15 de junho de 2017

Algo Maravilhoso - Judith McNaught

Livro: Algo Maravilhoso
(Something Wonderful)
Série Sequels #2
Autor (a): Judith McNaught
Número de Páginas: 496
Editora ASA - Portugal
Compre aqui.

Sinopse: Alexandra Lawrence tinha a seu favor o facto de ser bem-nascida e… nada mais. Com o seu aspeto e modos arrapazados - sabia disparar uma arma, pescar, e montar a cavalo tão bem como qualquer homem - não era propriamente a noiva perfeita.
Para piorar as coisas, vivia na penúria, o tio era um bêbado e a mãe uma senhora de temperamento irascível. Não, ninguém diria que seria ela a casar com o abastado, mulherengo e arrogante Jordan Townsende, duque de Hawthorne.
Mas a verdade é que, devido a um infeliz mal-entendido, assim foi.
Alexandra é agora duquesa, mas a sua vida é tudo menos calma. Quatro dias após o casamento, o marido desaparece sem deixar rasto. É sozinha que tem de enfrentar a sociedade londrina, que despreza o facto de um dos "seus" aristocratas ter casado com uma campónia ingénua. Quando Jordan finalmente reaparece, Alexandra já perdeu a inocência dos seus dezassete anos, mas aos poucos vai descobrir que, por detrás da fachada gélida do marido, está um homem ternurento, amável e sensual. Tragicamente, Jordan coleccionou demasiados inimigos e é agora um alvo a abater. Caberá a Alexandra salvar a vida do homem que ama. Uma missão impossível não fosse a sua teimosia em acreditar que o futuro lhes reserva… algo maravilhoso.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, como estão?

Hoje analiso um dos melhores livros da minha vida. Algo Maravilhoso, escrito por Judith McNaught e publicado cá em Portugal pela ASA, é uma obra maravilhosa. A autora dispensa maiores apresentações, mas se quiserem saber mais sobre ela acessem: www.judithmcnaught.com.

Algo Maravilhoso conta a história de Alexandra Lawrence, uma moça linda, bem-nascida… e só. Ela tem maus modos e por vezes confunde-se com um rapaz, por saber atirar, pescar e montar a cavalo melhor que muito cavaleiro. Isso não faz dela uma noiva perfeita e tudo vai de mal a pior, ela vive sem dinheiro, cuida de um tio bêbado e de uma mãe que desistiu há tempos da felicidade. Depois que o pai de Alex morreu, elas descobriram que foram enganadas a vida toda.

Alex não tem perspectiva nenhuma e leva a sua pacata vida em meio ao que ainda tem de sua vida. É amiga de todos onde mora e também no vilarejo, onde seus amigos brincam de coisas impensáveis para uma dama. Tudo isso ocorre até que o caminho dela cruza com o de Lorde Jordan Towsende, o Duque de Hawthorne. Ele é o homem mais poderoso e arrogante da face da terra, e um terrível mal entendido acontece.

O Duque agora é todo gratidão pelo menino que ele encontrou, pois ainda não sabe que ele na verdade é ela. Os atos que ele comete para tentar retribuir o que Alex fez por ele fazem com que ele comprometa seu futuro terrivelmente. Assim, de uma hora pra outra, a menina desamparada e sem modos torna-se esposa de um dos homens mais poderosos. Só que ele é, além de muito rico e arrogante, mulherengo sem remédio.

– Ainda não me disseste o teu nome, rapaz – o seu tom era deliberadamente neutro.Alexandra abriu a boca para lhe dizer o seu nome…

Alex é agora uma duquesa, mas nada é fácil na vida dessa moça. Somente quatro dias se passaram desde o casamento e ela se vê terrivelmente sozinha, pois o marido desaparece sem deixar rastro. Agora sozinha terá de enfrentar a fúria da família do noivo e a terrível maldade da sociedade londrina que não a aceita como tal e ainda ri pelas suas costas.

O tempo passa, mas apesar de todas as provações, Alex, em memória de seu lindo marido, torna-se uma mulher maravilhosa e irrepreensível aos olhos de todos. Ela ganha corpo, ainda mais beleza e modos dignos de uma rainha, ela é maravilhosa e será reapresentada a sociedade. Em meio a tudo isso, seu marido dado como morto reaparece e percebe que ela não é mais a menina que ele conheceu.

Alexandra não é mais a mesma, adquiriu um excesso de formalidades e uma certa frieza, necessárias para a vida em sociedade. Mas em contrapartida, apesar de só agora poder conhecer mais o marido, quanto mais ela convive com ele, mais percebe que ele não é o homem tão arrogante que ela pensava ser. Ele é amável, muito sensual e exala por ela uma ternura que jamais teve por ninguém.

O livro envolve muitos mistérios, pois Jordan colecionou muitos inimigos ao longo de sua vida e agora precisa desvendar tudo acerca dos estranhos acontecimentos que trazem perigo à sua vida e à de Alex. É novamente Alex que se expõe por ele, que passa por cima de tudo para garantir que seu amado não sofra. Conseguirá ela salvá-lo? Ela é teimosa o suficiente para acreditar que o futuro os reserva Algo Maravilhoso…

Que livro incrível! E eu que achei que já tinha lido o melhor livro da Judith McNaught, que já havia me emocionado o que chegue. Aí vem ela com essa beleza de história, com uma narrativa apaixonante e sem falhas, mais uma vez. Estou agora na ressaca, tudo que leio é sem sabor e espero logo, logo poder ler mais dela, pois ela é insuperável.

Alexandra sentiu-se recuperar do torpor em que havia mergulhado. Sorrindo para ela estava o homem mais bonito que alguma vez vira, ou imaginara sequer. Os seus olhos eram de um cinza de aço brilhante, os seus ombros muito largos, a sua voz de barítono cheia e encantadora. E embora fosse evidente a força masculina da linha perfeita do seu queixo, ele tinha um toque meigo, e minúsculas linhas nos cantos dos olhos testemunhavam do seu sentido de humor.

Leiam e apaixonem-se!

Beijinho e até a próxima ;)

Série Sequels:
02. Algo Maravilhoso;

Outras capas:

   




3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, esse e Reino dos Sonhos são os livros que Judith que mais quero ver por aqui, sempre que leio uma resenha saio mais apaixonada e nem comecei a ler a história ainda, tô aqui super tentada a dar todas as minhas economias em um livro de Portugal haha... Resenha linda como sempre e Judith é sem palavras <3

    ResponderExcluir
  3. Oi,Lu!
    Mais um na minha enorme lista de desejados... tô ficando deprimida kkkkkkk
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir