Um Encontro Muito Ousado - Emma Wildes

Livro: Um Encontro Muito Ousado
(Isn't He Wicked)
Autor (a): Emma Wildes
Número de Páginas: 264
Editora: Planeta/Portugal 
Compre aqui.

Sinopse: Lorde Joshua Dane é um homem com um passado perverso. Um romance apaixonado com a mulher errada conduziu-o a um duelo escandaloso, marcou-o como um patife e levou-o a abandonar Inglaterra. Agora que a guerra acabou e regressou, contando que a desaprovação implacável da sociedade se tenha aplacado, o destino prega-lhe de novo uma partida. Quando a irmã foge com um canalha, ele intervém, mas os sussurros obstinados que se seguem podem de novo ditar o seu futuro.
Lady Charaty não tinha muita escolha quando tenta evitar um desastre, mas a acção acaba por se transformar numa série de escândalos que podem destruir a sua reputação.
Ela é inocente e Lorde Joshua decerto não pediu uma calamidade, mas são ambos apanhados num turbilhão de mal-entendidos.
Mas com o desenrolar dos acontecimentos percebe que os segredos obscuros que esconde são complexos e uma ameaça paira não só para ensombrar alguma felicidade possível mas talvez mesmo contra as suas vidas…

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi, como vão?

A feira do livro começou cá em Braga e eu já adquiri um livrinho bem interessante. Um Encontro Muito Ousado, escrito por Emma Wildes (www.emmawildes.com) conta a história de Joshua e Charity e é uma publicação portuguesa, da Editora Planeta.

Lorde Joshua Dane é um homem muito peculiar. Ele traz marcas de seu passado e é considerado um homem sem escrúpulos, pois depois de ter amado uma mulher linda, mas errada, foi levado a um duelo, que resultou em escândalos e o deixou com o carimbo de patife. Joshua, como segundo irmão que é, teve de deixar a Inglaterra e partir para a guerra. Agora que voltou, ele herdou propriedades que fizeram dele um homem muito rico, mas ainda conta com o escrutínio e a terrível desaprovação da sociedade. Ele conta com o tempo para que as coisas se acomodem e ele passe a viver sua vida quieto e longe dos holofotes, mas algo inesperado acontece.

Uma noite, quando volta para casa de um baile, ele atende a porta e dá de cara com a melhor amiga de sua irmã Emily. Lady Charity tornou-se uma bela mulher e está em seu primeiro ano a desfrutar da atenção da sociedade, mas ela teve de fugir do baile em pleno temporal, para pedir a ajuda de Joshua.

Lady Charity não teve como não sair a correr em busca de ajuda, pois precisa evitar um terrível desastre. Ela nem pensa na chuva e na maneira como bate à porta do homem que ela conhece há tantos anos. Ensopada, ela é convidada a entrar, e relata ao Lorde tudo o que ela viu e leu do bilhete, entregue pela irmã dele. Assim, sem nem pensar nas consequências, ambos são enredados numa teia impossível de ser desfeita. Joshua é um homem que vive perseguido pelos seus atos, ela uma jovem inocente… Uma série de mal entendidos resultam em escândalos e a reputação de Charity, uma simples moça bondosa, acaba seriamente abalada.

Joshua não pediu e não aceita que mais uma calamidade o assole, mas ambos são apanhados sem ter como escapar. De uma hora para outra ele vê seu sossego, conquistado com tanta dor e pena, ser desmanchado diante de seus olhos, mas Joshua Dane é um homem de valor e fará o que for necessário. Acontecimentos há muito tempo escondidos podem ser revelados e a pobre Charity, que nada tem a ver com isso, está no meio do furacão.

Os perigos são grandes e não só envolvem o passado, pois algo ameaça também suas vidas. O que farão agora? Lorde Dane, um homem tão fechado e cheio de silêncios, terá que se abrir para perceber que a vida lhe dá uma chance e que ele não pode desperdiçar de forma alguma, mesmo que queira.

O livro é lindo e cheio de ternura, de esperança em ver que o amor pode romper qualquer casca dura construída com pesar. Temos cenas lindas e tórridas, cheias de sensualidade e sexo, mas sem ser destoante. O enredo intercala o foco da história entre dois casais, o que deixa a leitura dinâmica no fim, mas um pouco perdida de começo, e por isso não classifiquei com cinco estrelas, achei que a narrativa da autora perturbou-me em certos momentos.

Indico com alegria para quem gosta de livros com muito romance, muita superação e um casal cheio de elementos interessantes e clássicos dos romances. Um mocinho terrível e amargurado se rende ao sentimento mais nobre e avassalador.

Espero que as editoras brasileiras aproveitem a oportunidade, já que cada vez mais esse tipo de literatura é apreciada por aí, e publiquem este também, pois vale muito a pena.

Até a próxima ;)

Joshua Dane tinha a sensação perturbante de que acabara de ser repreendido por uma jovem ingênua de dezanove anos. Lady Charity estava ali, desalinhada, a forma esbelta diminuída por causa de sua capa, a sua capa favorita, nem menos, que se encontrava agora sem dúvida ensopada, e erguia o queixo, fitando-o com um toque de censura na sua expressão. Gotículas de água cintilavam nas faces aveludadas e colavam-se à coluna graciosa do seu pescoço. O cabelo, em geral de um castanho-brilhante, pingava de molhado e o efeito escorrido não apresentava qualquer semelhança com o elegante penteado enrolado que usara no baile. Os olhos de pestanas compridas, de uma tonalidade entre o castanho e o âmbar, fitavam-no acusatórios.

Wickedly Yours:
01. Tentadora ao Cair da Noite;
02. Um Encontro Muito Ousado.

Outras capas:



2 comentários

  1. Oi Lu, essa capa tá um escândalo, curti demais e a história parece ser muito boa também, mesmo que a escrita da autora torne o inicio um pouco confuso, isso acontece as vezes comigo quando pego uma autora nova e inicialmente eu tenho que ler com bastante atenção. Mas a história parece ter potencial e como você disse que o final é bem dinâmico e lindo, ai vai mais uma autora pra lista <3 Amei a resenha *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, confesso que comprei pela capa (hihihi) e nem esperava muito... tive uma bela surpresa. Beijinho e obrigada :)

      Excluir