Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

Livro: Ligeiramente Escandalosos
Os Bedwyns #3
Autor (a): Mary Balogh
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal! Quanto tempo… estavam com saudades? ;)

Hoje trago para vocês a resenha do terceiro livro da série Os Bedwins, escrito por Mary Balogh. O livro é Ligeiramente Escandalosos e ele nos presenteia com a história de Freyja, a irmã baixinha e sem nenhuma beleza. Ela já tem 25 anos e acha que ficará para titia. Quem já leu os livros anteriores (tem resenha aqui), acompanha a história dessa família e sabe um pouco do que ela sofreu e ainda sofre pelo noivado desfeito. Primeiro, pela morte do noivo e depois pela esperança de casar com o irmão de seu prometido, aquele que ela realmente amava e que simplesmente apareceu com uma noiva, sem avisá-la de nada.

Freyja é maravilhosa, ela mesma sabe que seus atributos físicos não são lá tudo isso; tem os cabelos claros, as sobrancelhas escuras, o nariz dos Bedwins… Mas ela é fantástica! É inteligente, sarcástica, corajosa e possui uma capacidade incrível de se defender, usando os punhos se necessário, que faz dela um encanto de moça.

Mas as coisas não vão muito bem na vida dela. Kit, aquele rapaz que ela amava e achava que iria se casar, está de volta com sua linda e doce esposa, que ainda por cima está grávida. Freyja sabe que não terá forças para esse confronto, ela sabe que não conseguirá ser falsa o suficiente para conviver com o lindo casal e seu novo bebê. Então Freyja vai para Bath, um lugar lindo e pacato, para lá ficar com uma parente e poder fugir de tudo. No caminho, ela precisa parar em uma estalagem precária, que nem tranca tem nas portas e, por isso, no meio da noite, seu quarto é invadido por um lindo homem e sua vida nunca mais será a mesma.

Esse homem, que ela só descobrirá dias depois, é um nobre, o Marquês de Hallmere, um rapaz encantador, possuidor de um charme irresistível. Ele abastece esse charme todo com palavras sinceras e umas piscadelas debochadas, que fazem suas pernas tremerem e seu coração bater mais rápido. O começo entre eles não foi nada convencional e o reencontro foi regado por confusão e acusações, mas não demora muito e Freyja submete-se ao charme do moço. Logo ela descobre que Joshua está sendo forçado, por sua tia marquesa, a se casar com uma prima e Lady Freyja irá socorrê-lo. Como? Fingindo ser sua noiva.

A história de Joshua é um pouco complicada. Desde os seis anos, quando ficou órfão e teve que viver na casa dos tios, foi muito maltratado pela marquesa de Hallmere. Convivia com os tios e os primos, mas não cedia, ele respondia aos maus tratos com um comportamento horrível. Ele tinha um primo, o herdeiro natural, mas este veio a falecer e, quando o tio morreu, o legado caiu no colo de Joshua. Agora, a tia maquiavélica quer que ele se case com uma das primas, senão pode colocar em risco sua liberdade, acusando-o de um crime que ele não cometeu.

O Marquês é um personagem encantador, ele é descarado, libertino, incrivelmente alegre e encantador. O que ele diz e as coisas que faz nos deixam encantadas por ele. Freyja, com toda a sua força e determinação, é a única que pode confrontá-lo sem nenhum prejuízo. Será? Bom, o que mais posso dizer é que a convivência (farsante) dos dois como noivos é um presente para quem gosta de uma história de amor. Os diálogos são muito divertidos!

Ele havia pensado nela algumas vezes nos últimos dias. A mulher parecia muito tentadora naquela camisola que usava na estalagem. Os cabelos claros desalinhados, caindo em ondas pelos ombros e pelas costas, não diminuíram em nada a atração que sentira. A raiva dela, a ousadia, a total ausência de constrangimento ou medo haviam despertado o interesse dele. E a recusa dela em deixá-lo dominar a situação haviam conquistado sua admiração...

O enredo, os acontecimentos, os personagens são uma dádiva. Joshua e Freyja vão se enredando na teia que eles mesmo teceram, vão ficando cada vez mais comprometidos, tanto aos olhos dos outros, quanto aos seus próprios, por mais que não queiram e não possam. O livro aborda também muitas outras questões sobre preconceitos e convivência. Fiquei maravilhada com a leitura, realmente adorei e recomendo com alegria.

Aguardo ansiosamente pelo próximo livro... Beijo e até a próxima!

Saga Os Bedwyns:
03. Ligeiramente Escandalosos;
04. Slightly Tempted;
05. Slightly Sinful;
06. Slightly Dangerous;

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista setembro.


33 comentários

  1. Adoro esses casais de fingimento que, no final,ficam realmente juntos. Sempre me arrancam boas gargalhadas.
    A capa do livro é bem sugestiva também hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, vc vai se divertir um montão com esses dois escandalosos, kkkkk Beijão, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Que encanto Lu, tava ansiosa por esse lançamento e saber que ele é maravilhoso em sua opinião só me deixou mais empolgada, Freyja é minha Bedwyn favorita desde o primeiro livro onde ela me pareceu ter uma personalidade forte nos poucos momentos que apareceu e me cativou. Essa série em minha opinião esta perfeita até o momento, pois eu amei Eve e Aidan, me surpreendi positivamente com Judith e Ralf, pois eu tinha visto umas resenhas negativas mas eu amei e agora vem Freyja e Joshua e já gosto sem nem ter lido kkkkk.

    Ótima resenha Lu, Parabéns!

    :)

    P.S.: Vi a capa do próximo no fundo do livro e já achei linda, espero que não demorem muito pra lançar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, querida, obrigada!!! Fico mega feliz em saber que você curtiu a resenha e ao mesmo tempo fico doida em saber que você coloca tanta confiança na minha opinião... Obrigada mesmo! Quanto ao livro, só tenho algo a lhe dizer... Se vc já curtiu os livros anteriores, vai gostar ainda mais desse, eu achei ele o melhor até agora. Beijocas, obrigada mais uma vez ;)

      Excluir
    2. Voltei Lu, pode?! queria te contar e deixar registrado que amo, amo, amo essa série, 3° livro já e esse também figura entre meus favoritos. Freyja é Bedwyn até a ponta do nariz e assim como a primeira impressão que tive dela, ela é altiva e independente, sofre com o que aconteceu no passado mas não abaixa a cabeça, gostei muito dela e Josh (Ah! Josh), encantador, travesso, bondoso e perfeito pra ela. Gostei de tudo, mas tenho que destacar que a participação e a união da família, foi linda de ver, Wulf até me pareceu humano e tô lamentando que o livro dele é o último, pois já quero ler a história dele. Enfim Lu amei e tenho que dizer que ainda não me decepcionei com um livro quando você indica :)

      Excluir
    3. Ai meu Deus! Assim eu choro... Eu sempre tento ser o mais sincera possível, mas quando um livro é muito bom, a gente sempre fica na dúvida, afinal o gosto das pessoas é algo muito sensível, né? Você não tem ideia da alegria que é ter um retorno do trabalho (gratuito) que a gente faz, e saber que vc não se decepciona é o melhor elogio que eu posso ter na vida... Muito obrigada, de coração! Jamais vou esquecer...
      :D

      Excluir
  3. Ei Luciana

    O meu chegou essa semana, estou ansiosa demais para ler. A Freyja é ótima mesmo, já gostei dela nos outros livros e estou louca para ler, acho que vai ser o mais divertido rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nanda, que bom te ter aqui... Vc vai adorar esse livro, achei o melhor da série... Eles são tão divertidos e tão loucos, kkkkk Beijo, obrigada!!!

      Excluir
  4. Ai Lu...
    Que coisa menina, que livro encantador. Eu estava muito ansiosa pelo livro da Freyja. Não tenho dúvida que os diálogos devem ser bem divertidos, pois mesmo quando ela não era o foco do livro, já era. Ela é ótima. Não vejo a hora de ler este volume. Nem acredito que ainda não tenho ele em minhas mãos. Amei a resenha e saber que aprovou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, esse livro foi mesmo maravilhoso de ler. Encantador, divertido, cheio de aventura... A Freyja é mesmo ótima, mas espere só pra ver o Josh, kkkkkk Obrigada pelo carinho e pela confiança, beijão ;)

      Excluir
  5. Oi!!!
    Ainda não comecei a série, mas parece ser bem divertida em complemente ao romance.
    Adoro essas séries que cada livro conta sobre alguém da família, mesmo ambiente e tal...
    Agora que comecei a ler romances de época a lista só vai aumentando kkk
    Beijo.
    Joseph Luis
    http://planetliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseph... Que bom que vc gosta desse gênero, tem tantos livros bons... Essa série é muito legal, pq sempre tem um enrosco acontecendo, Os Bedwyns são bem ecléticos, misteriosos e tão sempre metidos em alguma confusão... Sempre tem um crime para ser solucionado... É muito bom, espero que leia e depois me diga o que achou, ok? Beijo, obrigada!

      Excluir
  6. Já li todos e esse foi o favorito, muito divertido o relacionamento deles, as brigas e tal.
    São muito escandalosos mesmo para a época.
    Gosto da Freyja mandando no Josh ( lindo *-* )
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, muito divertido, né? Que bom que vc gostou tanto quanto eu... Obrigada pelo comentário, adorei! Beijão.

      Excluir
  7. Ainda não li a série, mas esse parece ser bem legal. Quer dizer que um cara bonito invade o quarto dela do nada?! Que sorte dessa moça hein.. hahahaha. Adorei saber que tem diálogos divertidos, isso é sempre bom. Deve ser engraçado eles fingirem e acabarem se envolvendo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, sortuda ela né? Ou ele? Sei não... só posso dizer que vc tem que correr logo atrás do preju e ler pra ontem, vc vai se divertir um monte com esses dois malucos! kkkk Obrigada pelo comentário, espero que goste da série tanto quanto eu. Beijão ;)

      Excluir
  8. Oi Lu,
    É impossível não amar a escrita da Mary e a família Bedwins. Tenho um carinho pela Freyja, porque também é baixinha rsrs. Quero ter a oportunidade de me divertir com o diálogo dos dois.
    Tô vendo que a minha promessa de não comprar livros até o final do ano será quebrada haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, acabo de pensar em uma campanha para vc quebrar sua promessa e comprar esse livro hoje mesmo. É ótimo! lindo e cheio de momentos divertidos e com coraçõezinhos saindo pelas páginas... kkk Beijo, obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
    2. Ai meu Deus! A Arqueiro vai me falir esse ano haha. Campanha aceita.
      Beijocas ^^

      Excluir
  9. OI Lu! Mds como eu quero ler essa série! Mas confesso que desde o lançamento de Ligeiramente Escandalosos eu peguei um carinho a mais com esse livro. Por causa dessa relação maluca e super descontraída de Joshua e Freyja que me encantaram de um jeito...rs.
    Esses romances de época da Mary me deixam maravilhada! Ainda mais pela narrativa ser super descontraída como pude perceber.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah, concordo com vc, eu também adorei esse livro, foi o que mais gostei... Espero que goste tanto quanto eu! beijo, obrigada ;)

      Excluir
  10. Lu!
    Estava sim cheia de saudade e sentindo sua falta.
    Nem vou falar muito porque infelizmente não li nenhum dos livros da série e isso me deixa bem frustada.
    Basta saber que gostou e ainda favoritou, porque sei que temos gostos parecidos.
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, que bom que alguém sente minha falta! \o/ kkkkkkk Torço para que vc leia logo, essa série é maravilhosa e sempre que eu leio esses livros, lembro de quanto vc gosta desse gênero... Beijocas, obrigada pelo carinho de sempre ;)

      Excluir
  11. Estou amando essa série, já li os três primeiros livros e esse gostei muito, Joshua e Freyja são ótimos, história super envolvente, também esto ansiosa pelo próximo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, como não amar esses dois, né? Também não vejo a hora de ler o próximo, essa autora sempre nos surpreende e nos delicia... Beijo, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  12. Oiee!!
    Preciso mesmo á começar a ler essas série familiares históricas maravilhosas da arqueiro!!
    Adorei, a irmã nem tão bonita assim mais dona de um bom humor incrível que a deixa perfeita e claro no fim ela acaba encontrando seu amor!!
    E que amor hein!!
    Adorei a capa, espero ter a oportunidade de ler em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi, essa família dos Bedwyns não tem ninguém fraco não... Quando vc começar a ler vai ver só, não dá pra parar, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  13. Romances de época me fascinam exatamente por conta de todo o cenário incrível no qual eles se ambientam. Sou apaixonada por toda a pompa e beleza que eles irradiam de si mesmos. Esse me parece ser um daqueles livros bastante comuns, porém existem elementos nele que me deixam bem intrigada, como a personalidade da protagonista e do próprio mocinho da história. Quando tu falou em diálogos divertidos já me ganhou, nada como um casal descontraído para nos arrancar boas risadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini, esse casal além de descontraído tem muito mais... São descarados e até certo ponto desastrados, eles arrasam! Beijo e obrigada pelo comentário, espero que leia e goste tanto quanto eu ;)

      Excluir
  14. Anônimo9/30/2015

    eu não leio a série, mas já conhecia.
    como o gênero do livro não é dos meus preferidos, sempre deixo para ler os que mais me interessam. julguei a história do livro bastante interessante. principalmente na parte em que eles fingem se gostar e acabam gostando de verdade. ponto positivo para autora! o livro aparentemente tem umas partes muito engraçadas e o humor em um livro conta muito. como eu disse, não leio muitos romances não por achar a história chata, eu realmente gosto das histórias apresentadas... mas o romance em si me faz ter uma leitura arrastada.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, talvez ao longo de suas leituras, tenha lido romances assim mesmo, mais arrastados, também já li desses, mas olha essa série não tem nada disso não... Os livros são engraçados e cheios de reviravoltas, fica difícil de largar a leitura... Geralmente eu leio em uma ou duas pegadas, kkk Beijo, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  15. Oie
    Adoro esses livros onde o casal finge alguma coisa,que são casados,noivos ou namorados por que eles sempre acabam se apaixonando de verdade.E essa garota na capa descreve muito bem a Frey.E esse Marquês então deve nos fazer suspirar.A história dele é uma das que mais me agradou,espero ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, eu nem sei te dizer quem é melhor, se ele ou ela... Porquê olha, o homem descarado, kkkkkkk Vc vai amar a leitura, assim como eu... Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir