A Bandeja - Lycia Barros

Livro: A Bandeja
Série: Despertar #1
Autor (a): Lycia Barros
Número de Páginas: 240
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais. Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, uma frequentadora assídua de festas e chopadas que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias e os professores não parecem comprometidos. Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico – ou Rico –, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguística e se interessaria por ela também. Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira. Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta. Primeiro volume da série “Despertar”, A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus.

A Bandeja é mais um lançamento lindo da Editora Arqueiro e escrito pela maravilhosa Lycia Barros.

Angelina acaba de deixar sua casa em Petrópolis para ir estudar no Rio de Janeiro, seu sonho é estudar Literatura e ela fará de tudo para realizá-lo. Logo no primeiro dia de aula Angelina conhece Alderico, Rico para os amigos, ele é um de seus professores, mas isso não impede que eles sintam uma atração física um pelo outro. Conforme os dias passam essa atração aumenta e Angelina fica deslumbrada com tudo que está acontecendo a sua volta, porém ela começa a ter sonhos estranhos e mal sabe ela que talvez isso seja um presságio do que está por vir.

A Bandeja é a minha segunda experiência com a Lycia Barros, o primeiro livro que li dela não gostei muito, mas esse mexeu demais comigo. Uma história linda, de amor, fé, perseguição e superação que é capaz de conquistar até aquele coração mais duro.

Quando Angelina chega à faculdade está cheia de planos e sonhos, coisas que ela pretende se dedicar ao longo do curso, isso sem perder suas origens. Seus pais são crentes e Angelina também, sempre foi à igreja e segue os preceitos que ali são ensinados. Porém, quando ela chega nessa nova cidade tudo muda, ela começa a deixar aquilo que acredita de lado e a tentação está sempre constante em sua vida. O surgimento de Rico é para desestabilizá-la ainda mais, ele é aquele tipo galante, cavalheiro, aquele amor que chega como um meteoro, destruindo tudo e é exatamente o que acontece com Angelina, ela não pensa em mais nada, Rico torna-se o centro do seu universo, ela não estuda, deixa os amigos de lado, não responde aos telefonemas dos pais e ainda começa a mentir muito, e isso, recém é o começo de uma série de acontecimentos que abalarão a vida dela.

Não sei o que vocês pensam dos sonhos, mas não caso de Angelina foi um presságio, algo que ela não soube identificar por seu mundo estar focado somente em Rico. Não estou aqui para falar de religiões, igrejas, católicos, crentes e etc., mas como eu já disse antes, Angelina é crente e a primeira coisa que ela fez ao chegar à faculdade foi tentar esconder isso, por medo do julgamento das pessoas, entendo a situação, mas acredito que esse foi seu primeiro deslize, de acordo com o que ela acredita. Esse livro mexeu comigo, pois é muito reflexivo, trata do que é certo ou errado perante aos olhos de Deus. Lycia Barros não contou essa história de maneira apelativa, dizendo que os crentes estão certos ou errados, mas sim numa forma de reflexão, de ter Deus como um melhor amigo nas horas difíceis e isso foi o que mais gostei.

Adorei o rumo final da história, na verdade, esperava o que aconteceu com Angelina quando ela estava no fundo do poço, porém foi contada de maneira tão linda, que é impossível não apaixonar-se por tudo, ainda mais quando a história não é contada de forma corrida, tudo aconteceu no momento que tinha de acontecer.

A Editora Arqueiro está de parabéns por essa publicação, espero que outros livros da Lycia sejam publicados e também não posso deixar de agradecer por meu livro ter sido enviado autografado, muito obrigado!

Se vocês tiverem a oportunidade, leiam esse livro, um romance reflexivo e arrebatador.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista julho.


41 comentários

  1. Pelo que entendi, uma história super comovente. Adoro livros que tem algo mais a nos dizer. E este deve ser o caso dele. Espero conseguir ler. Quero conhecer essa personagem que te abalou e também saber como ela vai terminar. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      É sim, uma história linda, comovente. Espero que você possa ler logo e goste tanto quanto eu gostei.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oiee.
    Achei a história bem empolgante,quando vi esse livro pela primeira vez não sabia que ele era escrito por uma brasileira,agora que sei é um motivo a mais pra mim ler.
    Não sou acostumada a ler muitos livro assim então pode ser uma ótima experiência :)
    bjoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      Leia sim, tenho certeza que você irá amar.
      Beijos.

      Excluir
  3. OOOOOOOOOOOOOI, Katiiiiiiiii *-* Tuuuudo bom, lindona? Espero que sim, hahaha! ♥ Hm, achei interessante o livro se passar no Rio de Janeiro! Gostei! E cara, tem aquele velho clichê de alguns livros, né? O professor que gosta de aluna e vice-versa, ahaha! Achei muito bacana incluir esse clichê! Eita, já comecei a sentir raiva dessa menina, haha! Pelo amor de Deus! Como ela deixa tudo de lado? Seus pais? Seus amigos? Tudo? E isso por um simples professor? Aaaah, eu mereço, hahaha! Oh, concordo contigo! Ela não deveria ter escondido sua religião, em primeiro lugar. É algo totalmente errado! Eu sou crente e não escondo de ninguém. Claro que, assim como você, entendo o que deve passar pela cabeça dela, afinal, as pessoas têm muito preconceito com crentes e etc. Mas poxa, que belo deslize! Hahaha! Interessante a autora ter feito um livro reflexivo, sem explanar se os crentes estão certos ou errados! Achei uma história bem estereotipada, mesmo! Haha, adooooooorei! Fico muuuuuuito feliz que você tenha gostado o livro, Katiiiiiii! Adicionei em minha lista, hahahahaha! AUTOGRAFADO? Genteeeeee, como você é sortudaaaaa! Hahaha, parabéns! E pode deixar que eu vou ler, sim, viu? :3 ♥ Adooooooorei sua resenha, divoooosa! *0*

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juu,
      Que bom que você gostou, espero que leia logo e goste tanto quanto eu.
      Foi errado o que ela fez, mas acredito que ela estava perdida, longe da família e indo por uma caminho ruim. Ainda bem que no final de tudo certo.
      Beijos.

      Excluir
  4. Ahh adoro romances assim. Este livro tem cara de ser lindo assim mesmo
    Que bom que gostou tanto. A Arqueiro sempre tem livros ótimos.
    Quero muito ler. Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Que bom que você gostou, espero que você possa ler logo.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Kati, adorei a resenha... Adoro, de vez em quando, pegar um desses livros que nos dão uma sacudida... Vai pros desejados... Beijos e parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  6. Kati a cada resenha que leio desse livro fico mais curiosa, espero gostar da leitura assim como vc. Parabéns a resenha ficou ótima!!!
    Esse livro me lembrou um pouco Outono de sonhos da Adriana Brazil, que amei!!!
    Enfim concordo com vc sobre essa questão de ter Deus como um amigo e confidente, não importa a que religião ou doutrina a pessoa siga o fundamental é ter algo maior que te dê um foco, esperança e orientação antes das atitudes. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Foi bem isso que pensei.
      Eu não li ainda os livros da Adriana, mas agora que você falou bem deles, vou comprá-los.
      Espero que você posse ler o gostar tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu confesso que ja peguei o lviro emprestado para ler ler e acabei desistindo,
    não sei mas não consegui entrar no ritimo e ficou arrastado para mim...mas pretendo dar uma segunda chance ao livro, ja que so li umas 50 paginas. E talvez nem fosse o livro eu que não estivesse pronta para ele.
    Vi que vc adorou, e fico pensando em pega lo novamente,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny,
      Tente novamente, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Mesmo sendo um livro que incentiva o leitor a repensar na sua vida eu não gostei da maneira com que se apresenta a religião, porque acho desnecessário. Fé nem precisa ser esmiuçada, pode muito bem ser colocada como um ponto importante mas não ser o tema única. Mas tirando MINHA opinião de lado, vejo muitas amigas desejando esse livro, então acho que vai ser um belo presente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Espero que você dê oportunidade para essa leitura, o livro é lindo e bem reflexivo, e sim é um ótimo presente.
      Beijos.

      Excluir
  9. Achei bem interessante a sua resenha sobre esse livro, mas não acho que eu pegaria esse livro pra mim ler. Acho que não li nenhum livro desse gênero e mesmo assim tenho quase certeza que não conseguiria fazer a leitura até o final de um livro desse tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel,
      É uma pena, espero que você dê uma chance a ele.
      Beijos.

      Excluir
  10. Nunca li nenhuma obra da Lycia Barros, mas confesso que depois de ler mais sobre esse livro fiquei bem interessada no trabalho da autora! Gostei da premissa e ele foi pra minha lista de desejados.
    Achei a capa nova muito bonita, bem melhor do que a anterior ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Que bom, espero que você possa ler logo.
      Sim, essa capa é bem melhor que as anteriores.
      Beijos.

      Excluir
  11. Que enredo mais lindo!! Adorei a história e como a autora envolveu Deus e seus princípios na história. Eu frequento uma igreja, acredito muito em Deus e adoro ver livros onde os personagens estão envolvidos com Deus.

    Fiquei com muita vontade de ler o livro e conhecer o fim da história.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane,
      Sim, a história é linda , leia que tenho certeza que você irá ficar emocionada.
      Beijos.

      Excluir
  12. Estou muito curiosa em relação a esse livro. Não costumo ler livros que falam de religião, mas gostei do enredo desse. Ganhei ele em um sorteio e estou doida pra chegar logo. Espero que ele chegue logo!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika,
      Que bom hein, ganhando todos os sorteios :D
      Leia sim, tenho certeza que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  13. Esse é um dos meus desejados. Não vejo a hora poder lê-lo. É o próximo da lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine,
      Leia sim, você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a resenha, ainda não li nada da Lycia Barros, mas pretendo ler, A bandeja parece ser um bom livro, que pena que você não curtiu o primeiro livro dela que você leu, mas é bom saber que esse te agradou muito, fiquei hiper mega interessada nele, espero ter a oportunidade de ler ele em breve.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Leia sim, esse livro é ótimo, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  15. O livro parece ser om, ainda não li nada desta autora, mas pela sua resenha eu gostei bastante de como o enredo se desenrola =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      O livro é ótimo, leia que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oiee.
    Não conhecia essa autora, gostei de saber que é brasileira, gosto de dar oportunidades aos brazucas.
    O livro me parece ser bem tocante, daqueles que emociona os leitores e nos fazem refletir sobre tudo o que está acontecendo.
    Espero ter a chance de ler, e quanto mais rápido melhor porque me apaixonei pelo livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Isso mesmo, emocionante e tocante.
      Leia, você irá amar a história.
      Beijos.

      Excluir
  17. Haha, que invejinha \o/ o livro veio autografado <3
    Achei encantadora a sinopse, o enredo parece ser mesmo encantador e saber que nada aconteceu corrido e sim no tempo certo, me deixou com mais vontade de conhecer mais a escrita da autora. Anotada a recomendação.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Hehehehe, fiquei muito feliz. <3
      Leia, tenho certeza que você irá adorar. O livro é lindo.
      Beijos.

      Excluir
  18. Quando vi várias pessoas comentando sobre esse livro jamais imaginei que seria sobre a fé de uma pessoa, eu gostei bastante dessa história e acho que devo lê-lo por que nesse momento estou me sentindo como Angelina e talvez o livro me ajude de alguma maneira.
    Espero que consiga ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketlen,
      Leia sim, o livro é lindo e muito reflexivo.
      Tenho certeza que irá ajudar você.
      Beijos.

      Excluir
  19. Oi,
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e ele parece ser encantador pela sua resenha, mas ainda não consegui ter vontade de lê-lo :/
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia,
      Espero que você mude de ideia.
      O livro é lindo e tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  20. Anônimo7/20/2014

    Gostei muito da resenha e me identifiquei um pouco com a personagem.
    Isso porque sai de casa aos 17 anos para fazer faculdade e esbarrei em alguns problemas parecidos com os dela em relação às companheiras de república!
    Pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Leia sim, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  21. Desde que o livro foi lançado, fiquei louca para ler. Em parte, foi pela curiosidade em relação ao título, que por sinal, é ~bem~estranho, outra parte foi pela história da personagem. Tenho certeza que vou me identificar com a Angelina. Além dos sonhos que ela teve com homens oferecendo objetos na bandeja, explica o por que do título?

    ResponderExcluir