Amor de Todas as Formas - Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander

Livro: Amor de Todas as Formas 
Autoras: Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander.
Número de Páginas: 384
Editora: Pandorga
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro Amor de Todas as Formas das autoras Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander. A publicação é da Editora Pandorga.

Amor de Todas as Formas é um livro composto por cinco contos. A capa do livro é linda e mais uma vez estou encantada com a diagramação de um livro da Editora Pandorga. Abaixo irei falar um pouco de cada conto, espero que gostem.

Um Dia Para os Namorados – Tatiana Amaral.
Amei esse conto. Em pouco mais de 90 páginas, a autora conseguiu me conquistar e escrever uma história gostosa, cheia de conflitos e alguns segredos.
Melissa e Robert estão casados há oito anos, tem dois filhos, e parece que o casamento deles está indo para o buraco. Melissa está desconfiada das atitudes do marido, e isso faz com que ela embarque em uma aventura em busca da verdade.
A história é envolvente e cheia de paixão. Melissa acha que o seu marido está sendo infiel e ela precisará ser forte para o que está por vir. Robert é um cara charmoso, gostoso e sabe como a esposa é indomável. Ele fará de tudo para se reaproximar e mostrar o quanto a ama. O conto se passa no dia dos namorados e o cenário que a autora criou é incrível e apaixonante, por vários momentos eu quis ser a Melissa para viver tudo aqui e aproveitar o homem que estava ao seu lado.

Pas de Deux – M. S. Fayes.
Aqui temos um conto cheio de fofura e amor. Em Pas de Deux acompanhamos um pouco da vida de Samantha. Ela dança balé e no momento está praticamente morrendo por tantos ensaios; seu corpo está reclamando, seus pés estão acabados, mas mesmo assim ela ama o que faz, ainda mais que terá que ensaiar com seu amor de infância, Adam Miller.
Pas de Deux me deixou querendo mais, mesmo com poucas páginas fiquei encanta com os personagens. O conto trata de um amor de infância onde as partes envolvidas sempre se gostaram, mas não sabiam; trata ainda do sofrimento que é para uma bailarina (o) a carga constante de ensaios, sem pausas e em busca da perfeição. Se vamos há um espetáculo achamos tudo muito lindo e perfeito, mas por trás de tudo tem muito do sangue e da dedicação das pessoas que estão ali se apresentando. Adorei!

O Garoto Que Desapareceu – Raiza Varella.
Quero começar falando que este foi meu primeiro contato com a Raiza.
O conto é referente a trilogia Encantados, que já é sucesso, e agora estou aqui me perguntando o motivo de ainda não ter lido. Fiquei encantada com a escrita da Raiza; o conto é leve e divertido e me deixou com um gosto de quero mais. A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos são divididos entre vários protagonistas.
Confesso que me senti um pouco perdida com tantos personagens, mas adorei. Só me fez ficar com vontade de ler logo os livros dela.

Amuleto – JC Ponzi.
Amuleto é o conto mais sombrio do livro. Eu não conhecia a escrita da JC Ponzi e fiquei encantada, me deu vontade de ler todos os seus livros.
No conto temos uma pegada sombria e de suspense. Apesar de ser uma história que se passa na época linda do natal, não temos quase nada de romântico. A paixão está nas páginas, aquela atração do primeiro olhar e do primeiro contanto também, mas existe muito mais por trás disso; existe um homem sombrio, com uma personalidade forte e que não mede esforços para proteger o nome da família. Do outro lado temos uma mulher sofrida, quebrada pela vida e que mesmo assim acredita em sonhos e que tudo irá melhorar.
Amuleto tem uma pegada do filme “Uma Linda Mulher” e acho que foi isso que me encantou na história. Não vou negar que gosto de ler coisas diferentes, que nos fazem pensar se é certo ou errado gostar disso ou daquilo e este conto me fez sentir assim.
Na minha humilde opinião Amuleto é o melhor conto do livro e eu quero mais desta história.

Uma Louca Noite no Supermercado – Mila Wander.
Aqui temos uma história divertida e quente, a cara da autora.
Qual a probabilidade de alguém ficar preso a noite em um supermercado? É difícil, mas foi o que aconteceu com Viviane e Nathan. Os dois estavam tendo um péssimo dia dos namorados e, para fechar com chave de ouro, eles ficam presos dentro do super e com uma tempestade horrível caindo lá fora.
Este é o conto mais curto do livro, mas nem por isso deixa de ser ótimo. Na verdade, fico abismada como em tão poucas páginas, a autora consegue construir uma narrativa que prende e envolve o leitor.
Parece que Viviane e Nathan não tem nada em comum, mas como estão enganados. Essa será a noite mais louca da vida deles e terá consequências para sempre. Adorei!

Para finalizar, quero dizer que adorei o livro como um todo. Tive o meu conto favorito e também aquele do qual não gostei tanto, assim mesmo fiquei apaixonada pelas histórias dessas autoras divas. Outro ponto positivo é que Amor de Todas as Formas serviu para eu conhecer escritoras que ainda não conhecia e ficar louca para ler os livros delas. 

O trabalho editorial da Pandorga está nada menos que maravilhoso. A capa do livro é linda e a diagramação maravilhosa; todas as páginas tem algum elemento bonito e cada conto tem uma figura que representa o conto. Amei!

Leitura recomendada.

Nenhum comentário