Ilusão - Jas Silva

Livro: Ilusão 
Os Montenegro #1
Autor (a): Jas Silva 
Número de Páginas: 352
Editora: Astral Cultura
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, tudo bem?

A resenha de hoje é de livro nacional. Ilusão é da Jas Silva e publicação da Astral Cultural. Este é o primeiro livro da Trilogia Os Montenegro.

Gente, que livro! Que história! Que amor! Que ódio! Que raiva! Se o objetivo da Jas Silva foi me fazer sentir impotente, cheia de raiva, ódio e mesmo assim com o coração transbordando de amor, o trabalho dela foi bem feito. Fazia tempo que eu não pegava um livro assim, que ao mesmo tempo em que eu queria abraçar, também queria tocar na parede. Fiquei frustrada e louca pra dar uns tapas em alguns personagens.

Ilusão conta a história de Mariana Montenegro. Ela é a caçula de três irmãos, eles que perderam os pais ainda muito cedo e cada um sentiu essa perda de uma maneira diferente. Mariana é um espírito livre e selvagem, ela não gosta da vida que o seu sobrenome impõe. Mariana gosta de aventura, do campo e ama cavalos. Ela é uma promissora amazonas, participa de competições e sabe que sua vida é perfeita do jeito que está. Tudo vai bem até que um acontecimento faz com que ela seja mandada por seus irmãos, Marcos e Isadora, para Portugal. Ela fica lá por cinco anos, deixa seus sonhos e ambições para trás e, é claro, deixa seu grande amor, Henrique. O tempo passa e Mariana está de volta, cheia de segredos e disposta a tomar o que é seu.

Nem sei por onde começar a resenha. São tantas emoções e conflitos que é difícil falar qualquer coisa de Ilusão. Mais uma vez fui surpreendida por uma autora nacional, este é o meu primeiro contato com a Jas Silva e já virei fã. A história não perde em nada para outras que já li e isso me deixa muito feliz, pois nossos autores também arrasam.

Em Ilusão somos apresentados aos três irmãos Montenegro. Meus sentimentos em relação a eles são os mais variados possíveis, a única coisa que é fato é que odeio a Isadora, ela será a protagonista do terceiro livro e espero que sofra um pouco, ou que pelo menos pague a língua ferina que tem e as atitudes egoístas que toma. Temos também o Marcos, o irmão mais velho, ele é o “chefe” da família, administra a empresa e a sua personalidade é bastante difícil; Marcos vive em constante pressão, o humor dele não é dos melhores e para piorar desconta tudo na pobre secretária. Por último, temos a Mariana, aquela que todos julgam e que todas as suas decisões são repreendidas.

Neste livro temos a presença constante dos três irmãos, mas o destaque é para a história de Mariana. Desde a primeira página fiquei envolvida com os acontecimentos e torcendo para algumas coisas, mas conforme tudo se desenrolava a minha torcida foi mudando de lado e eu bobinha como sou, estava sendo enganada junto com a protagonista. O livro é narrado em primeira pessoa e praticamente todos os personagens tem a sua narrativa, eu adorei isso. A trama é muito envolvente e cativante, são tantas coisas acontecendo que é impossível desgrudar os olhos das páginas. Quando a gente acha que tudo está resolvido acontece alguma coisa que tira tudo dos eixos.

A Mariana é uma moça batalhadora, o tempo que passou sozinha em Portugal só serviu para deixá-la mais forte e determinada. Quando volta ao Brasil, o que ela mais quer é ter de volta o que é seu, e isso incluí o Henrique. Mariana também tem um melhor amigo, o Guilherme; ele sempre esteve presente em todos os momentos, ajudou, apoiou e foi o ombro amigo nas horas mais difíceis.

A protagonista está passando por uma fase bem complicada, ela quer uma coisa que é impossível, mas parece que foi cegada pelo seu coração. Em alguns momentos o desejo dela torna-se irracional e até ela entender que nada é o que parece levará um tempo.

A trama de Ilusão é cheia de segredos, paixão e reviravoltas. Amei a história, mas não dei cinco estrelas porque aconteceu algo que não aceito em nenhum livro; é algo que vai contra o que gosto em histórias. Para minha surpresa gostei bastante mesmo tendo esse ponto que discordo.

Enfim, recomendo muito a leitura. Estou ansiosa pelo próximo volume que contará a história do Marcos. Já tivemos a introdução de como será a trama dele e espero que a Astral Cultural não demore muito para publicar.

Era estranho como tudo parecia tão certo e claro quando estávamos assim, juntos, e, quando eu o perdia de vista, todas as minhas dúvidas reapareciam.
- O que eu sei é que você precisa parar de fantasiar um amor que não existe e olhar um pouco mais ao seu redor antes que seja tarde demais.

Leitura recomendada.

Os Montenegro:
01. Ilusão;
02. Doce Prisão;
03. Perdoe Meu Coração.


Um comentário

  1. Não tem nada que eu goste mais do que "enxergar" o Ilusão pelos olhos de quem resenha. É uma sensação incrível! Obrigada pelas palavras, quanto ao Doce ele vem logo, logo!!! Prepare seu coração! ❤️

    ResponderExcluir