A Grande Ilusão - Harlan Coben

Livro: A Grande Ilusão
(Fool Me Once)
Autor (a): Haralan Coben
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. 
Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas. 
Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente? 
Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro A Grande Ilusão do Harlan Coben e publicação da Editora Arqueiro.

O livro conta a história de Maya Stern, ela é ex-piloto das operações especiais, viveu momentos terríveis na guerra e agora está de volta tentando levar uma boa vida. Mas tudo muda quando seu marido é assassinado e duas semanas depois do seu enterro ele aparece em uma filmagem brincando com a filha de Maya. É aí que a história inicia, será que seu marido está realmente morto? Ela pode acreditar no que seus olhos viram na filmagem?

Que livro!! A Grande Ilusão é o perfeito exemplo de o porquê Harlan Coben é o mestre quando o assunto é suspense. A história prende desde a primeira página, o ritmo é frenético e cada acontecimento é uma surpresa. O livro é narrado em terceira pessoa, a trama é envolvente e surpreendente, pelo menos para mim.

Maya é uma mulher forte, tanto pelo que passou na guerra como também pelo que está passando atualmente: viúva e tendo que cuidar de sua filha pequena. Ela estaria passando pelo luto muito bem se não fosse pela imagem do seu falecido marido brincando com a filha. A partir deste momento Maya não sabe o que fazer ou o que pensar, pois apesar de fazer alguns meses que voltou da guerra, ela tem sonhos horríveis e isso aliado aos acontecimentos recentes, deixa o seu psicológico abalado.

Maya começa a investigar o que realmente está acontecendo e eu não consegui mais desgrudar os olhos do meu kindle, pois a cada passada de dedo era uma surpresa e um novo acontecimento. Além de Maya muitos outros personagens são inseridos na trama, pessoas que não sabemos se estão manipulando a vida da nossa protagonista ou se querem realmente ajudá-la. Maya passa a ter contanto com gente que ela abomina e através disso começa a descobrir que o seu marido não era o cara legal com quem casou. A cada novo fato, Maya fica mais abismada pelos acontecimentos, ainda mais quando tudo está ligado ao assassinato de uma outra pessoa muito querida sua.

O Harlan é o mestre na arte de nos enganar. Quando achamos que sabemos de tudo, na verdade não sabemos de nada. A Grande Ilusão foi um livro que me deixou no escuro até o final, eu até suspeitava de algumas coisas, mas nada havia me preparado para a grande revelação. Tentei lembrar se em algum momento durante a leitura alguma pista tinha sido dada, e não. A descoberta me fez pensar num palavrão enorme, pois a surpresa foi muito grande.

Se você ainda não se aventurou pelos livros do Harlan Coben, está perdendo tempo. Se você gosta de livros com suspense e mistério, este livro é perfeito para você. Sempre indico livros deste autor, pois a histórias são ótimas e os finais quase sempre surpreendentes.

Quando eliminamos o impossível, o que sobra, por mais improvável que seja, deve ser a verdade.

Leitura recomendada.     

Outras capas:

   




Um comentário

  1. Oi Kati, acho que tô perdendo tempo haha, ainda não me aventurei pelos livros do Harlan, mas todas as resenhas que leio de seus livros são positivas e essa me deixou bem curiosa sobre a história do livro, como se desenvolve e que final o autor aprontou pro leitor. Curti e espero ter a oportunidade de ler essa história no futuro ;)

    ResponderExcluir