Volúpia de Veludo - Loretta Chase

Livro: Volúpia de Veludo 
(Vixen In Velvet)
As Modistas #3
Autor (a): Loretta Chase 
Número de Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. 
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. 
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? 
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Volúpia de Veludo da Loretta Chase e publicação da Editora Arqueiro. Este é o terceiro volume da série As Modistas.

Em Volúpia de Veludo iremos conhecer a história da irmã Noirot mais nova, Leonie. Ela é uma das responsáveis pela loja Maison Noirot, cuida das finanças, é muito inteligente e, como todas as irmãs, tem uma personalidade forte. Leonie não tem tempo para o amor, ainda mais agora que está sozinha à frente do empreendimento, mas em seu caminho surge o irresistível Simon Fairfax, o marquês de Lisburne. Ela tenta manter-se afastada, mas uma aposta entre os dois fará com que fiquem muito perto.

O livro é narrado em terceira pessoa e alterna entre os dois protagonistas. Gostei bastante da leitura, mas demorei muito a ficar envolvida. Não sei se o problema era eu ou o livro, só consegui ter uma continuidade a partir da metade dele, antes disso fiquei uns quatro dias enrolando. Quando finalizei e refleti sobre o que li, cheguei a conclusão de que adorei, pois a trama foi interessante e muito divertida, então, concluí que o problema era eu.

A Leonie é uma mulher muito inteligente, ela gosta números e organização; suas irmãs já arrumaram seus pares e agora ela está sozinha tentando tocar a loja em frente. A sociedade ainda espera que elas derrapem, que façam alguma coisa de errado para poder apontá-las. O Simon surgiu para bagunçar o mundo de Leonie, ele adora o modo como a cabeça dela trabalha; como ela está sempre pronta para enfrentar as dificuldades; ele adora abalar a vida dela e deixá-la sem reação.

Volúpia de Veludo é um livro divertido e muito sensual. A trama toda gira em torno de Leonie tentando transformar a prima de Simon, Lady Gladys. Gladys roubou a cena em vários momentos do livro, tem uma língua afiada e foge de qualquer padrão que a sociedade impõe; as pessoas riem dela e falam mal pelas costas, Gladys diz que não se sente magoada, mas no fundo ela sofre e a ajuda de Leonie será muito bem-vinda. Também temos um personagem muito carismático, que me deixou agoniada com as poesias que criava kkkk.

O relacionamento dos protagonistas é lindo, algumas cenas dos dois juntos me deixaram apaixonada. O Simon é um verdadeiro cavalheiro, mas não deixa de ser sensual e um pouco sacana; ele não estava em busca de um amor, mas encontrou em Leonie aquela que iria completar sua vida.

O próximo e último livro da série é o mais aguardado por mim. Romance Entre Rendas será da lady Clara Fairfax, desde o inicio da série ela está aprontando e estou ansiosa pela história dela. Na verdade já me sinto um pouco triste, pois As Modistas está finalizando.

Recomendo a muito a leitura para quem gosta de romance de época e de histórias divertidas e cheias de paixão.

– Há uma diferença entre homens e mulheres – comentou ele. – Ele está dormindo e ela pensando.
– Alguém precisa pensar. E geralmente quem faz isso é a mulher.
– Algumas pessoas são tão ignorantes, egoístas ou profundamente infelizes que ferir os sentimentos dos outros lhes dá prazer. É perverso, mas elas não se importam. A melhor maneira de revidar é encontrar um motivo para rir ou se sentir infeliz. Isso as confunde e as irrita. Acredito ser uma boa vingança.

Leitura recomendada.

As Moditas:
03. Volúpia de Veludo;
04. Romance Entre Rendas.

Outras capas:

   




Um comentário

  1. Kati, o próximo é o que estou com mais receio de ler, Clara ainda não me ganhou kkk, mas tb fico triste que a série das modistas esta se encerrando e não vou ter a chance de ver Clevedon e Marcelline mais haha, esses foram meus favoritos <3 Maaas Leonie e Simon também me ganharam, mais Leonie que Simon, as mocinhas de Loretta sempre me conquistam e tem Gladys, que realmente roubou a cena em diversos momentos :D
    Ótima resenha Kati ;)

    ResponderExcluir