A Noiva do Highlander - Michele Sinclair

Livro: A Noiva do Highlander
(The Highlander's Bride)
The McTiernays #1
Autor (a): Michele Sinclair
Número de Páginas:
Editora: Alto Astral 
Compre aqui e aqui.

Sinopse: O escocês Conor McTiernay sonhou a vida inteira com um amor verdadeiro e duradouro. Mas ele sempre se deparou com uma situação oposta... As mulheres sempre o desejavam por causa de suas terras e títulos. Por isso, ele decidiu que nunca iria se casar. Mas isso mudou quando ele viu, pela primeira vez, uma mulher vinda da Inglaterra, encontrada escondida na floresta. Por trás da sujeira, ele tinha certeza de que Laura Cordell era uma mulher linda. Porém, ela conseguiria provar a ele que, ao contrário das outras mulheres que só queriam seduzi-lo por interesses materiais, ele tinha encontrado, de fato, uma esposa a quem poderia entregar seu coração?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro A Noiva do Highlander da autora Michele Sinclair e publicação da editora Astral Cultural. Este é o primeiro livro da Série The McTiernays.

Vocês não imaginam minha alegria quando foi anunciado este lançamento. Li este livro há muitos anos, em formato de banca e estou mais do que feliz em ter ele lindo e maravilhoso em formato de livraria.

A Noiva do Highlander conta a história de Conor McTiernay, ele é o chefe do clã e abomina casamento, mas não por não querer um compromisso, mas sim porque as mulheres só querem saber da sua riqueza e de suas terras; o que também não ajuda muito é que ele mete medo em muita gente, principalmente naquelas que querem ser sua esposa. Essa resolução de Conor é balançada quando ele conhece a bela Laurel Cordell, ela aparece no meio da noite, machucada e fugindo de alguém. Os instintos protetores de Conor entram em alerta e ele só quer protegê-la de todo mal. Ele pensa que ela é um mulher quieta e submissa, mas fica surpreso ao descobrir que Laurel é um furacão e que não se dobra a nenhuma de suas vontades.

Que maravilha poder reler este livro, a cada página a descoberta de um amor lindo e que supera qualquer obstáculo. A narrativa é em terceira pessoa e a trama nos deixa presos, a história é permeada de paixão, os personagens são cativantes, encantadores e até mesmo aqueles que não são o destaque roubam a cena. Sou suspeita para falar sobre qualquer coisa de romance de época, pois amo tudo que leio; os livros de highlanders são meus favoritos. Esses homens amam sem medida, não poupam esforços para conquistar a mulher amada, podem ser um pouco (ou muito) cabeça dura, mas possuem um coração imenso e Conor representa muito bem tudo isso.

A Noiva do Highlander é uma história cheia de aventura, ação e emoção. Laurel guarda um segredo, mas Conor não é nem um pouco bobo e percebe isso logo de início e deduz o que sua amada esconde. Quando se conhecem a atração entre eles é imediata, mas os dois repelem qualquer sentimento de afeição que sentem. Conor diz que não quer uma esposa e Laurel leva isso ao pé da letra, mas conforme os dias passam e eles convivem mais, Conor fica encantado com essa mulher indomável; às vezes ele se sente de mãos atadas e sem saber o que fazer, às vezes ele perde a paciência, mas nem isso faz com que ele deixe de amá-la e desejá-la.

Grande parte da história se dá com Laurel tentando adaptar-se ao clã de Conor. Como ela é inglesa achou que os moradores iriam se opor a sua presença, mas o que aconteceu foi o contrário, ela conquistou todos os corações. O jeito intempestivo, a língua ferina e a aparência de princesa fizeram com que todos se afeiçoassem a ela. Laurel chegou ao clã para causar, ela sabe que não pode ficar muito tempo por ali, mas também quer deixar sua marca para que Conor jamais se esqueça dela. Nada é como planejado, eles brigam, gritam, se amam e no final de tudo não podem mais viver separados.

O livro já nos apresenta os protagonistas dos próximos volumes, os irmãos de Conor. Eles são muito diferentes, mas encantam com cada diálogo. Para quem gosta de romance de época A Noiva do Highlander é uma ótima pedida, pois além da belíssima história somos agraciados com as descrições das belas paisagens das Terras Altas e eu não poderia ficar mais feliz com isso.

Minha humilde opinião é de que a Editora Astral Cultural acertou em cheio em iniciar a publicação dessa série. Espero que os próximos volumes não demorem e chegar e que também eles tenham um pouco mais de cuidado com as capas, afinal, temos homens highlanders e nada mais justo do que um tanquinho de saiote na capa.

Você está segura. Ninguém lhe fará mal aqui.

Leitura recomendada.

The McTiernays:
01. A Noiva do Highlander;
02. To Wed a Highlander;
03. Desiring the Highlander;
04. Tempting the Highlander;
05. Seducing the Highlander;
06. Never Kiss a Highlander;
07. The Most Eligible Highlander in Scotland.

Outras capas:

  



2 comentários

  1. As discussões de Laurel e Conor permeiam o livro, mas é muito legal acompanhar o quanto eles vão crescendo, se adaptando, se apaixonando e me conquistando. Eu também sou suspeita pra falar de qualquer livro de época, principalmente de Highlanders, pois amo, mas super recomendo esse livro e amei a resenha <3
    Já quero outros livros de época por essa editora ;)
    Sobre a capa, eu concordo, essa capa não é de Highlander, mas vendo as outras opções de capa aqui em baixo, não gostei de nenhuma kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Também quero muito os outros livros, tomara que publiquem mesmo né.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijo.

      Excluir