Era Uma Vez no Outono - Lisa Kleypas

Livro: Era Uma Vez no Outono (It Happened One Autumn)
As Quatro Estações do Amor #2
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal, tudo bem?

Era Uma Vez no Outono é o livro lindo que trouxe hoje, o segundo da série As Quatro Estações do Amor, é escrito por Lisa Kleypas, autora já conhecida pela série Os Hathaways. Este livro é uma publicação da Editora Arqueiro, que nos traz grandes sucessos para quem ama os romances de época.

A personagem da vez é a da americana Lilian, que está em busca de um casamento que traga sangue azul para a sua família abastada. O pai dela é um homem muito rico, que fez fortuna na América, mas precisa de um brasão para garantir não só portas abertas para os negócios, mas também um futuro digno para as filhas. Lilian tem uma irmã, a Daisy, que juntamente de Annabelle e Evie fazem parte das “flores secas”, um grupo de meninas que sempre ficam pelos cantos nos bailes, pois elas nunca servem para atrair os pretendentes mais favoráveis. A primeira delas a se casar é Anabelle, uma moça incrível que teve sua história contada no livro anterior (se quiser saber mais, clique aqui).

Agora Lilian está visitando a bela propriedade de lorde Westcliff e, durante a temporada, pretende arranjar um casamento. Além dela ter sido escolhida pelas amigas como a próxima da fila para se tornar noiva, sua mãe pressiona as meninas e lhes garante que os gastos com a viagem, os vestidos e a hospedagem é muito dispendioso para que elas percam essa chance.

Lilian é audaciosa, sem modos e papas na língua. Ela bate de frente com qualquer um, mas é com o arrogante Marcus, dono da rica propriedade onde estão hospedados, que ela tem suas piores escaramuças. Ela o despreza mais que tudo na vida. Que sujeito enfadonho! Marcus é um britânico puro, reservado, super controlado, engomadinho e perfeito em tudo. Eles brigam o tempo todo, o que nos garante ótimas gargalhadas. Tudo muda quando Lilian, com seu nariz “mega apurado”, por bisbilhotar na fábrica de sabonetes do pai, cria um perfume que acredita ser afrodisíaco.

Então, pensem num homem todo rigoroso, caindo de boca no pescoço de uma certa moça “mega irritável”… É uma história deliciosa de ler e torcemos com gosto para que esses dois se acertem, apesar de tudo o que corre contra, inclusive a discordância da mãe do lorde, que quer que ele se case com uma moça “respeitável” e que saiba de cor as regras da sociedade e da etiqueta.

A boca e os olhos de Westcliff estavam a apenas uns dez centímetros acima dela, seus corpos perfeitamente nivelados, eles de frente um para o outro. O pulso de Lilian se acelerou e sua pele foi tomada por um calor súbito que pressagiava uma queimadura, como se ela estivesse perto demais do fogo. Os cílios espessos de Westcliff se abaixaram sobre os olhos negros como a meia-noite quando ele lhe notou o rubor.

O livro é muito encantador, arrisco dizer que é o melhor livro escrito pela Lisa Kleypas. Ela usou e abusou de seu estilo, com tom divertido, sensual e movimentado na trama, permitindo momentos únicos para quem gosta desse gênero. Os dois são cheios de motivos, de razões, mas não conseguem vencer o amor e a vontade de dividir um futuro juntos.

Adorei o fato da autora não deixar de lado os personagens do primeiro livro, o que nos garante uma leitura completa e fascinante. Por isso já temos garantida uma excelente continuidade, na qual apostaria que será perfeita, onde teremos a história da próxima a correr atrás de um marido, que será a tímida Evie.

Eu gostei muito desse livro, ele entrou na minha lista de preferidos e espero, sinceramente, que vocês gostem também.

Até a próxima!

As Quatro Estações do Amor:
02. Era Uma Vez no Outono;
03. Pecados no Inverno;
04. Escândalos na Primavera.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista março.


58 comentários

  1. Luciana,amo livros de época.Mas ainda não li nenhum livro dessa série da Lisa Keyplas ,quero muito ler,inclusive o livro anterior que traz a história de Anabelle,mas essa resenha me fez ficar bastante interessada em ler a história de Lillian e Marcus,amo mocinhos que ficam como cão e gato e que no fundo estão se apaixonando.Que bom que achou o livro encantador.Também estou ansiosa pelo livro da Evie. Mil bejinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aciclea, que bom que minha resenha te interessou, acredito que vc vá amar essa escritora e essa série, ela é muito divertida. Obrigada pelo comentário, beijo :D

      Excluir
  2. Olá!
    Que história mais linda *-*
    É do tipo de romance que eu gosto! Ainda não li nada da Lisa, mas já ouvi ótimos comentários sobre os livros dela.
    Tenho certeza que vou rir com esse casal, pelo fato de se odiarem e acho fofo quando ódio vira amor! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne, se vc se interessa por romances, precisa ler essa autora, ela é ótima! Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  3. Hey!!
    Amei o livro passado e estou super ansiosa pra ler este!!Lilian é uma pestinhaa kkkk e o duque é super sério,então é uma combinação bem bombástica e espero que bem divertida! As capas são super fofinhas e quero todos <3 haha
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainara, esses dois arrebentam no livro, que casal maravilhoso. Espero que leia e goste tanto quanto eu gostei, beijo e obrigada :)

      Excluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época, amei o primeiro livro dessa série, gosto muito da escrita da Lisa Kleypas e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, eu gostei ainda mais desse segundo livro e acredito que vc vá me confirmar... Que bom que vc vai ler, depois me conte. Beijo e obrigada!

      Excluir
  5. Oiieee,
    Eu sou louca para ler os livros da Lisa, nossa essa nova série parece ser demais, que bom que gostou do livro e que a autora coloca os protagonistas do livro anterior, espero poder começar em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, o livro é encantador! vc vai adorar, depois me conta o que achou, ok? Beijo e obrigada :D

      Excluir
  6. ainda to no comecinho, mas ja to apaixonada!
    aliás eu amo romance de época!
    como é bom se envolver em lindas histórias de amor
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, acredito que vc vá se apaixonar assim como eu, esses dois são um show! Beijo e obrigada!

      Excluir
  7. Oi Luciana!
    Apesar de amar romance histórico, ainda não li nenhum livro dessa autora. Algo que precisa ser corrigindo o quanto antes não é mesmo?!
    A premissa do livro é encantadora e adoro quando o casal vive de picuinhas e depois se rende ao amor. Sem contar os momentos apaixonados e de tirar o fôlego...
    O que mais me agrada nesse gênero, é que não tem essa de mocinhas delicadas e cheias de mimimi. Geralmente, são fortes, falam o que pensam e tem sua opinião formada. Exatamente como a personagem do livro.
    Espero poder iniciar a leitura da série o quanto antes e poder dar boa gargalhadas com Lilian e Marcus.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, precisa correr, menina, essa autora é uma das melhores... e esse casal então... marcante demais e divertido no máximo! Espero que goste da Lisa tanto quanto eu gosto. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  8. Luciana, desde que esta serie foi lançada estou mais que ansiosa para poder ler suas histórias, especialmente por eu ser apaixonada por romances de época. Suas capas são maravilhosas! Foi amor a primeira vista! E claro que lendo a resenha e conhecendo um pouco do casal que tem aquele típico misto de amor e ódio, minha curiosidade só aumentou. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, o livro é lindo e o casal é encantador. Eles brigam sim, mas isso é só pra deixar as coisas ainda melhores. Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  9. Oi Luuuu!!!
    O livro parece mesmo bom! Ainda não li o primeiro, mas já fui muito com a cara desse. Pra começar, adoro uma briga de gato e rato entre o casal, rsrs e eles parecem ser personagens bem cativantes né? Fora as gargalhadas que vc falou que eles nos proporcionam kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, eu me diverti muito com esse casal e tudo o resto que acontece na mansão que todo mundo vê e eles não... muito bom! Espero que vc goste também, é uma série imperdível! Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  10. Olá! O que me encanta nessa série da Lisa, é a premissa da história como um todo, as amigas solteironas que buscam desesperadamente por maridos, é algo que me chama a tenção desde o primeiro livro, mesmo ainda não tendo lido, é o ponto que me deixa mais curiosa sobre a série. Esse livro como o primeiro parece incrível! Os personagens parecem tão diferentes, ele certinho e rígido e ela meio maluca kkkk
    Amo Romances de época e não vejo a hora de ler mais esse lindo livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cailes, essa série é bem peculiar e divertida, não tem como a gente não amar e querer que todo mundo leia, kkk Espero que goste também. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. Ai Lu, acho que vou amar esse livro e já quero ele na minha estante, o primeiro eu amei e achei tudo tão lindo que Lisa entrou pra minha lista de autoras preferidas <3 Sua resenha tá linda não entregou muito da história e me deixou com gostinho de quero ler logo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, esse segundo livro é um presentão pra gente que adorou o primeiro, pois ele é ainda melhor. Depois me conta o que achou. Beijo e obrigada, foi bom te ter aqui.

      Excluir
  12. Não sei se é o melhor dela por não li tantos assim, mas é o melhor dessa série mesmo. Acho que a história que ela criou nele, os personagens, é tudo tão encantador e envolvente. Esse casal me fez suspirar, rir e torcer para ambos deixarem a teimosia de lado e "partir pro abraço" xD
    É muito bom mesmo e os próximos também são muito legais, mas esses dois...ah, são os melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, que bom que compartilhamos da mesma opinião... Adorei seu comentário, obrigada, beijo :)

      Excluir
  13. Adoro romances de época e tenho muita vontade de ler essa série. Recentemente fiquei sabendo que ela acontece antes de Os Hathaways, e achei legal essa "ponte" que ela construiu entre as duas séries. Fiquei encantada com a sua resenha e a minha vontade de lê-lo só aumentou. E é tão bom quando personagens de livros anteriores aparecem nos próximos livros, acho isso muito legal *-*
    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, fico muito feliz que tenha gostado da resenha e ela tenha te despertado a vontade de conhecer essa excelente escritora. Espero que goste tanto quanto eu. Beijo e obrigada!

      Excluir
  14. Oi!
    Ainda não li nenhum romance de época da Lisa Kleypas, mas essa é uma serie que quero muito ler e gostei muito desse livro, parece mesmo ser bem divertido e gostei que podemos ver os personagens do primeiro livro e também achei legal esse grupo das meninas, esse livro entrou para minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, a Lisa é uma das melhores escritoras de romance de época, corre ler e depois me conta o que achou. Beijão e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  15. Amiga nem me fale, estou louca para ler esse livro (solicitei pela parceria com a editora em fevereiro, mas ainda não chegou =( não sei porque!). Enfim espero ler assim que possível. Adoro a autora e já li o primeiro dessa série (gostei muito) e estou ansiosa para saber quais caminhos esse casal improvável tomará para ficar juntos.
    É sempre muito bom acompanhar sua opinião e quando ela vem assim cheia de empolgação, fico tranquila porque sei que suas indicações sempre tem tudo a ver comigo. Beijos e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, fico sempre muito feliz com suas palavras. Espero que leia logo, tenho certeza de que vai amar! beijo <333

      Excluir
    2. Amiga como sempre sua resenha ficou maravilhosa, vc conseguiu focar na essência dos personagens e da história, relatou apenas o essencial, assim quem ainda não leu não encontrará spoiler, parabéns.
      Consegui fazer minha resenha ontem, terminei de ler a tempos mas estava sem criatividade para escrever minha opinião, confesso que nem gostei tanto do meu texto, mas de um forma geral penso que ficou aceitável. Depois vc passa lá e deixa sua opinião, ficarei muito feliz.
      Beijos amiga e parabéns pela leitura e pelo ótimo texto, vc me inspira!!!!

      Leituras, vida e paixões!!!

      Excluir
  16. Oi, Lu! Tudo bom? Bem, pra começo de conversa, essa capa é uma das mais lindas que já vi em toda minha vida! O encanto e trabalho bem feito presentes nela são perfeitos. Quero muito começar a ler essa série, vou aproveitar que ainda está no segundo e me preparar o quanto antes. A sua resenha está ótima, abraços e até mais ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, capa linda mesmo, né? aiai... também adoro capas assim. Obrigada pelo elogio, espero que leia logo e depois me conte o que achou. Beijão

      Excluir
  17. Quero muito ler esse livro, desde que o primeiro lançou. Acho que esse ano ainda leio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, espero que leia logo, essa série é ótima e essa autora é show. Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  18. Gênero que mais amo! Li Segredos de Uma Noite de Verão e amei - a amizade e as trapalhadas da meninas foram o ponto alto da história -, mas não tinha me tocado que esta série antecedia a de Os Hathaways, não até uma amiga me avisa. Em Desejo à Meia-Noite, Lilian e Marcos são personagens constantes e muito agradáveis... tive que reler Desejo à Meia-Noite hahahahahaha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, se você leu o primeiro livro e adorou (eu tb) então prepare-se que esse é melhor ainda. Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  19. Olá!
    Já me interessei pelo livro, ainda não li nada dessa autora, mas adoro qdo surge um romance onde só tem brigas, kkk, pois, a história fica super quente e animada.
    Curiosa para saber sobre o tal sabonete, kkkk...e imaginando a cena.
    Gosto muito de romances de épocas.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, essa história é ótima, recheada de risos e momentos que nos fazem não querer largar o livro nunca, por mim ele poderia ter umas mil páginas, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  20. Essa Diva da Lida Kleypas não deixa de arrasar em seus livros né? Eu ainda não tive tempo de ler o primeiro livro, faculdade esta me consumindo totalmente, mas pretendo lê-lo assim que possível e quando digo " assim que possível" vá ser logo mesmo porque eu quero poder me encantar com esse casal do segundo livro que entre tapas e beijos vão encontrar o amor, afinal nada melhor que um casal briguento pra trazer diversão aos seus leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, esses personagens são mesmo muito bons. As rusgas e defeitos que um acha no outro só fazem com que a gente goste deles ainda mais. Corra ler e depois me conte o que achou. Beijo e obrigada, <33

      Excluir
  21. Lu,eu li esse livro quando foi publicado em Portugual e eu amei tanto que com certeza vou comprar a edição brasileira também!

    Nossa,eu não diria que ele é o melhor da Lisa Kleypas,mas ele está em primeiro lugar junto com Tentação Ao Pôr do Sol (não consigo escolher entre meus filhos kkk) aliás, o primeiro livro físico que comprei na vida foi esse que mencionei da autora!

    Ahhh,eu ameii esse livro por que a Lilian não foi chata e nem meio apática ao Marcus como foi a Annabelle com o Simon no livro anterior da sÉrie. Aqui sim deu para perceber que o interesse entre os personagens são mútuos,e carregados de uma sensualidade maravilhosa ...com destaque para aquela cena em que ele a ajuda a jogar tipo beisebol (esqueci o nome daquele jogo com bastão rs)kkkkkk a mocinha o odiava no começo mas coitada,não era nada imune aos seus encantos rs e vice-versa....Eu amei que o Marcus mesmo sendo durão e tudo mais,nos momentos certos ele se entregou e foi muito apaixonado!!! Amei ele,e amei eles dois,num jogo de gato e rato mas com muito amor!!

    Recomendo á todos esse livro,para mim é o melhor dos três primeiros da série (li o da Evi mais INFELIZMENTE não me fisgou :/).

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, adoro quando vc compartilha seus gostos e suas leituras... Aguardo com ansiedade os próximos livros, pq de Portugal eu trouxe vários, mas nenhum dessa autora. Beijinhos e obrigada pelo comentário, sempre adoro! <333

      Excluir
  22. Lu!
    Chega fico arrepiada com os livros da autora.
    São doces e bem românticos do jeitinho que gosto.
    Espero ter a oportunidade de ler a série.
    Suas resenhas são maravilhosas!
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, querida, saudade de vc... Adorei seu comentário e seus elogios me deixam flutuando. Obrigada, beijo!

      Excluir
  23. Olá, Luciana.
    Adoro os romances de época, principalmente os da Arqueiro que sempre capricha nas capas. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho os cinco livros da outra série dela aqui em casa. Assim que der eu vou ler. E vou ler essa série também que só vejo elogios a ela. Que bom que gostou tanto a ponto de dizer ser esse o melhor da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu adoro os livros dessa autora e já li tudo o que foi publicado aqui no Brasil, pela Arqueiro... Eu me empolguei tanto com esse livro, gostei tanto da escrita que elegi esse o melhor livro mesmo... Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  24. Eu gosto bastante dos livros da Lisa Kleypas. Mas ainda não comecei a ler essa série dela. Estou morrendo de vontade de começar essa série, ela parece sertão boa quanto Os Hathaways. E já fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro, se ele é o melhor da autora. E gostei de saber que os personagens do livro anterior apareceu nesse também.
    Espero começar essa série logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, te garanto que é tão boa quanto os Hathaways mesmo, vc vai adorar. Espero que leia logo e depois me conte o que achou. Beijo e obrigada pelo comentário <33

      Excluir
  25. Olá Luciana!
    Já conheço o trabalho da Lisa pela série Os Hathaways, porém infelizmente ela não me arrebatou, apesar de todos amá-la! Sinto que os livros são agradáveis e divertidos, porém não me encantam tanto!
    Com relação a essa série confesso que, apesar do que escrevi em cima, vou lê-la, não tem como não criar certa expectativa quando todos que gostam desse gênero parecem amar essa nova série! Ainda não li o primeiro, mas depois dessa resenha, minha vontade de conhecer as histórias só aumentou!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamy, adorei o seu comentário, eu faço a mesma coisa quando digo que não vou ler, mas aí começo a ver que todo mundo lê, e quando isso acontece o livro deve ser bom, né? Olha, acho que nunca me arrependi da aposta, kkk Beijo e obrigada, adorei!

      Excluir
  26. Tenho o primeiro livro da série mais ainda não li, deu para perceber que o livro é ótimo pelo jeito da resenha, acho que é a primeira vez que leio sobre a mãe do mocinho se entrometer na vida do filho, já que geralmente são as m~es das moças que fazem isso.\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, esse livro é ótimo, consegue ser melhor que o primeiro, que já é muito bom. Acredito que vc vá gostar muito. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  27. OMG!! o pacote da arqueiro chegou aqui em casa hoje com ele !! Cara, serio, se eu já amei o outro, e amo de paixão os Hathaways, imagina esse, que vc considerou o melhor de todos!! Confesso que quando Li Segredos de uma Noite de Verão eu já fiquei imaginando como ia ser a relação dos dois!! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geeh, que bom que vc se interessou ainda mais pelo livro, lendo a minha resenha. Espero que goste tanto quanto eu e depois me conte o que achou... Será que ele vai ser o seu preferido também? kkkk Beijo e obrigada :D

      Excluir
  28. acredita q eu nunca li nada da lisa? (por favor não me mate!)
    eu nunca fui muito fã de romances de época (não me mate 2), mas são tantos elogios, são tantas estrelas e corações, que eu estou ficando curiosa, o problema agora é saber por onde começar...

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Sou apaixonada pelos livros da Lisa, ela sabe nos envolver de um jeito único, não pesa a mão em nada, enfim, sou suspeita pra falar porque sou fã dela.
    E você falar que este é um dos melhores livros dela me deixou surpresa, porque os livros dela já são tããão bons que achei que não teria melhor que isso.
    Já quero essa série completa pra ontem.
    Tanto a capa nacional como as internacionais estão lindas, nem dá pra escolher a mais bonita.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? Quero um spoiler kkkkkkkkkkk
    Anabelle e Hunt ainda aparecem no livro?

    ResponderExcluir