descobertas a serem feitas e quando pensamos que é alguma coisa, não é, é algo que nem desconfiávamos.

Enfim, amei a história e indico para quem gosta de livro com final surpreendente. Adorei investigar junto com a jornalista, ir juntando as peças e ainda assim ser surpreendida. A Faro começou o ano com um ótimo lançamento e já espero livros do mesmo nível para os próximos meses.

Leitura recomendada.




Outras capas:

 


3 comentários

  1. Anônimo5/15/2017

    Estou lendo o livro agora, na pagina 151 para ser exata e meu deus já amo de paixão esse livro!!!
    História envolvente.. A forma de alternar os capítulos em passado e presente ficou muito bom e o autor conseguiu separar de uma maneira não cansativa..
    É surpreendente como ele conduz a história.. e devo dizer que minha lista de suspeitos é grande.. hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Esse livro é muito bom. A minha lista de suspeitos também era imensa, mas quando descobri o verdadeiro vilão, tomei um susto. O autor nos engana muito bem kkkkkkkkkk
      Quero ler outros livros dele.
      Beijo.

      Excluir
  2. Camila6/05/2017

    Comecei ler o livro em uma sexta feira à 1 da manha e terminei domingo meia noite kkkkk claro q não li direto. Mas só no domingo li 190 paginas... Q livro sensacional. Q desfecho surpreendente. Mal posso esperar pelo segundo livro do Charlie q lança no Brasil ano que vem. Virei fã assumida!

    ResponderExcluir