Deixada Para Trás - Charlie Donlea

Livro: Deixada Para Trás
(The Girl Who Was Taken)
Autor: Charlie Donlea
Número de Páginas: 368
Editora: Faro Editorial
Compre aqui.

Sinopse: Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do maravilhoso Deixada Para Trás do autor Charlie Donlea e publicação da Faro Editorial. Este é o meu segundo contato com o autor e já sou sua fã declarada.

Deixada Para Trás já começa surpreendendo. Temos duas garotas que estudam na mesma escola, mas que não se suportam. Certa noite elas desaparecem misteriosamente e passado duas semanas Megan, por um milagre, reaparece. Todos comemoram e tentam entender os fatos, mas é tudo muito nebuloso. Megan torna-se uma celebridade, mas ela não pensa assim; Megan não esqueceu Nicole, a outra menina que também sumiu e que todos esqueceram. Um ano passa e agora a irmã de Nicole, Lívia, que é médica legista está diante de evidências que podem levar a resolução do mistério. Juntas, Megan e Lívia irão desvendar o que aconteceu naquela noite, tentar descobrir quem está por trás não só destes sequestros, mas de muitos outros.

Que livro! Mais uma vez fui surpreendida por um livro do Charlie. Este autor é nada menos que incrível. Ele consegue nos enredar em uma trama surpreendente e nos engana do início ao fim. O livro é ágil, cheio de personagens, de suposições e segredos. Deixada Para Trás é o tipo de livro que a leitura deve ser feita de maneira calma e com um olhar demorado em todos os acontecimentos. Qualquer palavra ou frase pode nos levar a pensar algo e fazer suposições e no final de tudo descobrimos que fomos completamente enganados pelo autor.

Li este livro junto com a Crika do Pitacos Literários e foi uma das coisas mais certas que fiz; para cada capítulo eram muitos minutos de áudios no whats, muitas considerações e muitos “achismos” nossos. É muito bom poder debater com alguém que está lendo o mesmo livro que você, pois pequenas coisas que não observamos tornam-se claras. Ás vezes uma achava que estava acontecendo algo e na verdade não era nada daquilo. E descobrir o verdadeiro vilão foi uma viagem maluca, não teve uma pessoa da história que não passasse pelo nosso crivo e no final de tudo foi alguém menos improvável.

Meu livro está cheio de marcações, pois a história é tão dinâmica e com tantas informações, que é importante marcar pontos que chamam a atenção. Por muitas vezes tive que voltar em capítulos anteriores e analisar informações ali contidas para, quem sabe, me ajudar a descobrir alguma coisa. É claro que não adiantou de nada. kkkkkkkkkk

A narrativa do livro se dá no presente e no passado. O presente é onde temos Lívia tentando desvendar o desaparecimento de Nicole. E o passado podemos vivenciar a vida de Nicole até o seu sequestro. Em determinado momento essas duas narrativas encontram-se e é aí que temos o ápice da história.

São tantos personagens envolvidos que é difícil assimilar tantas coisas. Existem pequenos detalhes que damos importância, mas não nos levam a nada e também tem outras nuances que são importantes, mas que não levamos em conta. A história é muito bem construída e todos os pontos são amarrados. Fiquei com a sensação de enganação e acho que é exatamente o que o autor quis.

Mais uma vez repito aqui o quanto o Charlie é incrível. É um surpresa abrir um livro dele, pois nada é convencional. Os acontecimentos nos envolvem e é difícil largar a história, pois a cada capítulo temos uma novidade. O autor mexe com o psicológico e nos faz acreditar em algumas coisas que não são verdadeiras.

O trabalho da Faro está excepcional. Que livro lindo! Não existe nada que eu não goste nesta edição. E quero frisar que a diagramação está impecável.

Enfim, indico MIL vezes este livro. Para quem gosta do gênero é imperdível e para quem quer se aventurar também.

- Pois continue fazendo o que todo mundo quer, e um dia você vai acordar e se dar conta que sua vida passou e você não fez nada do que gostaria de ter feito.

Leitura recomendada.

Outras capas:

  



3 comentários

  1. Ficou ótima a resenha, Kati. E é aquilo né, sobre esse livro não podemos falar muito. Foi bem legal ler com você, com certeza fez a diferença. Adorei a parte de vc ter que voltar pra conferir os detalhes marcados, mas que isso não adiantou de nada, hahahahaha. Lembra que eu tb sempre falava: "Kati, volta lá, eu sei que vc marcou!" hahahhaha
    Amei!!!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Amiga que saudade de vc e do seu blog ... Feliz natal 💕🎄🎄🎄💒😍😘💕
    Amei conferir suas impressões desse suspense da faro editorial. Ando lendo muitos elogios a escrita do autor, ainda não li os títulos dele, quem sabe em 2018!!??
    Parabéns pela leitura e pelo texto, ficou ótimo. Amei. Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah amei a ideia da leitura conjunta ... Vou pensar em algo para 2018 😀☺️😜😍😘

    ResponderExcluir