O Eterno Namorado - Nora Roberts

Livro: O Eterno Namorado (The Last Boyfriend)
A Pousada #2
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. 
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. 
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. 
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro O Eterno Namorado, segundo volume da trilogia A Pousada da autora Nora Roberts e publicação da Editora Arqueiro.

Que a Nora é Diva isso todo mundo já sabe e que as histórias dela são perfeitas também. Em O Eterno Namorado somos apresentados a uma história tão doce e fofa que eu cheguei a fica com inveja dos personagens kkkkkkk. Os irmãos Montgomerys são talentosos, quentes e muito divertidos.

Owen Montgomery e Avery Mactavish foram namorados na infância e quando digo isso é que eles eram crianças mesmo, em torno de cinco anos. Claro que isso não deu certo, o tempo passou e eles tornaram-se bons amigos, mas aquele sentimento de amor infantil sempre os acompanhou. Avery é proprietária da Vesta, a pizzaria da cidade e Owen tem a construtora Montgomery junto com seus irmãos. Os dois são pessoas muito ocupadas, mal tem tempo para respirar, mas quando aquele sentimento de amor do passado retorna, nem a falta de tempo é capaz de separá-los.

Que livro ótimo! A Nora é sinônimo de satisfação garantida. O Eterno Namorado é uma história de amor e muita paixão. É impossível não ficar apaixonado pelos personagens e não torcer pelo final feliz. Uma coisa que gosto muito nos livros dela é que a história não gira somente em torno dos protagonistas, mas sim de todos que estão à volta deles. Todos têm seus dramas é e bom acompanhar a construção do casal do próximo livro.

Owen é um homem que gosta de planejamento e listas. Sua rotina é muito bem planejada, afinal, ele não pode perder um minuto no ócio. Juro que fiquei cansada lendo o tanto de coisas que ele fazia e isso se aplica a Avery também.

Avery gosta de trabalho duro, mas ao contrário de Owen ela é bagunceira e espevitada. Avery também planeja as coisas que quer, mas ela é impulsiva. Enquanto Owen pensa em todos os prós e contras Avery já quer partir para ação. De uma maneira louca os dois juntos são ótimos, combinam em tudo, parece que o que falta num se completa no outro.

O Eterno Namorado não tem grandes conflitos entre os protagonistas, a história é serena e vai acontecendo gradativamente. Durante a leitura temos pouco de drama; Avery tem que aprender a lidar com o passado e aprender que não precisa resolver tudo sozinha, ela pode confiar em Owen.

Além de tudo o que falei, temos ainda o fato da obra da Pousada Boonsboro estar sendo finalizada. É bom demais ler sobre o trabalho de todos os envolvidos e de ver a gratificação depois de tudo terminado. Só que eles não ficam só na pousada, penso que os Montgomerys querem ser donos da cidade, pois eles iniciaram mais alguns empreendimentos. E não é cansativo ler sobre eles.

Enfim, leitura boa demais! Se você quer um livro despretensioso, fofo, com muito amor, com um homem que é sonho de todas as mulheres e com um toque de sobrenatural, certamente este aqui é o seu livro. Se você ainda não iniciou a trilogia leia e apaixone-se. Enquanto isso ficarei aqui, esperando, desesperadamente, o próximo livro. <3

Quente e intensa: era como Owen pensava nela. E quente e intenso também estava sento aquele beijo. Pleno de luz e energia. Pleno de Avery.

Leitura recomendada.

A Pousada:
02. O Eterno Namorado;
03. O Par Perfeito.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista julho.


11 comentários

  1. Oi, Katielle!

    Amo os livros da Nora, mas confesso que até agora as sinopses dos livros dessa trilogia nāo me deixaram empolgada para lê-los, e não sei explicar o motivo, mas como até agora os livros dessa autora não me decepcionaram e curto livros fofos com muito amor e um toque de sobrenatural quem sabe no futuro eu me interesse em ler essa trilogia, afinal, como você mesma disse, Nora é sinônimo de satisfação garantida.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Nora é hor-concour em romances e livros para se apaixonar, mas confesso que essa ideia de primeiro namorado vir a ser o amor da vida inteira meio que me deixou bem desanimada. Acredito que tanta coisa mude, tantas vivências se destacam nas vidas paralelas que a premissa não me convenceu nadinha. E olhe que eu adoro esse tipo de coisa, mas acho que faltou algo mais para me fazer derreter de amor por esses livros!

    ResponderExcluir
  3. Uma resenha deliciosa mesmo com toda certeza, que está fazendo com que eu repense e reveja minha vontade de comprar uma trilogia dessa autora

    ResponderExcluir
  4. Não tem como não se apaixonar pelos personagens e historias de Nora Roberts. Amo a forma como ela coloca o sobrenatural sutilmente em seus livros. Ainda não li o primeiro livro, mas com certeza vou conferir esta trilogia :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Katielle!
    Essa autora é tão elogiada, que fiquei com vontade de conhecer alguma obra dela. Algo que me agradou bastante, foi saber que a história não gira somente em torno dos protagonistas. Fica extremamente cansativo quando isso ocorre. Acho que esse seria um bom livro pra começar, já que tem um romance bem leve e divertido, além de um toque sobrenatural. E sendo primeiro livro da trilogia facilita ainda mais.
    Com certeza vai pra lista de desejados, rsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Nem posso falar muito porque Nora pra mim é Diva *-*
    Gosto muito dos livros dela, apesar de ainda não ter experimentado ler nenhum desses com toque sobrenatural, porém as resenhas que li deles são bem favoráveis. Irmãos e pousada me lembra a série dos irmãos Mackade, foi a primeira série que li da autora.
    Se tiver a oportunidade quero conferir essa também, óbvio :D
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da Nora, então quero ler algum. Não sei por onde começar.

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra começar a ler essa trilogia, curto muito a escrita da Nora Roberts, ela arrasa e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler essa trilogia, a Nora Roberts merece com certeza todos os prêmios por seus romances que escreveu ^^ Sabe eu estava mesmo procurando um livro bom para poder ler e por acaso eu queria um livro fofo e sua resenha veio bem a calhar porque agora eu já sei minha próxima leitura. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi Katielle,
    Livro lindoooo! Em todos os aspectos!! A capa achei um charme!
    Gostei muito da história do Owen e da Avery! Nem preciso dizer que adoro romances né :D
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Quero muito ler essa serie da Nora Robers, faz um tempo que estou de olho nessa serie dela e a capa livro ela me conquista ainda mais, parece ser uma historia simples, leve e apaixonante e gostei muito desse casal bem ocupado, com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir