Proposta Inconveniente - Patricia Cabot

Livro: Proposta Inconveniente (An Improper Proposal)
Autor (a): Patricia Cabot
Número de Páginas: 350
Editora: Record
Compre aqui.

Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi, tudo bem?

Hoje trago para vocês uma resenha suspeita, hehehe...

Sim, não é de hoje e também não é a primeira vez que digo que os romances de época estão entre os meus preferidos. Adoro especialmente essa autora, que foi uma das primeiras a ganhar minha admiração. Portanto, o livro de hoje é o mais recente lançamento da diva Patrícia Cabot, pela Editora Record, chamado Proposta Inconveniente.

O livro conta a história de Payton, que tem esse nome, em homenagem a um navegador, assim como seus irmãos Ross, Raleigh e Hudson. Ela é uma menina diferente e também uma personagem diferente de tudo o que a gente já leu em algum livro. Por ela ter perdido a mãe muito cedo, foi criada pelo pai e pelos irmãos. Eles são os integrantes da Companhia de Navegação Dixon e Filhos, onde seu pai é o dono de uma frota de navios mercantes. Com eles, trabalha o capitão Drake, que desde cedo teve uma oportunidade com o pai de Payton e tornou-se um dos mais importantes marinheiros da companhia.

Nossa intrépida mocinha navega pelos mares com os homens do pai, conhecendo o mundo todo a bordo dos navios, entende tudo de navegação e veste calças e camisas, pois elas facilitam a subida e descida dos mastros. Acontece que ninguém a vê como uma mulher, todos enxergam naquela figura baixinha e invocada mais um menino que perturba a tripulação e que quer, assim como os irmãos, ganhar de presente de 19 anos um navio da frota do pai. Tudo segue assim, até o dia em que sua cunhada Georgiana resolve ajudar a moça a conseguir um casamento e abandonar a vida de navegadora, já que essa vida não pertence a uma moça da sociedade.

Mas por que ele não a consideraria uma criança? Toda vez que a via, ela se comportava de maneira tola, como mais cedo, na briga com os irmãos. E agora Payton precisava se preocupar com aquela gafe constrangedora com a avó de Drake. Como poderia saber que a velha senhora era parente dele? É claro que deveria ter imaginado, pelas perguntas – para não mencionar o olhar penetrante, uma réplica perfeita do olhar de Drake.

Em uma noite de comemoração, Payton está se arrumando para um jantar importante, e pela primeira vez veste um espartilho (que deixa seus pequenos seios em evidência). Ela está apreensiva, pois nunca usou fivelas no cabelo e muito menos aquele tanto de saias. Seus irmãos se instalam todos em seu quarto para que ela os ajude a dar os nós de suas gravatas e uma briga se instala. Entre esses irmãos há sempre uma confusão... E aí, quem aparece para apartar a briga e tirar a mocinha da disputa é Drake, o amor da vida de Payton, quem ela mais admira, já que navegaram muitas vezes juntos. Drake agora, com a morte do irmão, herdou uma fortuna e um título e precisa casar.

O problema é que eles estão justamente na casa do capitão, comemorando o casamento de Drake com a Srta. Becky, que será no dia seguinte. Por isso Payton está tão chateada. Ela acolheu a pobre moça indefesa em sua casa, ajudou-lhe quando mais precisava e agora é essa víbora que vai se casar com seu amado. Ela sente, em seu faro excelente de maruja, que há algo errado e presencia a traição da moça. Sem ter alternativa, ela tenta interromper a cerimônia, mas é tudo em vão, os noivos seguem em viagem para o Nassau onde lá se casarão e terão sua lua de mel.

A farsa é descoberta tarde demais e, mesmo com a ajuda dos Dixon, o capitão Drake é aprisionado pelos piores piratas, seus inimigos de longa data. Resta a ele, agora, contar com a ajuda de Payton, que se infiltrou entre a tripulação para poder salvar o amado. Mas como? Conseguirá ela se passar por menino por tanto tempo a bordo de um navio cheio de homens maus? Serão eles ainda mais maus que uma mulher ferida e obstinada? Bom, só lendo para saber.

Só posso dizer que adorei a leitura. Parabenizo a autora, por mais uma vez ter feito uma excelente pesquisa. Nos sentimos a bordo dos navios (parece até Piratas do Caribe, hehe...), tão bons são os detalhes e os termos utilizados. A história toda é alegre e cheia de vida, os personagens secundários, que em sua maioria são um bando de homens briguentos, deixam tudo muito divertido. A leitura é rápida e o enredo muito bem elaborado. Se você gosta de romances, esse livro é uma excelente dica.

... Drake admitia que ela ter se rendido às roupas femininas tinham sido uma boa providência. Pois ele não teria notado seu corpo fascinante se ela não o houvesse exibido naquele vestido de baile e naquele espartilho.

Leiam, divirtam-se!

Outras capas:

 


Postagem válida para o Top Comentarista julho.

51 comentários

  1. A autora se superou neste lindo romance. Os personagens são incríveis juntos e super entrosados. Por isso que amo a autora. Ela sabe como nos cativar com suas histórias lindas e super envolventes. Esse capitão é tudo de bom. Quem dera eu ter um pra mim. rsrsrs Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade, Beth, Obrigada, beijo...

      Excluir
  2. Oie!

    Nuca imaginaria uma história como esta, achei interessante a premissa, quero ler.

    Que capa mais linda, adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou, Vanessa, beijo...

      Excluir
  3. Oi Katielle, tudo bom?

    Já li vários livros da Meg Cabot, mas até hoje não li nenhum pelo nome de Patricia. Apesar disso, morro de vontade de conhecer essa outra faceta da autora. Já ouvi comentários extremamente positivos de Proposta Inconveniente, seja pelo humor, ou pelos personagens.

    Beijos,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, eu li tudo o que ela escreveu, e seus históricos são muito divertidos e cheios de detalhes legais... Obrigada *-*

      Excluir
  4. Eu nunca li nada da Meg/Patricia Cabot e não pretendo ler. A impressão que passa é que não vai funcionar comigo, simples assim. Mas ao mesmo tempo que eu tenho essa certeza, paira uma dúvida do tipo ''todo mundo gosta, e eu não, por quê?'' rs E outra, eu também amo romances de época, a história parece ótima, mas não sei se o leria. Talvez, mais pra frente, eu dê uma chance a ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lais... Se decidir ler, conta pra gente depois, beijo

      Excluir
  5. OOOOOOOOOOI, Katiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Eu estou óoooootima e você? ♥ Haha, meu Deus, esse livro está fazendo um sucesso danado, hein? Que boooom saber disto, pois eu admiro muito a Meg! E não, não irei chamá-la de Patricia, porque Meg é mais bonito, uahuahs! Acredita que eu não sabia que as duas eram a mesma pessoa? Pois é, haha! Enfim! Esse livro está me conquistando aos pouquinhos e, com esta sua resenha(mais uma vez, teimo em dizer que ela está beeeem explícita, o que aumenta ainda mais meu amooooor por esse livro!), estou cada vez mais apaixonada por essa obraaaaa! Achei a história em si muito bacana, ainda por se tratar de uma moça que sonha em ser a capitã de seu próprio navio. Uma personagem bem especial e determinada, né? Adooooro isso, hahaha! Sua resenha ficou perfeita, muuuuito boaaaa! ♥ Eu não sou muito fã de romances de época, confesso, mas este é diferente, eu sinto que é diferente, hahaha! <3 Adorei as frases que você separou, *0*

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  6. Romances de época são muito fofos!! Não resisto! *-*
    Ainda não li nada da Meg, com o pseudônimo de Patricia, mas sempre leio resenhas positivas sobre seus livros.
    E que demais que a mocinha, não é apresentada como aquela moça dos vestidos e cabelos perfeitos. Achei bem interessante essa forma de começar a história e já estou curiosa para ver como será essa mudança toda que sua cunhada fará, para que ela consiga um pretendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah, eu leio muitos históricos e ouso dizer que os da Meg/Paty estão entre os melhores... acho que você vai gostar... Obrigada, beijo

      Excluir
  7. Gostei da capa e do enredo, pretendo começar a ler os livros dessa autora em breve e esse com certeza estará na minha lista. Só achei que a resenha contou muitos detalhes =\ mas como não vou ler agora! acredito que esqueço daqui para lá!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, pode acreditar que eu não contei nada que possa atrapalhar a leitura. É que os livros dessa autora são assim mesmo, cheios de acontecimentos e ricos em detalhes, por isso a resenha fica mais encorpada e parece que a gente contou mais do que devia, mas acredite, não é o caso... Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  8. Achei linda a capa desse livro!
    Outro livro que eu ainda não conhecia, achei bem diferente a sinopse tenho certeza que nunca li nada desse tipo mais sempre tem uma primeira vez né kk
    Eu só não gosto desses romances de época mais depois de ler a resenha fiquei curiosa sobre ele...vou da uma chance e fiquei querendo saber o que acontece com a Payton e o Drake *-*

    Haha pela resenha sim parece mesmo Piratas do Caribe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel, obrigada pelos elogios para a resenha, beijos

      Excluir
  9. Oiee.
    Apesar de ter amado essa capa e sempre gostar dos livros da Patricia, esse não me interessou.
    Eu sei que é diferente dos demais, e talvez seja exatamente isso que não tenha me agradado (vai entender), mas o fato dele narrar a história em barcos ou navios não me agradou.
    Isso só me interessa em filmes, em livros sempre acho chato.
    Então não pretendo ler esse.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda, mesmo sem ter intenção de ler, agradeço sua participação... Obrigada

      Excluir
  10. Achei a capa, mas não fiquei animada em ler. A sinopse não me agradou.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    Adorei a resenha, agora sim irei passar ele na frente dos outros.
    Amo históricos e amo a ainda mais a Patricia Cabot.
    Adorei a resenha fez com que eu ficasse mais instigada para ler esse livro.
    Ahhh e claro que AMO um pirata...
    Beijão amiga <3
    Katielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore, vc sempre carinhosa e amigona comigo... *-* Beijão

      Excluir
  12. Oi Luciana, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha, eu só li um romance de época e adorei, acho que vou gostar muito de proposta inconveniente, não li ainda esse pseudônimo da Meg, mas já ouvi muitos elogios. Tenho certeza de que vou adorar esse romance histórico.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila, se você não leu muitos históricos, acho que os da Meg/Paty são ideais, porque são divertidos e não tem muita carga de vocabulário rebuscado, nem nada, são muito leves e cheios de surpresas, vc vai adorar! Beijo e obrigada

      Excluir
  13. Assim como você adoro os romances historicos..suspira.
    E u acho os livros da Patricia Cabot muito bons eles sempre são alegres, as cenas engraçadas estão presentes em todos os seus livros, fato.
    Um mocinho que ja esta para casar com outra..hum, quero ver como a mocinha vai se virar com isso rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Neny, você vai amar esse também... Beijos e obrigada

      Excluir
  14. Sempre achei romance de épocas divertidos, por se passarem em outra época ( obvio) e sempre apresentarem historias divertidas para seus leitores ( pelo menos todos os que foram assim), e você não é suspeita por falar bem do livro pois já li outras resenhas em que esse livro foi bem divulgado pela blogueira. Agora parto para anotar ele no meu bloquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, muito bom, depois me conta o que achou do livro... Beijos

      Excluir
  15. Resenha suspeita, aham? kkkkkk Achei muito engraçado. Mas, quem é que não gosta de romances épicos??? São os meus favoritos também.


    Leituras divertidas é tudo de bom e se faz lembrar Piratas do Caribe, EU QUERO LEER. kkk. Nunca li nada dessa autora e adorei Payton, eu a imagino um tanto moleca, vestida com roupas de meninos e correndo entre eles. Fiquei com muita vontade de ler este livro.

    Parabéns pela resenha.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigada, Adriane, vc vai se divertir horrores com esse livro, é tudo de bom! Beijos!!!!

      Excluir
  16. Oi Lu..
    Confesso que nunca li nada da autora, não foi por falta de vontade e sim de oportunidade.
    A história parece ter uma pitada diferente com os piratas. Gostei muito de sua resenha.
    Espero poder ler o livro um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Letícia!!! Depois me conta o que achou, os livros dessa autora são imperdíveis, pode crer! Obrigada pelo elogio... beijo

      Excluir
  17. Quando vi o título "Proposta Inconveniente" a primeira coisa que venho na minha cabeça foi,o cara gostosão fazendo uma proposta nada inocente para a ingênua garota de família,kkkk alá Christian Grey.
    Depois que li a resenha vi que não tem nada haver com o que eu pensava.Nunca fui muito adepta desses romances de época,uma vez li um e era muito ruim;deve ser trauma.Mesmo assim esse me pareceu ser uma boa opção,Payton não é aquela garota "songa-monga" que muitas personagens de livros são,alias ela tem que ser muito corajosa para se infiltrar na tripulação e salvar Drake.
    Gostaria muito de ler esse livro e voltar a ler também outros com essa temática,Romance de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, acho que vale a aposta, você vai gostar muito mesmo desse livro. Esqueça o trauma, hehehehe e divirta-se com esses mocinho delícia dos livros da Cabot... Beijos e obrigada pelo carinho e confiança ;)

      Excluir
  18. Pela sua resenha fiquei morrendo de vontade de lê-lo, amo romance de época e esse parece ser um muito bom. A capa faz parecer um romance "adulto" oque é totalmente diferente do enredo do livro. Ele já ta na minha listinha de desejados <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigada pelos elogios, depois me conta o que achou do livro.. Beijos

      Excluir
  19. Olá confesso que tbm adoro romances de época mais leio pouco esse gênero :/
    Pelo visto a mocinha é muito diferente de tantas outras.Como amo romances vai pra lista aaa e amei essa capa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk o livro já começa bom pela capa, né? kkkk Beijos e obrigada!

      Excluir
  20. Não sou exatamente uma fã da Meg Cabot (li três livros dela: O Garoto da Casa ao Lado, Garota Americana e o Diário da Princesa, sendo que recentemente troquei os dois últimos pelo skoob), então devo dizer que não me entusiasmei muito com esse livro dela, mesmo sendo sob um pseudônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, pode acreditar, mas quando a Cabot escreve com esse nome de Patrícia, se transforma em outra pessoa, nem parece ela, juro. Beijo e obrigada!

      Excluir
  21. Amo romances de época, o charme o glamour e todo o romantismo que não existe mais junto com as paixões proibidas e contos quentes, adoro mesmo, a capa está perfeita, apesar de não ter lido ainda já sinto que será um dos meus livros de cabeceira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Adriana... Beijo e obrigada pela confiança!

      Excluir
  22. Que personagem diferente a Payton é, tenho certeza que vou amá-la!! Adorei a premissa do livro parece ser um livro super divertido, com muitas aventuras e romance. Nunca li nenhum livro sobre piratas e fiquei com muita vontade de ler esse. A capa também é linda!! Com certeza irei ler.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Érika, obrigada... beijo

      Excluir
  23. Amo a Patricia/Meg Cabot! Ainda não conhecia esse livro e a premissa nem me interessou muito, mas como ela é uma das minhas autoras favoritas com certeza quero ler. Obrigada pela dica :)
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia, se vc já é fã, não pode perder mais esse livro, é uma preciosidade... Eu adorei ler! Beijos e obrigada

      Excluir
  24. Anônimo7/17/2014

    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro.
    Parece ser muito bom. Não li nenhum romance de época e esse livro me deixou bastante entusiasmada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, se vc quer se divertir com um livro, não pode deixar de ler esse... É muito bom! Beijo e obrigada!

      Excluir
  25. Eu já tinha lido outras resenha que nao tinha me intressado muito, lendo essa eu cheguei a me interessar, gosto desse negocio de pirata e quando vc disse que até parece Piratas do caribe aí eu animei... hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk parece mesmo, Douglas, mas tem uma grande dose de romance no ar... Espero que goste. Beijo e obrigada!

      Excluir
  26. Quero que todos saibam o quão grato estou após a restauração do meu casamento com a ajuda de um feiticeiro chamado Dr.Akhere. Ele é ótimo e único, consegui o contato dele aqui online a partir de testemunhos que li sobre ele .. eu disse a ele meus problemas e ele lançou um feitiço de amor que trouxe meu marido de volta para mim depois que ele me traiu e quis o divórcio, para minha maior surpresa meu marido veio com um carro novo marrom que ele acabou de comprar para mim, esta é a melhor coisa que já aconteceu comigo e agora estamos vivendo muito felizes juntos. Dr.Akhere está lá para responder ao seu problema de relacionamento e qualquer problema espiritual. entrar em contato com ele no e-mail: Akheretemple@yahoo.com, você também pode adicioná-lo no WhatsApp +1(315)316-1521

    ResponderExcluir