O Último Adeus - Abbi Glines

Skoob
Livro: O Último Adeus (The Best Goodbye)
Rosemary Beach #12
Autor (a): Abbi Glines
Número de Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Compre aqui e aqui.

Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro O Último Adeus da Abbi Glines e publicação da Editora Arqueiro. Este é o penúltimo livro da série e nem acredito que já li tantas histórias que aconteceram em Rosemary Beach. ❤❤

O livro traz a história de River Kliping ou Capitão, nome pelo qual é conhecido. River é irmão da Blair e está Rosemary para a inauguração de um restaurante de luxo. Ele precisa que tudo saia perfeito, inclusive a comida e seus funcionários, mas quando põe os olhos em uma de suas funcionárias, começa a sentir coisas que estavam enterradas bem fundo no seu coração. Ele não pode sentir isso por Rose, pois River já tem um amor em sua vida.

Vou soar bem repetitiva, mas adorei o livro. No volume anterior River já havia aparecido e eu fiquei extramente curiosa para saber mais sobre ele. River é um homem sombrio, fechado e frio; carrega um grande segredo consigo, algo que ele já fez e destruiu sua alma. Ele tenta manter o passado guardado, mas quando conhece Rose tudo volta à tona, ela desperta lembranças que River deseja esquecer.

Rose é uma mulher forte e decidida, tem uma aparência frágil, mas não é nem um pouco. Ela já sofreu muito e está em Rosemary Beach para tentar se  estabelecer e resolver o que ficou para trás. A vida dela nunca foi fácil, mas Rose sempre seguiu em frente em busca da felicidade e do amor.

O Último Adeus é narrado em primeira pessoa e alterna entre os dois protagonistas. A narrativa é envolvente e a Abbi nos prende numa trama que é impossível desgrudar do livro. Sempre que termino um livro dela já fico ansiando pelo próximo e aqui não foi diferente. O livro anterior me deixou muito surpresa e eu jamais imaginei que a autora pudesse seguir por uma linha que não fosse a que estamos acostumados. O que acontece com River é difícil de aceitar, mas fácil de compreender. Ele é aquele mocinho controverso que a gente sabe que faz alguma coisa errada, só que entendemos e amamos mesmo assim.

Diferente dos outros livros da autora, este aqui tem pouquíssimas cenas mais quentes, tem umas duas e elas são muito bem escritas. A autora focou mais no sentimento dos personagens. Eles precisam perdoar, aceitar o passado, conversar e tentar seguir em frente. O livro tem uma carga emocional bem forte, em muitos momentos me vi emocionada e apaixonada pelo o que estava acontecendo ali. A história nos mostra que as pessoas são imperfeitas, que agem de maneira errada, mas tudo por um propósito. Esse propósito pode estar errado ou distorcido, mesmo assim, eles agem com o coração.

Minha única ressalva no livro é quanto ao final. Achei muito corrido, tinha que ter mais uns dois capítulos para que tudo o que aconteceu pudesse ser absorvido. E este aqui é um dos poucos livros da série que eu queria uma continuação; a situação dos dois personagens é tão complexa que acredito que a autora pudesse aprofundar um pouco mais em um segundo livro. O Último Adeus é o meu favorito junto com À Sua Espera, já sinto saudades da série, mesmo com o último livro (mais temido) vindo aí.

Pegando Fogo já está disponível e não sei o que esperar da história da Nan, a única coisa que sei é que quero que ela sofra, pelo menos um pouquinho.

Eu havia ficado acordado tantas noites imaginando como seria nossa vida agora se eu tivesse estado lá para protegê-la. Ela era a principal razão da minha vida, pra que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela.

Leitura recomendada.

Série Rosemary Beach:
1. Paixão Sem Limites;(Rush)
2. Tentação Sem Limites; (Rush)
3. Amor Sem Limites; (Rush)
4. Rush Sem Limites; (Rush)
5. Estranha Perfeição; (Woods)
6. Simples Perfeição; (Woods)
7. A Primeira Chance; (Grant)
8. Mais Uma Chance; (Grant)
9. Para Sempre Minha; (Bethy)
9,5. Kiro’s Emily;
10. À Sua Espera; (Mase)
11. Ao Seu Encontro; (Mase)
12. O Último Adeus; (Capitão)
13. Pegando Fogo. (Nan)

Outras capas:

   




Nenhum comentário